Informações importantes para quem vai embarcar no Aeroporto de Fortaleza (CE)

16/10/2019 07:26

por informações Fortaleza Airport
Aeroporto Pinto Martins, Fortaleza - Imagem: Aeroportos do Mundo/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Para o passageiro que pretende viajar partindo do Aeroporto de Fortaleza, veja algumas dicas importantes do Guia do Passageiro que a Fortaleza Airport passa para o viajante.

Facilidades no aeroporto

Quais serviços estão disponíveis no aeroporto?

O Porto Alegre Airport oferece diversos serviços aos passageiros e usuários. Entre eles estão lojas, restaurantes, balcão de informação, casa de câmbio, estacionamento, lojas de companhias aéreas, wi-fi gratuito, entre outros.

Passagem Aérea

O que está incluído na passagem aérea?

Cada companhia aérea oferece serviços diferentes, sendo assim, antes de finalizar a compra da sua passagem, consulte os itens disponíveis.

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

O que é taxa de embarque?

A taxa de embarque é uma tarifa aplicada pela administração aeroportuária para manter a manutenção da infraestrutura, como salas de embarque, pátio de manobras das aeronaves, elevadores, escadas rolantes, sanitários, equipamentos, entre outros. Essa taxa é cobrada pelas companhias aéreas no momento da compra da passagem e repassada à administração aeroportuária.

Compra de passagem aérea no aeroporto

Algumas empresas dispõem de lojas dentro do aeroporto e permitem a compra de passagem para o mesmo dia. Consulte detalhes com cada companhia.

É permitido cancelar a passagem ou mudar a data da viagem?

Para trocar a data ou cancelar a viagem é necessário procurar a companhia aérea e verificar as condições do contrato, firmado entre empresa e passageiro, no momento da compra da passagem.

O que é voo com escala?

No voo com escala, a aeronave pousa em uma ou mais cidades antes do destino, para abasteci-mento, embarque ou desembarque de passageiros. No momento da escala, o passageiro não deve desembarcar, mas permanecer na aeronave até a nova decolagem.

O que é voo com conexão?

Em casos de voo com conexão, o passageiro desembarca no aeroporto que não é o seu destino e embarca em outra aeronave para que siga até o destino. Se você está vindo de um voo doméstico e seguirá para outro trecho nacional, confira os dados do próximo voo e dirija-se ao portão de em-barque. Se está vindo de um trecho doméstico e embarcará para um voo internacional, passe pela área de imigração da Polícia Federal. Caso você esteja vindo de um trecho internacional e embar-cará em um trecho doméstico, passe pela imigração, pegue a sua bagagem, passe pela Receita Federal, busque a área para despachar sua bagagem e ingresse na área de embarque.

Sobre documentação

Saiba com quais documentos é possível viajar

Ao se preparar para a viagem, verifique a documentação pessoal necessária, inclusive a de acompanhantes, especialmente se eles forem menores de idade. Todos os passageiros devem embarcar portando um documento oficial válido com foto (como RG, CNH ou passaporte). Crianças menores de 12 anos podem usar documento válido com foto ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). Em caso de menores (crianças até 12 anos e adolescentes entre 12 e 17anos), de-ve-se observar a legislação pertinente e se há necessidade de documentos adicionais. Consulte também a companhia aérea.

Além  do  documento  de  identificação,  o  passageiro  deve  portar  um  cartão  de  em-barque   válido.   Apenas   titulares   do   cartão   podem   ingressar   nas   salas   de   embarque. Carteira de Estudante não é aceita como documento de identificação.

E para voos internacionais?

Para  voos  internacionais, além  de  um  documento  válido  com  foto (passaporte),  verifique as  exigências  do  país  de  destino  –  como  validade  mínima  do  passaporte,  visto  de  entra-da ou trânsito, certificado de vacinação, dentre outras –, a fim de evitar eventuais transtornos.Alguns países na América do Sul permitem a entrada de passageiros brasileiros com a Carteira de Identidade (RG) válida e em bom estado de conservação, sem a necessidade de apresentação de passaporte. Consulte a empresa aérea para mais informações.

Mais informações na íntegra clique aqui.

Serviço:
Aeroporto de Fortaleza
Av. Senador Carlos Jereissati, 3000
Serrinha, Fortaleza – CE
CEP 60741-900

Informações: (85) 3392-1030

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode