Jaipur, Rajasthan: um importante destino turístico na Índia

19/12/2023 09:20

Jaipur é um destino turístico popular na Índia e faz parte do circuito turístico do Triângulo Dourado ocidental junto com Delhi e Agra

por redação (com informações Wikipédia e Agoda)
Jaipur, Rajasthan, Índia - Foto: pinterst.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Jaipur é a capital e a maior cidade do estado indiano de Rajastão. Em 2011, a cidade tinha uma população de 3,1 milhões, tornando-se a décima cidade mais populosa do país. Jaipur também é conhecida como a Cidade Rosa, devido ao esquema de cores dominante de seus edifícios. Ela está localizada a 268 km (167 milhas) da capital nacional, Nova Delhi.

Jaipur foi fundada em 1727 pelo governante Rajput Jai Singh II, [9] o governante de Amer, que deu o nome à cidade. Foi uma das primeiras cidades planejadas da Índia moderna, projetada por Vidyadhar Bhattacharya. [10] Durante o período colonial britânico, a cidade serviu como capital do estado de Jaipur. Após a independência em 1947, Jaipur foi nomeada capital do estado recém-formado de Rajasthan.

Jaipur é um destino turístico popular na Índia e faz parte do circuito turístico do Triângulo Dourado ocidental junto com Delhi e Agra (240 km, 149 milhas). Também serve como porta de entrada para outros destinos turísticos em Rajasthan, como Jodhpur (348 km, 216 mi), Jaisalmer (571 km, 355 mi), Udaipur (421 km, 262 mi), Kota (252 km, 156 mi) e Monte Abu (520 km, 323 mi). Jaipur está localizada a 616 km de Shimla.

Em 6 de julho de 2019, o Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO inscreveu Jaipur como "Cidade Rosa da Índia" entre seus locais do Patrimônio Mundial. A cidade também abriga o Forte Amer e Jantar Mantar, considerados Patrimônio Mundial da UNESCO. (Foto acima: Amer Fort, Jaipur/virtourist.com/reprodução)

Turismo

Jaipur é um importante destino turístico na Índia, formando parte do Triângulo Dourado. Em 2008 Conde Nast Traveller Choice Survey, Jaipur foi classificado como o 7º melhor lugar para se visitar na Ásia. De acordo com o Traveller's Choice Awards for Destination de 2015 do TripAdvisor, Jaipur ficou em primeiro lugar entre os destinos indianos no ano. A suíte presidencial no Raj Palace Hotel, faturada em US $ 45.000 por noite, foi listada em segundo lugar nas 15 suítes de hotel mais caras do mundo da CNN em 2012.

O Centro de Convenções e Exposições de Jaipur (JECC) é o maior centro de convenções e exposições do Rajastão. É famosa por organizar eventos como Vastara, Jaipur Jewellery Show, Stonemart 2015 e Resurgent Rajasthan Partnership Summit 2015. (Crédito da foto acima: wedmegood.com)

As atrações turísticas incluem o Museu Albert Hall, Hawa Mahal, Jal Mahal, Palácio da Cidade, Forte Amer, Jantar Mantar, Forte Nahargarh, Forte Jaigarh, Birla Mandir, Galtaji, Templo Govind Dev Ji, Templo Garh Ganesh, Templo Moti Dungri Ganesh, Sanghiji Jain templo e o zoológico de Jaipur. O observatório Jantar Mantar e o Forte Amer são um dos locais do Patrimônio Mundial. Hawa Mahal é um monumento em forma de pirâmide de cinco andares com 953 janelas que se eleva 15 metros (50 pés) de sua base alta. Sisodiya Rani Bagh e Kanak Vrindavan são os principais parques de Jaipur. Raj Mandir é uma sala de cinema notável em Jaipur. (Fonte: Wikipédia.org)

Como chegar

Duração do voo para Jaipur

O tempo de voo depende de qual aeroporto de Brasil você vai sair e em que aeroporto de Jaipur você vai chegar. Por exemplo, um voo de São Paulo Guarulhos para Jaipur Sanganeer dura 31h 40m, em média. Por sua vez, o voo de Brasília para Jaipur Sanganeer demora , em média. Não se esqueça de que voos diretos são sempre mais rápidos, por isso, confira no momondo se existe essa opção para a sua rota.

O melhor preço de um voo de ida e volta para Jaipur saindo de Brasil nas últimas 72 horas é de R$ 9.457 (São Paulo Guarulhos - Jaipur Sanganeer). O voo mais rápido para Jaipur saindo de Brasil leva 31h40m (São Paulo Guarulhos - Jaipur Sanganeer).

Transporte de Delhi para Jaipur

Como ir de Delhi a Jaipur

Para ir de Delhi, a capital da Índia, a Jaipur, um destino turístico popular, pode-se pegar um voo, um trem, um ônibus ou um carro particular ou táxi. A maneira mais rápida de ir de Delhi a Jaipur é pegando um voo, enquanto a forma mais barata de viajar é de ônibus. A distância rodoviária entre Delhi e Jaipur é de aproximadamente 268 quilômetros e leva pelo menos quatro horas e meia sem paradas.

A distância ferroviária é de 288 quilômetros; uma viagem de trem levaria de quatro a oito horas, dependendo do trem que você pegar.

Enquanto isso, a distância aérea é de 241 quilômetros e leva pouco menos de uma hora para percorrer.

Rotas popular de transportes de/para:

De Jaipur

Para Jaipur

Hospedagem em Jaipur, Rajasthan, Índia

Umaid Bhawan - A Heritage Style Boutique Hotel
4 estrelas
Jaipur, Rajasthan, India

ITC Rajputana, a Luxury Collection Hotel Jaipur
5 estrelas
Jaipur, Rajasthan, India

Devi Ratn, Jaipur - lhcl Seleqtions
5 estrelas
Jaipur, Rajasthan, India

Rambagh Palace
5 estrelas
Jaipur, Rajasthan, India

Mais ofertas de hotéis em Jaipur, Rajasthan, India ►

Voltar

Powered by 12Go system
iVisa.com
Seguro Viagem Geral 2

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode