Hotel flutuante na Lapônia promete ser experiência singular para turistas em busca da Aurora boreal

10/01/2018 10:27

por redação Hôtelier News* - Detecta Hotel - Condor Airlines
Durante o verão, quando o gelo derrete, flutuará, como visto aqui. Seu exterior - Imagens: reprodução/divulgação/Daily Mail

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano ) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Fenômeno cultuado por turistas em busca de experiências com a natureza ao redor do mundo, a Aurora boreal é um dos atrativos da pequena Lapônia, no norte da Escandinávia. É nessa região que um das novidades mais incomuns da hotelaria atual está surgindo. O hotel Arctic Bath (foto: reprodução/dailystar.co.uk) é um empreendimento flutuante que busca integração com a paisagem local e deve abrir as portas para o próximo Inverno.

O meio de hospedagem está sendo construído no meio do rio Lule, onde irá flutuar no Verão e congelar durante o Inverno. A arquitetura é outro ponto que chama a atenção no projeto. A estrutura tem formato circular e os projetistas inspiraram-se nas árvores locais para dar-lhe a aparência de uma barragem de rio natural. No centro do hotel fica a piscina, sem barreiras para que o visitante veja a buscada Aurora.

Serão seis cabines para hospedagem. De acordo com o projeto, os quartos podem, inclusive, flutuar de forma independente no verão, quando o gelo derreter. Terapias em spas e saunas completam o cardápio de opções do lugar.

*Fonte da matéria: https://hoteliernews.com.br/noticias/hotel-flutuante-na-laponia-promete-ser-experiencia-singular-para-turistas-em-busca-da-aurora-boreal-76031

Sobre a Lapônia (província da Finlândia)

A Lapônia é uma das seis províncias (lääni / län) da Finlândia, sua capital é a cidade de Rovaniemi (foto). Também conhecida pela lenda de lá ser a morada de Pai Natal ou Papai Noel.

Os cenários da Lapônia mudam sempre conforme as estações do ano. O visitante pode apreciar a aurora boreal no outono e na primavera, crepúsculo azul no forte do inverno e no verão é a terra do sol da meia noite. Essa região ao norte do Círculo Polar Ártico é habitada pelos Lapões e engloba parte dos territórios da Finlândia, Noruega, Suécia e Rússia.

Como chegar

Para conhecer Rovaniemi, Finlândia o viajante tem opções de embarque: em São Paulo (passagens a partir de R$ 3.498) ou Rio de Janeiro (passagens a partir de R$ 3.716) (pesquisar passagens). Não tem voos diretos, todos são feitos com escalas. A Condor Airlines tem voos Rovaniemi, Finlândia, partindo do Aeroporto Internacional do Recife (REC). A duração é de 17h50m com 2 ou mais paradas.

Condor - Voos de longa distância - Reserve sua passagem em conta e descubra o mundo >

Encontre seu hotel favorito em Rovaniemi, Finlândia
Ver os hotéis mais procurados por viajantes


City Hotel Rovaniemi
4 estrelas | Muito bom, 8.3 (1.700 avaliações)
Rovaniemi, Finlândia
VER OFERTAS >


Santa Claus Holiday Village
4 estrelas | Ótimo, 9.0 (937 avaliações)
Rovaniemi, Finlândia
VER OFERTAS >


Cumulus Resort Pohjanhovi
4 estrelas | Bom, 7.6 (1.780 avaliações)
Rovaniemi, Finlândia
VER OFERTAS >


Scandic Rovaniemi
4 estrelas | Bom, 7.7 (1.558 avaliações)
Rovaniemi, Finlândia
VER OFERTAS >


Arctic Light Hotel
5 estrelas | Ótimo, 633 avaliações)
Rovaniemi, Finlândia
VER OFERTAS > 

Ver mais opções de hotéis em Rovaniemi, Finlândia > 

         

 

Voltar

Descubra a Europa com a Condor!

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode