Já pensou em viajar para Quito? Conheça 10 motivos para tomar esta decisão

06/02/2024 07:29

A história de Quito e o legado da fusão indígena e espanhola deu origem à famosa Escola de Arte de Quito.

 

por redação (com informações do Diário do Turismo)
Crédito da foto: pinterest.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) Quito é uma das cidades mais altas do mundo, com mais de 2000 metros acima do mar.

Capital do Equador, Quito está localizada ao norte do país, aproximadamente a 35 km ao sul da linha do país, bem no centro da Cordilheira dos Andes, uma cadeia de montanhas que possui mais de 8 mil quilômetros de extensão.

Esse lugar está praticamente na divisão entre os hemisférios norte e sul, podendo ser considerada a cidade do meio do mundo.

Com temperaturas que variam entre 9 Cº e 19 Cº, Quito é ideal para pessoas que adoram o clima frio.

Se o visitante se encaixa nesse perfil, essa é uma das melhores opções de destinos na América do Sul, entenda o porquê.

 


 

O que ver e fazer em Quito

Quito é uma cidade que possui passeios bastante ligados à arte, história e cultura local. O centro histórico, as igrejas da cidade, a visita do teleférico e do Parque Metropolitano são uma das melhores opções de passeios.

 

 
Centro histórico de Quito - Crédito da foto: hastalavuelta.com

Centro histórico

 

A história de Quito e o legado da fusão indígena e espanhola deu origem à famosa Escola de Arte de Quito. O centro histórico da cidade possui as razões por ter obtido a nomeação de Patrimônio Cultural da Humanidade. Caminhar e admirar as praças, a arquitetura monumental, as igrejas e os pequenos comércios onde os saberes herdados ainda permanecem vivos. A beleza dos conventos surpreende. Em cada esquina, os detalhes arquitetônicos das casas que fazem parte do patrimônio da cidade.

 

 

 

A visita a Quito só será completa se você saborear os chocolates e cafés produzidos no Equador. Recomenda-se que o visitante experimente as combinações de chocolate com produtos locais, como uvilla, mortiño e outros. Quito conta com o Bosque Nublado, considerado um “hot spot” pela riqueza natural, que serve como cenário para o Café de Quito, que cresce entre 1,2 mil a 2 mil metros acima do nível do mar. Caturra, typica e cidra são os tipos de café cultivados; o que é surpreendente é que a mesma semente pode dar diferentes sabores e intensidades para o café.

 

Produção de cerveja artesanal em Quito - reprodução/divulgação

Cerveja artesanal

 

Em um convento de Quito foi criada uma das mais antigas cervejarias da América. Com a chegada da ordem franciscana, cinco séculos atrás, a espiga da cevada passou a ser conhecida no Equador. Atualmente a bebida de malte e diferentes texturas está presente em vários estabelecimentos produtores de cervejas artesanais.

 

Leitão confitado no Urk - Foto: reprodução/divulgação

Culinária de Quito

 

 

A gastronomia de um país deve ser apreciada por todo viajante. Os pratos tradicionais de Quito têm uma forte influência andina e ibérica. O locro, o seco de chivo, a fritada, as empanadas, os molhos de pimenta, os sucos e o sorvete de paila são exemplos. Você encontra nos coloridos mercados uma grande variedade de produtos e receitas tradicionais.

 

Latitude zero: a Linha do Equador passa aqui
Crédito da foto: www.fragatasurprise.com

Emoção em latitude zero

 

A capital mais próxima do sol, com seus 2,85 mil metros acima do nível do mar, é também o único lugar onde pode-se sentir a energia do centro do mundo enquanto caminha sobre a linha do Equador, na latitude 0°0’0”. A localização geográfica dá a Quito qualidades únicas evidenciadas pelo clima e pela riqueza natural.

 

El Panecillo para ver Quito de norte a sul - Foto: reprodução

Mirantes

 

Quito é uma cidade conhecida como a “Carinha de Deus”. O porquê se descobre ao apreciar a cidade a partir de diferentes pontos altos, com conhecidas paisagens. Visitar o teleférico nas primeiras horas da manhã e admirar a cidade rodeada por vulcões a partir da Cruz Loma. Subir até El Panecillo para ver Quito de norte a sul.

 

Casa del Alabado, Quito - Foto: reprodução/divulgação

Entretenimento e cultura

 

É possível encontrar opções de restaurantes, cafés, bares e discotecas no bairro de La Mariscal, La Floresta, Guápulo e Cumbayá. Se o visitante busca atividades culturais, pode ir ao Museu da Cidade, a Casa del Alabado, o Museu de Cera, o Teatro Nacional Sucre ou a Casa da Música.

 

Calle La Ronda, Quito - Foto: reprodução

Tradições e experiências locais

 

Há quatro séculos, a cidade tem sido reconhecida na América como centro cultural e artístico. Ainda estão na cidade vários comércios antigos, como cereros (trabalham com ceras e velas), cajoneras (comercializam alimentos), chapeleiros, alfaiates, herbalistas, que guardam e preservam os conhecimentos dos ancestrais e os compartilham em suas oficinas. A icônica rua La Ronda, localizada no Centro Histórico, é um lugar ideal para encontrar artesãos, vivenciar tradições e jogos antigos.

 

Bosque Nublado, Quito - Foto: reprodução

Reservas naturais

 

Ao afastar-se um pouco da cidade, pode-se descobrir, a poucos quilômetros de Quito, reservas naturais e áreas de conservação que cercam a região. Yunguilla, o Bosque Protetor Maquipucuna, a Reserva El Pahuma e o Parque Nacional Cayambe-Coca são algumas das opções para quem quer desfrutar a beleza e a riqueza da fauna e da flora locais. No noroeste está o Bosque Nublado, para a observação de aves, onde habitam mais de 500 espécies.

 

Aventura nas alturas: A uma hora de viagem, no entorno de Quito, pode-se desfrutar das atividades nos planaltos desertos dos Andes: águas termais, caminhadas, montanhismo, cavalgadas e agroturismo em fazendas e muito mais.

 

Quito oferece uma ampla gama de atrações e atividades únicas no mundo: desde aventuras para aumentar a adrenalina até passeios românticos pelas ruas coloniais.

 

 

Hospedagem em Quito, Equador



Wyndham Quito Airport
5 estrelas | Excepcional, 9,1 (3.226 opiniões)
Tababela, Quito

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratito

 



JW Marriott Quito
5 estrelas | Excepcional, 9,3 (9 opiniões)
Tababela, Quito

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratito

 



Hotel Reina Isabel
4 estrelas | Excelente, 8,9 (1.466 opiniões)
Simon Bolivar, Quito

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratito

 



Hostal Mariscal Sucre
Excelente, 8,6 (38 opiniões)
Tababela, Quito

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratito
 

Mais ofertas de hospedagem em Quito, Equador ►

Como chegar

 

 

Para os viajantes que saem do Brasil para Quito, as companhias mais utilisadas são a Latam (via Santiago ou Lima), a Avianca (Via Bogotá ou Lima), e Copa Airlines (via Cidade do Panamá) e a Gol, em um voo direto de São Paulo.

Brasileiros também não precisam de passaporte para embarcar para o Equador. A carteira de identidade é um documento aceito.

 

Voltar

Seguro Viagem Geral

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode