Ilha de Lembata para sediar o Festival de Três Montanhas

24/08/2019 07:19

por redação (com informações thejakartapost.com - Wikipédia - 12Go Asia)
Crédito da foto: Sinar Harapan/reprodução

 Viajar bem é viajar seguro > 

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Após a estreia bem-sucedida do ano passado, o Festival Tiga Gunung (Festival das Três Montanhas) retornará à Lembata Regency na província de Indonésia de Nusa Tenggara Timur (NTT). A segunda edição do festival acontecerá de 26 a 31 de agosto.

As três montanhas das quais o festival é dedicado são Ile Batutara, Ile Lewotolok e Ile Werung, todas localizadas na ilha de Lembata. Todos os três são pitorescos e possuem várias características únicas.

O Monte Ile Batutara entra em erupção a cada 20 minutos com erupções observáveis ​​a 50 metros de distância.

O pico do monte Ile Lewotolok é ocupada por uma larga cratera plana arenosa branca que pode servir como um campo de futebol e há uma casa tradicional para cerimônias culturais únicas nas encostas da montanha.

Mt. Ile Werung é o lar de uma grande colônia de andorinhões com uma abundância de ninhos encontrados em sua caverna que leva a uma praia; além disso, a montanha oferece o melhor panorama da ilha.

O festival celebra as poderosas montanhas de Lambata através de uma variedade de atividades e apresentações culturais em seu programa, incluindo uma competição de trekking até o Monte Ile Lewotolok e Mt. Ile Werung, uma tradicional atração de luta de punho conhecida como hadok, um festival internacional de parapente, festivais de danças e solteiros, uma atração de dança colossal de Lembata, artesanato e exposições culinárias de Lembata e performances étnicas.

A ilha é melhor alcançada a partir da capital de East Flores, Larantuka, por balsa ou lancha.

Sobre East Nusa Tenggara, Indonésia

East Nusa Tenggara (indonésio: Nusa Tenggara Timur - NTT) é a província mais meridional da Indonésia. Compreende a parte oriental das Ilhas Sunda Menores, de frente para o Oceano Índico no sul e o Mar de Flores no norte. Consiste em mais de 500 ilhas, sendo as maiores Sumba, Flores e a parte ocidental de Timor; esta última partilha uma fronteira terrestre com a nação separada de Timor Leste. A província foi subdividida em 21 regências e a cidade em nível de regência de Kupang, que é a capital e a maior cidade.

A região da maioria cristã, East Nusa Tenggara é a única província indonésia onde o catolicismo romano é a religião predominante. A província tem uma área total de 47.245,82 km 2, e a população no Censo de 2010 era de 4.683.827; a última estimativa oficial em janeiro de 2014 foi de 5.070.746. Economicamente, East Nusa Tenggara continua a ser uma das províncias menos desenvolvidas da Indonésia. Atualmente, concentra-se na expansão do setor de turismo, com as atrações mais conhecidas, incluindo Labuan Bajo, Parque Nacional de Komodo e Monte Kelimutu.

Turismo

Dragão de Komodo uma grande espécie de lagarto viveu nesta província

O governo provincial visa promover o turismo. Existem vários locais interessantes na província. A infra-estrutura básica de apoio ao setor turístico (como meios de transporte, alojamento e informação adequada e confiável) precisa de ser reforçada, mas várias das principais características do setor turístico na província incluem:

Conheça as melhores atrações turísticas em East Nusa Tenggara, Indonésia >

Em 2016, o East Nusatenggara recebeu 6 medalhas de 10 categorias listadas na Anugerah Pesona Indonesia 2016. Duas delas se destacam:

Como chegar

Não existem voos diretos para East Nusa Tenggara saindo do Brasil. O viajante deve embarcar em São Paulo, pela companhia Etihad Airways, para Jakarta, Indonésia. PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte em Ásia

Transporte de Jakarta para East Nusa Tenggara, Indonésia de avião

Batik Air Indonesia
Partida: 03:10 de CGK Soekarno Hatta Airport, Jakarta
Chegada: 08:10 em KOE Eltari Airport, Kupang
a partir de BRL 663 - COMPRAR BILHETE >

Batik Air Indonesia
Partida: 08:40 de CGK Soekarno Hatta Airport, Jakarta
Chegada: 13:40 em KOE Eltari Airport, Kupang
a partir de BRL 792 - COMPRAR BILHETE >

Hotéis em East Nusa Tenggara, Indonésia
Ver os mais recomendados por viajantes


Puri Sari Beach Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8,9 (738 avaliações)
Flores, Indonésia
Ver ofertas >


Bintang Flores Hotel
4 estrelas | Bom, 7,9 (606 avaliações)
Labuhanbajo, Indonésia
Ver ofertas >


Laprima Hotel Flores
4 estrelas | Pontuação: 6,6 (652 avaliações)
Labuhanbajo, Indonésia
Ver ofertas >


Sylvia Hotel & Resort Komodo
3 estrelas | Bom, 7,3 (91 avaliações)
Flores, Indonésia
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em East Nusa Tenggara, Indonésia >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode