Ilocos, Filipinas desenvolve turismo de fazenda de frutas

22/07/2023 08:36

O turismo agrícola mescla elementos do turismo educacional e de entretenimento em Ilocos, Filipinas.

por redação (com informações pna.gov.ph - 12Go Asia)
Crédito da foto: pna.gov.ph

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Ilocos, a divisão administrativa da Região 1 das Filipinas na seção noroeste da ilha de Luzon, convida os turistas a explorar suas 18 fazendas de frutas.

O que vai fazer nas Filipinas?

Tradicionalmente conhecido pelas opções de surf em La Union, passeios pelas ilhas em Pangasinan e monumentos históricos em Ilocos Norte e Sul, Ilocos é um tesouro de experiências autênticas no campo que permitem aos visitantes vislumbrar a vida cotidiana local. Em 2019, um número crescente de sites de turismo agrícola convidam os visitantes a explorar a cultura de frutas de Ilicos.

O turismo agrícola mescla elementos do turismo educacional e de entretenimento. As fazendas abrem suas portas para os visitantes, convidando-os a provar os frutos da estação e aprender sobre técnicas de agricultura e cultivo de frutas. Algumas fazendas oferecem aos visitantes a oportunidade de participar de atividades diárias da fazenda, como colheita de frutas, capina, rega etc.

  • MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais ►

Parte do "conceito de retorno ao básico" que familiariza os vitiros com a vida em uma comunidade rural, o turismo agrícola tem um grande potencial. A Lei de Desenvolvimento do Turismo Agrícola foi assinada em 2016 e, desde então, o número de locais credenciados na região de Ilocos chegou a 18. Cada uma dessas fazendas é, de alguma forma, exclusiva da região - algumas cultivam dragoas, outras se especializam em uvas, etc.

Em setembro de 2019, o Departamento de Turismo credenciou um total de 174 fazendas em todo o país. À medida que a demanda por “turismo de baixo impacto” cresce, espera-se que mais lugares desse tipo sejam criados ao longo de vários anos.

Sobre Vigan City, Ilocos, Filipinas

Fundada no século XVI, Vigan é o exemplo mais intacto da Ásia de uma cidade colonial espanhola planejada, estabelecida no século XVI. Sua arquitetura reflete a união de elementos culturais de outras partes das Filipinas e da China com os da Europa e do México para criar uma cultura e uma paisagem urbana únicas sem paralelos em nenhum lugar do leste e do sudeste da Ásia. Um importante posto comercial antes da era colonial, Vigan está localizado no delta do rio Abra, ao longo da costa noroeste da principal ilha de Luzon, na província de Ilocos Sul, arquipélago das Filipinas.

O tradicional plano de rua quadriculado hispânico se abre em duas praças ad jacentes. O Plaza Salcedo (Foto: TripAdvisor) é o braço mais longo de um espaço aberto em forma de L, com o  Plaza Burgos  como o mais curto. As duas praças são dominadas pela Catedral de São Paulo, o Palácio do Arcebispo, a Prefeitura e o Capitólio da Província. O plano urbano da cidade está em conformidade com o plano de grade da Renascença especificado no Ley de la Indias para todas as novas cidades do Império Espanhol. (Fonte Unesco.org)

Principais atrações Vigan City

(Fonte: TripAdvisor)

Como chegar

Não existe voo direto do Brasil para Vigan City. O viajante deve embarcar em um voo da companhia KLM até Manila, capital das Filipinas e de lá embarcar em um ônibus para Vigan, Ilocos.

Transporte de Manila para Vigan



Quando você deseja ir de Manila a Vigan, as opções são limitadas. Apenas é oferecida uma opção para esta rota: Ônibus

Rotas populares

De Vigan

Para Vigan

De Manila

Para Manila

Buscar hospedagens em Vigan, Filipinas ►

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode