Juiz de Fora: uma das maiores cidades de Minas Gerais

05/04/2024 07:20

Juiz de Fora, em Minas Gerais apresenta um dos melhores índices de qualidade de vida do país.

por redação (com informações ClickBus e Rentcars.com)
Calçadão da Rua Halfeld, Juiz de Fora - Foto: acessa.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Juiz de Fora possui forte influência dos cariocas, que estão cerca de 183 km de distância e dos próprios mineiros, a região apresenta um dos melhores índices de qualidade de vida do país. Possui diversos patrimônios culturais e uma gastronomia muito procurada pelos visitantes da cidade.

Com mais de 515.00 habitantes, a cidade tem uma importante tradição cultural, com espaços para mostras de artesanato, teatro, música e o esporte. (Foto: acima: Museu Mariano Procópio, Juiz de Fora, Minas Gerais/reprodução)

Pontos Turísticos

Dentre os principais pontos de visitação do município estão as indústrias metalúrgicas, as universidades, o Museu Mariano Procópio, o Calçadão da Rua Halfeld, o  Palácio Imperial  e o Morro do Imperador. Na cidade também acontece o Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga. (Foto acima: Mirante Morro do Imperador/TripAdvisor)

A Rua Halfeld é uma das mais conhecidas por os cafés e bares que abrem suas portas para receber a turistas e moradores dia e noite. O Cine-Theatro Central, construído em 1929 e restaurado em 1996 é um dos mais conhecidos por sua arquitetura e é Patrimônio Histórico Nacional.

O Morro do Imperador oferece uma vista panorâmica da cidade muito legal e um ponto recomendado para visitar sempre.

O que vai fazer no Brasil?

Atrações da natureza

Gastronomia em Juiz de Fora

O quê e onde comer

Os turistas podem experimentar sabores nacionais os estrangeiros com receitas da cozinha italiana, japonesa e outros pratos internacionais. Alguns restaurantes recomendados são: Chimarron Churrascaria (comida japonesa), La Caprese (comida italiana), Brasador Juíz de Fora (churrascaria), Picanha Pimenta e Pinga (comida brasileira) e outros.

Como chegar

De carro - Vindo de Belo Horizonte ou do Rio de Janeiro, o visitante deve pegar a BR-040. Para quem parte de São Paulo o caminho mais prático é seguir pela BR-110 até Barra Mansa. De lá pegar a BR-393 até Três Rios. A partir desse ponto o trajeto é pela BR-040.

O viajante de Vitória (ES) deve pegar a BR-262 até Manhuaçu. A partir desta cidade são 16 km até a BR-116. Seguir por ela até a cidade de Leopoldina e de lá pegar as indicações para Bicas e Juiz de Fora.

De ônibus - A Rodoviária de Juiz de Fora possui acesso via ônibus para o centro da cidade. Como a cidade está próxima da divisa dos estados de Minas e Rio, há diversas opções de horários de ônibus para ambas as capitais.

Hotéis em Juiz de Fora, Minas Gerais



Victory Business Hotel
4 estrelas - Muito bom, 8,0 (1.328 avaliações)
Av. Presidente Itamar Franco, 1850 - São Mateus, Juiz de Fora, Brasil

Victory Business Hotel está situado em Juiz de Fora e oferece jacuzzi. Este hotel possui piscina descoberta, cofre e sauna.

Quartos no hotel fornecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar. Todos oferecem um banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo. O hotel tem um conveniente café.

Victory Business Hotel é uma base ideal para explorar o Mirante da BR-040 e o Museu Mariano Procópio, e também tudo o que a região tem a oferecer. A Praça Agassis e o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estão a apenas dez minutos dirigindo do hotel.



Trade Hotel Juiz de Fo ra
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (1.180 avaliações)
Av. Presidente Itamar Franco, 3800 - São Mateus, Juiz de Fora, Brasil

Trade Hotel Juiz de Fora está situado em Juiz de Fora e possui internet wireless gratuita. Também fornece sauna, lavanderia e piscina descoberta.

Trade Hotel Juiz de Fora tem 30 quartos que são equipados com tudo de necessário para garantir uma estadia confortável.

Hotel fornece um bar no local, onde os hóspedes são convidados a aproveitar um drink dentro do bar ou ao ar livre.

Com uma localização conveniente, Trade Hotel Juiz de Fora está a poucos minutos dirigindo do Museu Mariano Procópio e do Aeroporto Francisco Alvares de Assis. A Praça Agassis e o Mirante da BR 040 estão a apenas dez minutos de carro do hotel.



Premier Parc Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8.2 (553 avaliações)
Av. Deusdedth Salgado, 1805, Juiz de Fora, Brasil

Premier Parc Hotel possui sauna e piscina descoberta, assim como recepção 24 horas. Este hotel fornece aos hóspedes elevador e serviço de lavanderia.

Premier Parc Hotel tem 102 quartos oferecendo o essencial para garantir uma estadia confortável. Há também uma grande quantidade de quartos feitos para hospedar famílias.

O Aeroporto Francisco Alvares de Assis fica a menos de 15 minutos de carro Premier Parc Hotel. Dirigindo, o hotel está a somente vinte minutos do Museu Mariano Procópio e da Praça Agassis.



GH Hotel Express
3 estrelas | Excepcional, 9,2 (3 opiniões)
Salvaterra, Juiz de Fora, Brasil

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito, estacionamento

Convenientemente situado na zona de Salvaterra em Juiz de Fora, esta propriedade oferece-lhe acesso conveniente a atrações e espaços de restauração interessantes. Esta propriedade de 3 estrelas está repleta de comodidades no local, para aumentar a qualidade e o grau de diversão da sua estadia.

VER OFERTA ►

Mais ofertas de hotéis em Juiz de Fora, Minas Gerais ►

  

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode