Juazeiro do Norte (CE), terra de Padre Cícero

19/01/2022 09:30

O município de Juazeiro do Norte é movido pela ideologia do Padre Cícero Romão Batista

por redação (Wikipédia e Quero Passagem)
Juazeiro do Norte, Ceará - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >


Olinda, PE, Brasil (Ano VIII) - Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, a uma altitude de 377 metros acima do nível do mar. (Foto acima: Memorial Padre Cícero, Juazeiro do Norte, Ceará/reprodução)

AliExpress WW

A cidade de Juazeiro do Norte conta com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes e é uma das regiões mais importantes do estado. O município é movido pela ideologia do Padre Cícero Romão Batista, e, por ser uma cidade religiosa, atrai fiéis para pagar promessas e rezar pela memória do padre. Por isso, é considerado um dos três maiores centros religiosos popular do Brasil.

Com uma população de mais de 260.000 moradores, é o terceiro município mais populoso do Ceará e é considerado muito desenvolvido economicamente, sendo a 5ª maior economia do estado.

Faça agora seu Seguro de Viagem com desconto em todos os planos >

Pontos Turísticos - Dentre os principais pontos turísticos do Juazeiro do Norte estão a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Santuário de São Francisco das Chagas, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o Colina do Horto, os museus, o Memorial Padre Cícero, inaugurado em 22 de julho de 1988 com a presença do então Presidente da República, José Sareny, entre outros atrativos da cidade.

Se estiver com crianças, o parque tematico Arajara Park (foto/reprodução) é o lugar ideal para elas, com piscinas, cascatas e toboáguas.

Para comprar objetos religiosos você deve visitar o Centro de Cultura Popular Mestre Noza.

História - Tudo se iniciou quando houve uma missa em março de 1889 onde o Padre Cícero ministrava a comunhão aos fiéis. Desde sempre com uma população de religiosos, ao ser colocada a hóstia na boca da beata, a mesma se transformou em sangue. Segundo a história o fato aconteceu várias vezes e por um tempo foi considerado aos fiéis como um milagre.

Devido a isso, os católicos começaram a visitar a cidade em busca de conselhos e bênçãos. O local foi crescendo e novas ruas, casas e pequenos negócios começaram a surgir fazendo com que a cidade crescesse politicamente e economicamente tornando-se hoje um município reconhecido.

Como chegar - Adquira uma passagem de ônibus para Juazeiro do Norte! No site da Quero Passagem há diversos horários, opções de poltronas e você pode comparar os valores dentre as viações! O Terminal de Juazeiro do Norte recebe passageiros todos os dias que embarcam e desembarcam por companhias como a viação Expresso Guanabara, Progresso. Garanta sua viagem!

Quero Passagem BR

Conheça as ofertas de hotéis em Juazeiro do Norte >

  

Voltar

Maxmilhas
Quero Passagem BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode