Israel recebe número recorde de turistas em 2017

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

por Redação Hôtelier News* - Detecta Hotel
Cidade sagrada de Jerusalém, Israel - Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Um ano recorde para o turismo em Israel foi estabelecido em 2017. O país recebeu cerca de 3,6 milhões de visitantes e incrementou sua receita em cerca de US$ 6 bilhões no setor. O Brasil contribuiu para este aumento, foram registrados 65% mais turistas do que em 2016, saltando de cerca de 30 mil para pouco mais de 51 mil visitantes brasileiros.

Segundo Yariv Levin, ministro do Turismo de Israel, o número recorde de turistas do ano passado não é um acidente, mas o resultado de uma política clara. "As ações tomadas desde que assumi a posição trouxeram ao país aumento de 700 mil turistas e recorde também para a economia, com adição de 20 bilhões de shekels (moeda local) na receita vindos apenas do turismo".

Dados do Ministério do Turismo de Israel foram divulgados em termos de motivação, principais emissores de turistas para o país e principais cidades visitadas: 54% do turismo foi cristão, sendo 39% católicos, 33% protestantes e 22% ortodoxos russos. 59% dos turistas visitaram o país pela primeira vez. Os principais países emissores de turistas para Israel foram Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha e Reino Unido.

As regiões mais visitadas são Jerusalém (foto: Carpe Mundi/reprodução), Tel Aviv, Mar Morto, Tiberíades, Mar da Galileia e Galileia.

A hotelaria também teve bons resultados, no primeiro semestre de 2017 houve um aumento de 11% em hospedagem em relação ao mesmo período de 2016, com 402 hotéis turísticos operando em Israel com um total de 53 mil quartos. Para 2018 a novidade é que pela primeira vez em 15 anos, um novo hotel está sendo construído em Eilat: Astral será uma opção de "baixo custo", com 400 quartos usando um modelo de negócios que permite ao hóspede decidir (e pagar) de acordo com os serviços de precisa.

*Fonte da matéria: https://hoteliernews.com.br/noticias/israel-recebe-numero-recorde-de-turistas-em-2017-76094

Hotéis em Jerusalém, Israel
Ver os mais procurados por viajantes


Abraham Hostel Jerusalem
Fabuloso, 8.8 (2.530 avaliações)
Downtown Jerusalem, Jerusalém, Israel
VER OFERTAS >


Leonardo Hotel Jerusalem
4,5 estrelas | Muito bom, 8.1 (1.276 avaliações)
East Jerusalem, Jerusalém, Israel
VER OFERTAS >


National Hotel Jerusalem
Muit bom, 8.3 (2.210 avaliações)
East Jerusalem, Jerusalém, Israel
VER OFERTAS >


Harmony Hotel - an Atlas Boutique Hotel
Ótimo, 9.0 (2.780 avaliações)
Downtown Jerusalem, Jerusalém, Israel
VER OFERTAS >


Crowne Plaza Hotel Jerusalem
Bom, 7.5 (2.248 avaliações)
Kiryat HaLeom, Jerusalém, Israel
VER OFERTAS >

Ver mais ofertas de hotéis em Jerusalém, Israel >

Voos para Israel (com conexão) >