Hotel Fazenda Florença, em Conservatória (RJ), é o mais novo integrante do Roteiros de Charme

11/11/2016 14:20

English    Español    Deutsch    Français

por Redação Hôtelier News
A fachada do empreendimento
Imagem: Divulgação/Hotel Fazenda Florença

Jacytan Melo Passagens - O Hotel Fazenda Florença
é o primeiro da cidade de Conservatória, no Vale do Café, Rio de Janeiro, a integrar a renomada Associação de Hotéis Roteiros de Charme que, atualmente, reúne 66 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos em 16 Estados brasileiros.

O empreendimento existe há 12 anos, e está situado no sítio arqueológico da centenária Fazenda Florença, fundada em 1852, período do Brasil Império. A fazenda, que já serviu de cenário para novelas como Dona Beija, da extinta Rede Manchete, Sinhá Moça, A Escrava Isaura e Paraíso, oferece atividades para toda a família, como passeios de charrete, visitas guiadas pelo casarão histórico do Ciclo do Café e o sarau cultural, uma teatralização com música, comum na história do Brasil e do Vale do Paraíba.

"A preocupação com este atendimento diferenciado se traduz em cuidado e carinho na arte de atender. Além da busca contínua pela qualidade na prestação dos nossos serviços de hospedagem, valorizamos a cultura regional e aplicamos ações que visam a diminuição do impacto ambiental em função da nossa atividade hoteleira e rural", afirma Paulo Roberto dos Santos, sócio-diretor do empreendimento.

Fundado em 1992 como entidade privada sem fins lucrativos, o Roteiros de Charme seleciona seus membros por suas características e personalidades independentes, levando em consideração critérios como conforto, qualidade de serviços e responsabilidade socio-ambiental, de forma economicamente viável e sustentável.

Conheça mais sobre o Hotel Fazenda Florença e se hospede agora

Hotel Fazenda Florenca - Conceito: Ótimo 9,0 (com base em 158 avaliações de hóspedes)
Estrada da Cachoeira, 1560, Valença, Conservatória, Rio de Janeiro, Brasil  

Hóspedes têm três opções de acomodações no hotel:

A Ala das Roseiras é composta por 16 apartamentos localizados no térreo, sem varanda individual. Todos têm ar condicionado, frigobar, TV LCD de plasma de 32 polegadas, ventilador de teto, camas king size e telefone.

Já na Ala das Quaresmeiras os apartamentos são maiores, além de possuírem varanda. Eles ficam localizados tanto no térreo quando no segundo andar.

A Ala das Nolinas é a mais recente e tem cinco apartamentos com varanda, duas suítes, sendo uma delas a Júnior com 70 metros quadrados e uma suíte Master, com 120 metros quadrados. Todos os apartamentos são decorados e equipados com ar refrigerado, ventilador de teto, frigobar, telefone, televisão de 32 polegadas, camas king size e aquecedores nos banheiros.

A beleza da paisagem, o silêncio e as flores complementam o clima de sossego das acomodações. Um convite ao descanso e relaxamento.

Programação de Lazer do Hotel: Para a criançada, o Hotel Fazenda Florença tem inúmeras opções que valorizam o contato com a natureza e com os animais. Na Fazendinha, elas são levadas por recreadores especializados para conhecerem e interagirem com os bichinhos, alimentando-os e conhecendo mais sobre eles. Depois fazem um passeio de charrete até o Parquinho, onde a diversão continua. A criançada pode participar de brincadeiras de roda, pique, oficinas de desenho, de queijo, de biscoitos e da Brinquedolândia, um espaço projetado especialmente para elas, com uma infinidade de brinquedos.

Para a família, há atividades como a visita guiada pelo imponente casarão histórico do Ciclo do Café e o sarau cultural, uma teatralização com música e parte da história do Brasil e do Vale do Paraíba. O hotel conta também quadras de esporte, campo de futebol, piscinas, sendo uma para bebês e outra térmica, bar, sauna, salão de jogos, sala de massagem e sala fitness com modernos aparelhos.

Conheça o charme do restaurante D. João.

Gastronomia:
O dia do Hotel se inicia com um farto e delicioso café da manhã que inclui leite, chocolate e café; vários tipos de pães, bolos e geléias feitos na própria fazenda; frios, queijo, coalhada, iogurtes e manteiga; além de frutas e mel produzido na própria região. No almoço e no jantar são servidos pratos saudáveis e saborosos da cozinha mineira e da cozinha italiana, acompanhados por maravilhosas saladas elaboradas com produtos da nossa horta orgânica. A comida é feita no fogão a lenha, assim como nossos deliciosos doces feitos em “tachos” de cobre.

O almoço é servido no restaurante do hotel (Dom João) que foi indicado pelo Guia 4 Rodas 2011 como o melhor restaurante de Conservatória.

Verifique disponibilidade - Reserve agora!

 

Voltar

Voopter banner buscador d0031080

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode