Hotel SPaventura Ecolodge apresenta soluções sustentáveis

31/08/2019 08:39

por redação (com informações Diário do Turismo) | Booking.com
Imagens: reprodução/divulgação/Booking.com
 
Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Como acontece todos os anos, o Dia Internacional da Água, que acontece em 22 de março, é presença marcante em calendário, é uma importante data para a conscientização a respeito desse importante recurso e os cuidados necessários para mantermos em abundância. Localizado no alto da Serra de Paranapiacaba, e contando com bons períodos de chuva e muitas nascentes de rios, o Hotel SPaventura Ecolodge teve, desde sua idealização, a preocupação em cuidar, tratar e distribuir a água com diferentes soluções sustentáveis.
 
 
Todos os 38 chalés e espaços possuem calhas para captação de água da chuva. Após ser captada, a água é separada: a que possui resíduos físicos é descartada para um espelho d’água, enquanto a água sem resíduos é armazenada em uma cisterna. A água da chuva captada que não será armazenada para abastecimento é direcionada para um canal que permite sua lenta infiltração e abastecimento do lençol freático.
 
Acreditando no conceito de promover a exploração de áreas e uso de recursos naturais sem prejudicá-los, com ações agregadoras e em equilíbrio, o Hotel SPaventura fomenta o turismo sustentável, dissemina a conduta consciente em ambientes naturais e envolve e capacita a comunidade local nos negócios com a intenção de promover o desenvolvimento.
 
Projeto 99% Sustentável
 
 
O SPaventura se encontra na Fazenda Morros Verdes, em uma área de aproximadamente 295 hectares tendo mais de 80% de Mata Atlântica, com altitudes que variam entre 700 e 960 metros. Desde a montagem do projeto até a sua conclusão, todos os aspectos de sua infraestrutura foram pensados para não impactar o meio ambiente e sim fazer parte dela. Os chalés são feitos em Wood Frame, tecnologia de construção seca e sobre palafitas, respeitando a topografia do terreno. Em uma área mais alta, o hotel conta com uma usina solar capaz de produzir 5.000kWh. O transporte realizado dentro do hotel é feito por carros elétricos e apenas um é a diesel.
 
Ver vídeo | SPaventura Ecolodge
 
 
Hotel SPaventura Ecolodge | 5 estrelas | Fantástico 9 (Pontuação baseada em 86 avaliações)
Fazenda Morros Verdes, Endereço: Estrada Municipal do Verava, s/n – Zona Rural, bairro Terra Boa | Ibiúna – SP, CEP: 18150-000
 
 
Essa é uma das opções da Booking.com favoritas em Ibiúna -  Oferecendo uma piscina ao ar livre e um restaurante, assim como bicicletas gratuitas, o Spaventura Ecolodge está localizado em Ibiúna e oferece WiFi gratuito. Esta acomodação foi especialmente projetada para causar o mínimo de impacto ao meio ambiente.
 
 
A acomodação deste chalé ecológico conta com uma varanda, uma TV de tela plana e um frigobar. Dispondo de um chuveiro, o banheiro privativo também possui um secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia.
 
 
No Spaventura Ecolodge você encontrará uma equipe de entretenimento, instalações para a prática de esportes aquáticos e um lounge compartilhado. Além disso, uma série de atividades poderá ser praticada no local ou nos arredores, incluindo ciclismo e trilhas a pé. Além disso, produtos orgânicos também poderão ser comprados na propriedade.
 
  
 
Este resort fica a 74 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A propriedade oferece estacionamento gratuito. 
 
Essa acomodação também tem uma das localizações mais bem avaliadas em Ibiúna! Os hóspedes estão mais felizes com ela, em comparação a outras acomodações na região.
 

      

 

Voltar

Booking.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode