Informações práticas para quem vai fazer turismo em Israel

07/09/2019 08:48

Compare Seguro Viagem >

por redação (com informações goisrael.com.br - Detecta Hotel | HotelsCombined)
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V)
-  Quem sonha com lugares de praias douradas, aliadas com a serenidade de grandes espaços livres e beleza. Ser um apaixonado pela vibração moderna de uma metrópole, esse lugar existe e tem nome: Israel. Então, é hora de arrumar as malas e partir, onde o viajante irá vivenciar tudo isso em poucas horas de distância de voo.

Documentos necessários para viajar à Israel

Para estadias de até três meses, o viajante não precisa de visto. Para cidadãos norte-americanos e canadenses, tudo o que precisa é de um passaporte válido por seis meses após sua data de chegada em Israel. Quem não é cidadão norte-americano ou canadense, as mesmas condições se aplicam aos cidadãos da maioria dos países ocidentais.

Necessidade de entrevista antes de viajar

Se estiver viajando pela EL AL Israel Airlines (ou da Europa pela Arkia Israel Airlines ou Israir), saiba que as precauções de segurança tomadas por companhias aéreas israelenses são excelentes e invejadas por companhias aéreas do mundo todo. No check-in, serão feitas diversas perguntas durante uma entrevista de segurança. Algumas das perguntas podem parecer um pouco, intrusivas, irrelevantes ou repetitivas. Basta responder com sinceridade o que for questionado e não perder a calma. Lembre-se, as perguntas são feitas com propósito de proteger você e os outros passageiros. Quando você sair de Israel, o processo de embarque é idêntico ao descrito acima para todas as companhias aéreas.

Encontre voos para Israel - Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >

Em respeito à saúde, medicamentos, vacinas

Israel é um país ultramoderno com o maior número de médicos per capita do mundo, sistema de saúde e hospital que são invejados pelo mundo. Não é necessária nenhuma vacina para visitar Israel (a menos que você tenha recentemente visitado uma área onde ocorreram epidemias de febre amarela, cólera ou ebola). Você pode comprar os medicamentos mais comuns sem receita médica, equivalente aos remédios norte-americanos em Israel. Você também pode trazer seus medicamentos de prescrição padrão. (Caso precise trazer seringas e frascos de medicamento - por precaução, traga uma carta do seu médico atestando as suas necessidades. Caso precise consultar um médico em Israel, consulte o recepcionista do seu hotel. É sempre recomendado para todos os estrangeiros, adquirirem o seguro de viagem (incluindo cobertura médica).

Em relação a dinheiro

A moeda israelense é o Shekel (oficialmente "Novo Shekel de Israel"), que vale cerca de 30 centavos. Ao chegar em Israel, é uma boa ideia usar seu cartão do banco para sacar alguns Shekels do caixa eletrônico nos corredores de chegada do Ben Gurion - ou trocar pequenas quantias de dólares / ou traveler’s check (cheques de viagem) em um banco ou em seu hotel. Existem caixas eletrônicos disponíveis em todo Israel além de cartões de crédito também serem aceitos.

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >

Energia elétrica em Israel

Quase todos os quartos de hotel estão equipados com secador de cabelo, e todos têm tomadas para ligar barbeador. Para outros aparelhos, a eletricidade de Israel é de 220V A/C, monofásico de 50 ciclos; transformadores de 110V-220V podem ser utilizados. As tomadas israelenses têm três pinos, mas os adaptadores europeus de dois pinos geralmente funcionam. Caso você não tenha um adaptador que funcione, ligue para a recepção do hotel ou procure uma loja de ferragens.

Onde ir em Israel

MAR MORTO

  

O Mar Morto é um dos fenômenos naturais mais originais do planeta. Uma fenda na crosta terrestre que faz parte do Grande Vale do Rift permite que as águas do rio Jordão fluam para o sul em um lago em forma de losango no ponto mais baixo do nosso planeta. Sem saída, os raios do sol ardente evaporam a água do Jordão até um ponto onde seu conteúdo mineral fica altamente concentrado; E é essa densidade de minerais e sal que torna impossível afundar no mar: banhistas flutuam sem esforço na superfície da água. Os raios do sol tem que viajar 365 metros adicionais para alcançar a costa, os raios ultravioletas são filtrados e o oxigênio é enriquecido a um ponto onde mesmo as peles mais clara ficam bronzeadas sem se queimar.

É por isso que uma visita ao Mar Morto permite aos doentes reumáticos respirar melhor e as vítimas de psoríase e outras doenças graves de pele recebem curas temporárias banhando-se no Mar Morto, espalhando a lama do Mar Morto e bronzeando no Sol não ardente. O Mar Morto é forrado com spas, praias e hotéis de spa.

Encontre Hotéis em Jerusalém, Israel >

JERUSALÉM

    

O coração de Jerusalém é a Cidade Velha (Patrimônio Mundial da UNESCO) que contém os lugares sagrados das três religiões monoteístas. E o coração do coração é o Monte do Templo. Debaixo do azulejo turquesa, a cúpula de ouro da Cúpula da Rocha está a pedra onde Abraão se preparou para sacrificar Isaque, e sobre o qual foram construídos tanto o Primeiro como o Segundo Templos. O Segundo Templo foi destruído pelos romanos no ano 70 - o que levou à expulsão da maioria dos judeus de sua terra natal. Nos séculos seguintes, Jerusalém tornou-se sagrada para os cristãos e muçulmanos também, mas foi o muro de contenção ocidental ao redor do Monte do Templo que se tornou o foco da peregrinação judaica por cerca de 2.000 anos. As orações tristes dos fiéis fizeram com que fosse apelidado de "O Muro das Lamentações". (Imagem: Depositphotos/reprodução)

Encontre hotéis em Eilat, Israel >

EILAT

Eilat é um porto de saída de Israel para a Índia, Ásia Oriental e África. Há seis décadas, era uma cidade fronteiriça com estilo choupana, porém, Eilat tornou-se um dos principais resorts de Israel, cujas praias do Mar Vermelho e dezenas de hotéis atraem israelenses e turistas de 100 países. Eilat é uma cidade voltada para passar as férias. Os resorts são cercados pelo calçadão e pela lagoa, junto com um shopping enorme, restaurantes e uma variedade de atrações para os visitantes jovens e idosos. Eilat também é uma entrada para um dos mais belos recifes de coral do mundo: o Observatório Submarino de Eilat é um local que todos os visitantes devem visitar, assim como o recife de golfinhos, onde os turistas nadam com os golfinhos.

Eilat fica a 4/5 horas de carro de Tel Aviv e Jerusalém
- ou a um voo de uma hora do Aeroporto de Eilat, localizado no coração da cidade. A 15 minutos de carro ao sul de Eilat leva os visitantes para o ponto de passagem para o Egito. E 10 minutos ao norte, os turistas atravessam em direção a Jordânia e a cidade portuária vizinha de Aqaba. Muitos visitantes em Eilat fazem viagens de um dia para Petra, na Jordânia.

Encontre hotéis em Galileia, Israel >

GALILEIA

A maior parte do norte de Israel é genericamente conhecida como a Galiléia (Galil em hebraico). Estende-se virtualmente do Mediterrâneo até o mar da Galiléia que tem a forma de uma harpa e o Rio Jordão onde, às suas margens diversas histórias foram presenciadas. Aqui está o monte Gilboa, onde o rei Saul e seu filho, Jonathan, morreram em batalha contra os filisteus. Aqui está Hazor, onde Deborah matou Sísera. Aqui, no Monte Meron, está o túmulo do rabino Hillel. Aqui em Tzippori, Hamat Tveriya e Bet Alpha, foram descobertos magníficos mosaicos da sinagoga de 1.800 anos. Aqui está o Armagedom (Megido), onde Salomão construiu estábulos gigantes. Aqui está a cidade de Tiberíades, uma das "Quatro Cidades Santas do Judaísmo" (outra é Safed da Galiléia), que atingiu a fama há 2.000 anos como um dos principais locais onde o Talmude foi escrito.

Além de hotéis e kibutz para hóspedes, a Galiléia está repleta com dezenas de pousadas no campo que incluem café da manhã, conhecido como Zimmerim (foto). Muitos oferecem acomodações luxuosas, incluindo piscinas e agradáveis instalações para relaxar e passear.

Encontre hotéis em Beersheba, Israel >

DESERTO DE NEGEV

O Negev desempenha um papel importante no futuro de Israel com mais e mais partes do deserto tornando-se maravilhas áreas agrícolas para colheitas, vinhas, frutas e produtos lácteos. Beersheba é a quarta maior cidade de Israel, lar da renomada Universidade Ben Gurion do Negev. Ao sudoeste de Beersheba está o Sde Boker, kibutz cujo primeiro ministro de Israel, Ben Gurion se aposentou e onde ele está enterrado. Próximo dali está o desfiladeiro Avdat cujas águas geladas contrastam com o calor do deserto.

O Negev é também o lar de uma variedade de Patrimônios Mundiais da UNESCO, incluindo os restos arqueológicos das cidades dos nabateus de Haluza, Mamshit, Avdat e Shivta que eram conexões na rota de especiarias antiga que incluía a "cidade rosa vermelha" de Petra, através da fronteira na Jordânia. No sul do Negev, a Reserva Bíblica de Vida Selvagem Hai Bar é o lar de animais mencionados na bíblia que já não são mais nativos de Israel, e mais ao sul, fora da estrada para Eilat, encontra-se o Timna Valley Park, onde gigantes colunas de arenito vermelho conhecidas como Pilares do Rei Salomão são um prazer para escalar.

Encontre hotéis em Tel Aviv, Israel >

TEL AVIV

Tel Aviv-Jaffa é uma cidade de 450.000 pessoas que – da mesma maneira que Los Angeles - é na verdade o centro de uma grande aglomeração que une uma dúzia de cidades em uma metrópole com mais de 4 milhões de israelenses. Se Jerusalém é "Washington" de Israel ou Ottawa ou Camberra, Tel Aviv é a Nova York de Israel, Toronto ou Sydney - o centro empresarial, de entretenimento e artes da nação. Tel Aviv é uma das poucas cidades do mundo que também é um importante resort de praia do Mediterrâneo, com 14 quilômetros de praias, e uma calçada de 22 quilômetros alinhada com cadeiras de praia, guarda-chuvas, torres salva-vidas, cafés, pubs, bares e restaurantes.

Como Nova York, Tel Aviv é uma cidade que trabalha 24 horas por dia, cujos restaurantes são alguns dos mais criativos do mundo, e cuja vida noturna está entre as melhores do mundo. Tel Aviv transborda um estilo marcante, ousado e chique que é exibido em mercados de artesanato, butiques chiques, arquitetura impressionante, cafés ao ar livre em um ritmo constante. Arte, dança, música, teatro e ópera estão em toda parte, as bicicletas estão por toda parte, os portos de Tel Aviv e Jaffa foram transformados em grandes centros de entretenimento, restaurantes e lojas. Tel Aviv está a ponto de se tornar a primeira grande cidade do mundo com wi-fi em todos os lugares. Tel Aviv, assim como Sydney, está preocupada com o futuro, mas é um futuro que possui vizinhanças reformadas de 100 anos de idade, quartos residenciais renovados e uma série de hotéis, a partir de marcas do mundo para dezenas de hotéis boutique inovadoras.

   

 

Voltar

Save on your hotel - hotelscombined.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode