Indonésia promoverá o turismo halal

07/07/2019 07:28

por redação (com informações thejakartapost.com - 12Go Ásia) - Get Your Guide
Créditos da foto: CrescentRating

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Ministério do Turismo da Indonésia
vai preparar um guia sobre o turismo halal. Para garantir o status halal de um produto ou ponto turístico, um processo de certificação especial será implementado.

Um novo guia está sendo elaborado. Isso ajudará a declarar e desenvolver o turismo halal em todo o país, com quase 88% dos cidadãos se identificando como muçulmanos.

O Ministério do Turismo está otimista em relação ao potencial do turismo de padrão halal, embora no momento não muitas regiões do país o tenham adotado. O Ministério acredita que o novo guia ajudará a promover a ideia do turismo halal e acelerará seu crescimento na Indonésia.

O guia de turismo halal cobrirá quatro áreas: destinos para turistas halal, marketing, indústria e instituição. Será baseado nos melhores padrões e estratégias globais de turismo, como bons serviços e preços.

Paralelamente ao guia, a certificação halal do turismo será implementada em quatro setores de negócios: gastronomia (restaurantes, cafés, mercados), hospedagem (hotéis e resorts), agências de viagens e spas (spas e massagens).

Como a maioria da população da Indonésia é muçulmana, há discussões sobre se a certificação halal é necessária. No entanto, o Ministério está certo de que a definição de padrões halais levará todos os players e provedores de serviços a melhorar sua qualidade.

Curiosamente, apenas 20% dos turistas estrangeiros que visitam a Indonésia são muçulmanos. Ao mesmo tempo, por alguma razão desconhecida, a vizinha Cingapura recebe habitualmente um maior número de viajantes muçulmanos.

Sobre Jakarta, a capital da Indonésia

Jakarta (Créditos da foto: Sky News), a vasta capital da Indonésia, fica na costa noroeste da ilha de Java. Uma mistura histórica de culturas - javaneses, malaios, chineses, árabes, indianos e europeus - influenciou a arquitetura, o idioma e a culinária. No bairro antigo, Kota Tua, há edifícios coloniais holandeses, o Glodok (bairro chinês de Jakarta) e o antigo porto de Sunda Kelapa, onde atracam tradicionais escunas de madeira. (Fonte: Google)

Melhores atrações em Jakarta

Encontre outras atrações turísticas em Jakarta >

Como chegar em Jakarta

Companhias aéreas com voos para Jakarta sindo de São Paulo (com conexões): Qatar Airways, KLM.

Transportes em Jakarta

De Bangkok para Jakarta de avião

 

Recomendado

#QZ253 - Indonesia AirAsia
Partida: 20h40 de DMK Don Mueang Airport
Chegada: 00h05 em CGK Soekarno Hatta Airport, Jakarta
(Duração da viagem: 3h25)
a partir de BRL 1,469 - COMPRAR BILHETES >
 
#QZ257 - Indonesia AirAsia
Partida: 17h10 de DMK Don Mueang Airport
Chegada: 21h15 em CGK Soekarno Hatta Airport, Jakarta
(Duração da viagem: 4h05)
a partir de BRL 1,469 - COMPRAR BILHETE >
 
#SL116 - Thai Lion Air
Partida: 08h50 de DMK Don Mueang Airport
Chegada: 12h30 em CGK Soekarno Hatta Airport, Jakarta
(Duração da viagem: 3h40)
a partir de BRL 898 - COMPRAR BILHETE >  

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Hotéis recomendados em Jakarta, Indonésia


Aston Marina Hotel & Residence
4 estrelas | Pontuação: 6.1 (954 avaliações)
Marina Mediterania, Pademangan, Jacarta, Indonésia

Este hotel moderno está localizado no distrito de North Jakarta e tem andar executivo, piscina descoberta e internet sem fio gratuita. Fica a somente dois minutos de Ancol Dreamland.

Este estiloso hotel fica no centro de Jacarta e oferece várias comodidades, como piscina infantil, café e estacionamento com manobrista. Uma equipe profissional está disponível o dia inteiro.

VER OFERTAS >


AYANA Midplaza Jakarta
5 estrelas | Muito bom, 8.4 (1.709 avaliações)
Jalan Jendral Sudirman Kav. 10-11, Tanah Abang, Central Jakarta, Jacarta, Indonésia

Este hotel estiloso está situado no distrito de Central Jakarta e oferece piscina, jacuzzi e sauna. Fornece quartos 5 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Este hotel para não fumantes oferece uma diversidade de cortesias, incluindo quadra de squash, tratamentos faciais e internet wireless gratuita. O hotel oferece facilidades para todas as idades, tendo quartos para famílias de qualquer tamanho serviços como atividades supervisionadas para crianças e piscina infantil. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia prazerosa em Jacarta.

VER OFERTAS >


Hotel Borobudur Jakarta
5 estrelas | Muito bom, 8.2 (1.960 avaliações)
Jalan Lapangan Banteng, Sawah Besar, Jacarta, Indonésia

Com uma distância de poucos minutos do centro de Jacarta, este hotel moderno está situado no distrito de Central Jakarta e oferece quadra de tênis coberta, piscina descoberta e quadra de tênis ao ar livre. Tem uma academia, sauna e jacuzzi.

O hotel possui 695 quartos recentemente remodelados. Há também uma grande quantidade de quartos desenhados para hospedar famílias.

VER OFERTAS EM AGODA.COM >


FM7 Resort Hotel - Jakarta Airport
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (3.912 avaliações)
Jl. Raya Perancis No.67, Benda, West Jakarta, Jacarta, Indonésia

Este hotel moderno está situado no distrito de West Jakarta e tem jacuzzi, sauna e piscina descoberta. As múltiplas facilidades que este hotel elegante oferece incluem andar executivo, serviço de transporte gratuito e centro de beleza.

Cada quarto moderno em FM7 Resort Hotel - Jakarta Airport vem com geladeira e mini bar, enquanto os banheiros tem chuveiro e chinelos. Todos têm garrafa de água, internet e TV de tela plana.

VER OFERTAS >


Manhattan Hotel Jakarta
55 estrelas | Bom, 7.1 (970 avaliações)
Jl. Prof. Dr. Satrio No.1 - Casablanca Kuningan, Setiabudi, Jacarta, Indonésia

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Jacarta, este hotel elegante está situado no distrito de South Jakarta e oferece sauna, jacuzzi e piscina descoberta. Fornece quartos 5 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Este sofisticado hotel fica no centro de Jacarta e possui várias facilidades, como deck, serviço de quarto 24 horas e estacionamento com manobrista. As comodidades corporativas incluem salas de reuniões e centro de negócios.

VER OFERTAS >

Encontre mais ofertas de hotéis em Jakarta, Indonésia >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode