Hoi An, Vietnã: em poucas palavras para descrever a cidade

05/12/2020 08:36

Muitos viajantes que passam por Hoi An ficam encantados com a mistura de influência colonial francesa e costumes vietnamitas tradicionais

por redação (com informações de 12Go Asia e GetYourGuide)
Foto: reprodução

Promoções de voos para você voltar a viajar >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Quando visitar Hoi An, com certeza ficará encantados com sua cultura e arquitetura únicas - e você não será a única pessoa. Muitos viajantes que passam por Hoi An ficam encantados com a mistura de influência colonial francesa e costumes vietnamitas tradicionais.

Seguro Viagem Coronavirus - NOVIDADE! | Quem está fora do Brasil também pode contratar seu seguro de viagem com cobertura para o coronavírus! >

Localizada na costa central, esta cidade considerada Patrimônio Mundial da UNESCO pode ser reconhecida por suas ruas iluminadas por lanternas, café delicioso e lojas de alfaiataria, mas sua cultura é muito mais enraizada do que isso. A história e a herança de Hoi An remontam ao povo Cham, que viveu há mais de 2.000 anos, e você pode visitar sua antiga cidade em ruínas, My Son, a apenas uma hora de distância, apelidada de Angkor Wat do Vietnã.

Porque ir?

Hoi An é uma cidade histórica com muito apelo. As ruas tranquilas da Cidade Velha estão alinhadas com lanternas que fazem uma foto assumidamente boa, enquanto seu rio lento flui pelo meio da cidade, iluminado ao anoitecer por lanternas enviadas rio abaixo por simpatizantes. Hoi An, com suas ruas sinuosas, templos, lojas em estilo chinês, boutiques peculiares e cafés, é um destino único no Vietnã e você pode passar a maior parte do tempo simplesmente vagando.

Devido à sua localização costeira, Hoi An também possui uma praia de areia branca, Cua Dai, e uma ilha paradisíaca chamada Ilha Cham, que pode ser realizada em uma viagem de um dia.

Quando ir

A estação seca de Hoi An vai entre fevereiro e julho, quando você pode esperar muito sol e pouca chuva, bem como baixa umidade.

Abril e maio são os meses mais populares para visitar, pois têm as temperaturas mais moderadas, enquanto junho e julho podem ficar muito quentes.

Se você planeja visitar Hoi An durante a estação seca, tente coincidir suas datas com um dos Festivais das Lanternas mensais durante a lua cheia. As ruas estão fechadas ao trânsito, a eletricidade é cortada e a cidade é iluminada apenas por lanternas e velas, tornando-se um dos momentos mais mágicos para se visitar.

Alojamento

Hoi An está se tornando um destino cada vez mais popular no Vietnã e há muitas opções de hospedagem nos edifícios coloniais franceses de cores vivas que se alinham nas ruas do centro histórico de Hoi An.

Não importa se seu orçamento permite um dormitório compartilhado em um albergue ou um hotel boutique cinco estrelas, Hoi An oferece tudo e você pode gastar de US $ 6 a US $ 300 por noite em uma dessas casas históricas peculiares.

Se você se aventurar um pouco fora da cidade, encontrará casas de família amigáveis ​​administradas por famílias locais, ou a praia de Hoi An oferece uma mistura de resorts de luxo e hotéis acessíveis se você quiser uma vista do litoral. A maioria das acomodações também oferece aluguel de bicicletas ou scooters.

Hospedagem em Hoi An, Vietnã

Sunrise Premium Resort Hoi An
5 estrelas | Excelente, 8.6 (409 avaliações)
Cua Dai, Hoi An, Vietnã
VER OFERTAS >

Hoi An Beach Resort
4 estrelas | Excelente, 8.7 (689 avaliações)
Cua Dai, Hoi An, Vietnã
VER OFERTAS >

La Siesta Hoi An Resort & Spa
4 estrelas | Excelente, 9.4 (468 avaliações)
Cam Pho, Hoi An, Vietnã
VER OFERTAS >

Palm Garden Beach Resort And Spa
4 estrelas | Excelente, 8.7 (604 avaliações)
Cam An, Hoi An, Vietnã
VER OFERTAS >

Mais ofertas de hotéis em Hoi An, Vietnã >

Comida

A comida em Hoi An é notável graças à sua rica cultura e herança, inspirada nas influências coloniais chinesas, vietnamitas, japonesas e francesas, portanto, há uma mistura maravilhosa de cozinha para provar. Você não vai comer o mesmo prato duas vezes!

Se você é um fã da comida local, a área perto do mercado na Cidade Velha oferece algumas refeições deliciosas de baixo custo, mas se você tem uma paleta mais ocidental, então há alguns grandes achados escondidos atrás da ponte japonesa para um faixa de preço ligeiramente superior.

Durante o dia, a cultura do café prospera com casas de chá e cafés em grande quantidade, onde você também pode deliciar-se com uma grande variedade de bolos e doces. Um dos nossos estimulantes favoritos é o tradicional cà phê nâu đá vietnamita (Foto acima: youtube/reprodução) (café com leite gelado).

Como chegar

Jetradar

Voos para Hoi An saindo do Brasil

Não há como voar diretamente para Hoi An. O Jetradar recomenda que você voe para Da Nang (DAD) (22,91 km de Hoi An). De lá, pode alugar um carro ou pegar um táxi. O aeroporto de Da Nang fica a 23 quilômetros do centro de Hoi An.

Transporte de Da Nang para Hoi An, Vietnã >

Voos para Hoi An, segundo Jetradar, por preços iguais ou inferiores a estes: Ida e volta de São Paulo por R$ 6.979
Considera-se alta temporada os meses de janeiro, fevereiro e dezembro. OO mês mais barato para voar a Hoi An é janeiro.

PROCURAR PASSAGEM >

 

Voltar

Powered by 12Go system

Contato

JACYTAN MELO PASSAGENS
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode