Ilhas Faroé: localizada a norte da Escócia, a oeste da Noruega, e a leste da Islândia

15/09/2023 07:15

Séculos de relativo isolamento resultaram na preservação de antigas tradições que até hoje moldam a vida nas Ilhas Faroé

por redação
(com informações faroeislands.fo)
Crédito da foto: istockphoto.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Føroyar – Ilhas Faroé - Localizadas no Atlântico Nordeste, as Ilhas Faroe compreendem 18 pequenas ilhas, caracterizadas por penhascos íngremes, montanhas altas, fiordes estreitos – e uma população de 50.000 habitantes.

A língua feroesa deriva do nórdico antigo, que era falado pelos nórdicos que colonizaram as ilhas há 1.200 anos.

Ao longo dos séculos, os faroenses desafiaram a dura natureza e as condições de vida. Perdurando hoje é uma nação em que o padrão de vida é um dos mais altos do mundo. Uma economia altamente industrial baseada principalmente na pesca e na aquicultura continua a florescer, enquanto um modelo de bem-estar nórdico garante a todos a oportunidade de explorar seu próprio potencial. A experiência marítima faroense é amplamente reconhecida e as Ilhas Faroe exportam frutos do mar para todos os seis continentes.

Posicionadas estrategicamente entre a Europa e a América do Norte, as Ilhas Faroe ficam a apenas algumas horas de voo dos centros metropolitanos do norte da Europa. Ao chegar, a paisagem proporciona aos visitantes uma experiência natural arrebatadora em uma sociedade com infraestrutura avançada e redes digitais. (Crédito da foto acima: nationsonline.org)

Séculos de relativo isolamento resultaram na preservação de antigas tradições que até hoje moldam a vida nas Ilhas Faroé. A mistura única de cultura tradicional e moderna caracteriza a sociedade faroense, constituindo um forte senso de comunidade local e uma visão ativa como uma nação nórdica globalizada.

Atrações em Ilhas Faroé

Como Chegar às Ilhas Faroé

O arquipélago das ilhas Faroé (FAE), localizado a norte da Escócia, a oeste da Noruega, e a leste da Islândia, é servido por um único aeroporto situado na ilha Vágar.

O aeroporto movimenta cerca de 300 mil passageiros por ano. A companhia aérea Atlantic Airways dispõe de várias ligações entre o arquipélago e diversas cidades na Europa como Copenhaga, Billund, Aalborg, Bergen, Londres, Edimburgo, Barcelona, Reiquiavique, Palma de Maiorca ou Creta. A compra dos bilhetes está disponível apenas através do website da companhia aérea. (Fonte: destinosdeaviao.com)

Hospedagem em Ilhas Faroé



Hotel Føroyar
4 estrelas | Excelente, 8,1 (410 avaliações)
Local: Thorshavn, Ilhas Faroé

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Hotel Tórshavn
3 estrelas | Bom, 7,0 (313 avaliações)
Local: Thorshavn, Ilhas Faroé

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Hotel Hafnia
4 estrelas | Excelente, 8,6 (351 avaliações)
Local: Thorshavn, Ilhas Faroé

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Hotel Djurhuus
3 estrelas | Excelente, 8,0 (591 avaliações)
Local: Thorshavn, Ilhas Faroé

O que oferece: Wi-Fi grátis



Hotel Vagar
2 estrelas | Bom, 6,9 (310 avaliações)
Local: Sørvágur, Ilhas Faroé

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

Voltar

Save on your hotel - hotelscombined.com
iVisa.com
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode