Indonésia está entre os melhores destinos do mundo para passeios de degustação de café

Foram os holandeses que introduziram o café pela primeira vez na Indonésia no século XVII.

por redação (com informações liveandinvestoverseas.com - 12Go Asia) - Get Your Guide
Imagem: Natália Dornellas/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Viva e invista no exterior,
um site popular sobre a vida internacional, incluiu a Indonésia na lista dos 8 melhores destinos do mundo para degustação de café.

História

Foram os holandeses que introduziram o café pela primeira vez na Indonésia no século XVII. A localização geográfica, o clima e as condições do solo das ilhas Indionesas mostraram-se ideais para o cultivo de café. Não admira que a cafeicultura se espalhe pelo país, tornando-se rapidamente uma das principais indústrias.

Atualmente, a Indonésia produz até 660.000 toneladas métricas de café por ano. O café produzido em diferentes ilhas varia em suas características dependendo do microclima, tipo de solo e variedade de grãos de café. Enquanto tanto o arábica quanto o robusta são cultivados, das exportações, o arábica é responsável por 25%. Um dos cafés mais caros do mundo, o café Luwak (foto: Terra/reprodução), também é produzido na Indonésia. O processo de produção de café de Luwak é complicado: os grãos são comidos pela primeira vez pelo  gato civet  (foto abaixo: Iepec/reprodução), um membro indonésio da família dos felinos, e depois recolhidos após o passe pelo sistema digestivo dos civetas e parcialmente digeridos.

Para provar o melhor café da região, embarque em um café em Bali ou Java. Algumas das plantações de café locais oferecem visitas guiadas às suas linhas de produção e permitem que os visitantes observem os trabalhadores em ação, demonstrando as técnicas tradicionais que usam há séculos.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, barcos e voos no sudeste asiático >

Atrações em Bali, Indonésia

Bali é uma ilha e província da Indonésia, situada na extremidade ocidental do arquipélago das Pequenas Ilhas da Sonda, entre as ilhas de Java e de Lombok. A província, que inclui algumas pequenas ilhas próximas, nomeadamente Nusa Penida, Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, tem 5 636,7 km². (Fonte: Wikipédia)

Ver vídeo | Bali, Indonésia

Principais atrações

Uluwatu Templeuma das principais atrações de Bali, o templo de Uluwatu está localizado em uma extremidade da ilha, na beira de um penhasco.

Tanah LotO templo foi construído em pedras que ficam “no meio do mar”. Quando a maré está baixa é possível ir até o local, mas quando ela está alta o templo fica isolado.

Uluwatu Beach Uma praia belíssima, muito frequentada por turistas. Ela fica a frente de um enorme paredão de pedras onde estão instalados alguns bares e restaurantes.

Tirta Empul Temple Um templo diferente de Bali, que fica nas proximidades de Ubud. O templo abriga uma fonte d’água, e “piscinas” em que os moradores locais realizam um ritual de purificação. (Fonte: Melhores Destinos)

Conheça as melhores atrações turísticas em Bali, Indonéisa >

Como chegar a Bali, Indonésia

Bali fica na Indonésia e possui um aeroporto internacional de grande porte (Ngurah Rai International Airport – DPS), servido por diversas companhias aéreas. Os voos entre o Brasil e o país (Denpasar-Bali) levam ao menos 24 horas viajando pela companhia aérea Qatar Airways. Para o viajante que já está na Ásia o trajeto é bem mais simples e várias companhias low cost viajam ao local.



Reserve um voo para Bali com a Qatar Airways

Voe para Bali para descobrir um local que atrai viajantes de todos os tipos – desde os tranquilos aos surfistas obstinados. Bali é apenas uma das quase 17.000 ilhas que formam a Indonésia, mas em seus litorais encontram-se contrastes intermináveis para você conhecer. Praias e litorais irregulares ficam lado a lado com encostas vulcânicas, florestas tropicais frondosas e arrozais tradicionais.

Reserve seu voo para Bali saindo de São Paulo com a Qatar Airways para vivenciar isso e mais e muito mais. Voos a partir de BRL 7.369 (ida e volta) - RESERVAR AGORA >

Visto: Quem viaja para a Indonésia a turismo e fica por até 30 dias não precisa de visto! Até o início de 2016 era preciso pagar uma taxa para entrar no país, mas isso também não é mais necessário para brasileiros. A embaixada informa que o passaporte deve ter validade superior a 6 meses, é necessário apresentar o certificado de vacinação contra febre amarela e passagem de ida e volta. (Fonte: Melhores Destinos)

Transporte de Bali para Jakarta



Ônibus Expresso
Partida: 19:00 do Terminal Mengawi, Bali
Chegada: 14:10 em Pulo Gebang, Jakarta
a partir de BRL 137 - COMPRAR BILHETE >

Indonesia AirAsia (classe econômica)
Partida: 21:05 do Aeroporto DPS Ngurah Rai, Bali
Chegada22:10 no Aeroporto CGK Soekarno Hatta, Jakarta
a partir de BRL 247 - COMPRAR BILHETE >

Ver outras partidas, horários e preços >

Hotéis em Bali, Indonésia


Alila Villas Uluwatu
5 estrelas | Ótimo, 9.2 (1.517 avaliações)
Jl Belimbing Sari, Pecatu, Indonésia

Alila Villas Uluwatu está posicionado em uma área calma em Pecatu, bem próximo de carro de Ungasan e Kuta. As múltiplas facilidades que este resort moderno tem a oferecer incluem serviço de quarto 24 horas, mordomo e transporte de e para o aeroporto.

VER OFERTAS >


Blue Point Bay Villas and Spa
5 estrelas | Vom, 7.0 (1.546 avaliações)
Jl. Labuansait, Uluwatu, Indonésia

Localizado na bela cidade de Uluwatu, o Blue Point Bay Villas And Spa Bali oferece acomodações magníficas e sauna, toboágua e praia privativa. Esta propriedade fornece aos hóspedes jacuzzi, piscina infantil e piscina descoberta.

VER OFERTAS >


Eden Hotel Kuta Bali
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (2.833 avaliações)
Jl. Kartika Plaza 42, Kuta, Bali, Indonésia

Eden Hotel Kuta Bali está situado em Kuta e está a 10 minutos de pontos turísticos incluindo Waterbom Bali, Tuban Beach e Melasti Beach Bungalows Spa. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

VER OFERTAS >


H Sovereign Bali
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (971 avaliaçõews)
Jalan Raya Tuban No. 2, Lingkungan Tuban Griya, Tuban, Bali, Indonésia

Localizado na bela cidade de Tuban, o H Sovereign Bali oferece acomodações confortáveis e outras comodidades como piscina descoberta, internet wireless gratuita e terraço na cobertura. Também possui um spa equipado com sauna e centro de beleza.

VER OFERTAS >

Ver mais ofertas de hotéis em Bali, Indonésia >