Huay Pu Keng e Ko Mak da Tailândia ganham Green Destinations Story Awards

06/12/2023 08:13

A cerimônia de premiação apresentada anualmente na ITB Berlin celebra as histórias mais inspiradoras de práticas de turismo sustentável de destinos apresentados na lista Green Destinations Top 100.

por redação
(com informações TAT Newsroom e 12Go.asia)
Huay Pu Keng, Tailândia - Crédito da foto: agefotostock.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) parabeniza a prática de turismo comunitário de Huay Pu Keng e o esforço de destino de baixo carbono de Ko Mak por ter vencido o The Green Destinations Story Awards no ITB Berlin 2023.

Organizado anualmente na ITB Berlin, o Green Destinations Story Awards mostra e celebra as iniciativas mais inspiradoras para o desenvolvimento do turismo sustentável a partir de histórias enviadas para a competição anual Green Destinations Top 100 Stories.

Huay Pu Keng –  Tailândia

A história sobre Huay Pu Keng, intitulada 'Descobrindo a primeira e única aldeia Karenni na Tailândia que fez a transição para o turismo comunitário', foi premiada com o 1º lugar na categoria Comunidades prósperas. A história foi enviada pela Fair Tourism Foundation. (Foto acima: karenni village Huay Pu Keng Thailand/my-lanna.blogspot.com)

A história apresentou como a implementação do treinamento de capacitação ou CBT abriu caminho para que a vila de Huay Pu Keng, na província de Mae Hong Son, se tornasse a primeira vila Karenni na Tailândia que fez a transição com sucesso para o turismo sustentável. Os turistas podem participar de oficinas de artesanato e aprender mais sobre os talentos e habilidades locais, além de conhecer a história de quem está por trás das argolas. Isso cria uma experiência significativa tanto para os turistas quanto para os moradores.

Ko Mak – Tailândia

A reportagem sobre Ko Mak, intitulada ‘A Jornada para se tornar o primeiro destino de baixo carbono na Tailândia’, conquistou o 2º lugar na categoria de Governança, Redefinição e Recuperação. A história foi enviada pela Administração de Áreas Designadas para o Turismo Sustentável (DASTA). (Foto acima: Ko Mak, Tailândia/pinterest.com)

A história mostrou como Ko Mak, na província de Trat, tem feito grandes esforços para se tornar o primeiro 'destino de baixo carbono' na Tailândia. Ao longo de cerca de 10 anos, várias atividades ecológicas foram impulsionadas na ilha, juntamente com o uso de tecnologias digitais, pesquisas avançadas em sequestro de carbono e produção de equipamentos de apoio a partir de fontes recicláveis. Isso inclui a ferramenta online 'Ko Mak Low Carbon Calculator' (www.kohmaklowcarbon.com).

Ajudando a divulgar o bom trabalho que está sendo feito em Ko Mak, a TAT lançou a iniciativa “Laughing Island Conqueror vs Low-carbon Footprint Traveller” em 2022 para incentivar os turistas a participar do turismo responsável por meio de atividades que reduzam sua pegada de carbono.

  

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)
Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode