Hoi An, Vietnã: em poucas palavras para descrever a cidade

04/03/2024 08:36

Muitos viajantes que passam por Hoi An ficam encantados com a mistura de influência colonial francesa e costumes vietnamitas tradicionais

por redação (com informações de 12Go.asia)
Crédito da foto: pinterest.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Quando visitar Hoi  An, com certeza ficará encantados com sua cultura e arquitetura únicas - e você não será a única pessoa. Muitos viajantes que passam por Hoi An ficam encantados com a mistura de influência colonial francesa e costumes vietnamitas tradicionais.

Localizada na costa central, esta cidade considerada Patrimônio Mundial da UNESCO pode ser reconhecida por suas ruas iluminadas por lanternas, café delicioso e lojas de alfaiataria, mas sua cultura é muito mais enraizada do que isso. A história e a herança de Hoi An remontam ao povo Cham, que viveu há mais de 2.000 anos, e você pode visitar sua antiga cidade em ruínas, My Son, a apenas uma hora de distância, apelidada de Angkor Wat do Vietnã.

Porque você deve ir?

Hoi An é uma cidade histórica com muito apelo. As ruas tranquilas da Cidade Velha estão alinhadas com lanternas que fazem uma foto assumidamente boa, enquanto seu rio lento flui pelo meio da cidade, iluminado ao anoitecer por lanternas enviadas rio abaixo por simpatizantes. Hoi An, com suas ruas sinuosas, templos, lojas em estilo chinês, boutiques peculiares e cafés, é um destino único no Vietnã e você pode passar a maior parte do tempo simplesmente vagando.

O que vai fazer em Hoi An?

Devido à sua localização costeira, Hoi An também possui uma praia de areia branca, Cua Dai, e uma ilha paradisíaca chamada Ilha Cham, que pode ser realizada em uma viagem de um dia.

Quando ir

A estação seca de Hoi An vai entre fevereiro e julho, quando você pode esperar muito sol e pouca chuva, bem como baixa umidade.

Abril e maio são os meses mais populares para visitar, pois têm as temperaturas mais moderadas, enquanto junho e julho podem ficar muito quentes.

Se você planeja visitar Hoi An durante a estação seca, tente coincidir suas datas com um dos Festivais das Lanternas mensais durante a lua cheia. As ruas estão fechadas ao trânsito, a eletricidade é cortada e a cidade é iluminada apenas por lanternas e velas, tornando-se um dos momentos mais mágicos para se visitar.

Alojamento

Hoi An está se tornando um destino cada vez mais popular no Vietnã e há muitas opções de hospedagem nos edifícios coloniais franceses de cores vivas que se alinham nas ruas do centro histórico de Hoi An.

Não importa se seu orçamento permite um dormitório compartilhado em um albergue ou um hotel boutique cinco estrelas, Hoi An oferece tudo e você pode gastar de US $ 6 a US $ 300 por noite em uma dessas casas históricas peculiares.

Se você se aventurar um pouco fora da cidade, encontrará casas de família amigáveis ​​administradas por famílias locais, ou a praia de Hoi An oferece uma mistura de resorts de luxo e hotéis acessíveis se você quiser uma vista do litoral. A maioria das acomodações também oferece aluguel de bicicletas ou scooters.

Hospedagem em Hoi An, Vietnã

Sunrise Premium Resort Hoi An
5 estrelas | Excelente, 8.6 (409 avaliações)
Cua Dai, Hoi An, Vietnã

Hoi An Beach Resort
4 estrelas | Excelente, 8.7 (689 avaliações)
Cua Dai, Hoi An, Vietnã

La Siesta Hoi An Resort & Spa
4 estrelas | Excelente, 9.4 (468 avaliações)
Cam Pho, Hoi An, Vietnã

Palm Garden Beach Resort And Spa
4 estrelas | Excelente, 8.7 (604 avaliações)
Cam An, Hoi An, Vietnã

Mais ofertas de hotéis em Hoi An, Vietnã

Comida

A comida em Hoi An é notável graças à sua rica cultura e herança, inspirada nas influências coloniais chinesas, vietnamitas, japonesas e francesas, portanto, há uma mistura maravilhosa de cozinha para provar. Você não vai comer o mesmo prato duas vezes!

Se você é um fã da comida local, a área perto do mercado na Cidade Velha oferece algumas refeições deliciosas de baixo custo, mas se você tem uma paleta mais ocidental, então há alguns grandes achados escondidos atrás da ponte japonesa para um faixa de preço ligeiramente superior.

Durante o dia, a cultura do café prospera com casas de chá e cafés em grande quantidade, onde você também pode deliciar-se com uma grande variedade de bolos e doces. Um dos nossos estimulantes favoritos é o tradicional cà phê nâu đá vietnamita (café com leite gelado).


Visto para o Vietnã

Emitir o visto para o Vietnã para brasileiros é muito fácil e prático desde a implementação do sistema de vistos eletrônicos. Esqueça o cansativo processo de visto na embaixada. Com alguns cliques, você pede o visto para o Vietnã no conforto da sua casa. Como? É o que a gente vai te explicar a seguir. Veja onde solicitar o visto, requisitos e quanto leva para processar o documento abaixo.

Como chegar

Voos para Hoi An saindo do Brasil

Compare e reserve voos para o Vietnã com a KLM - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para os aeroportos de Tân Sơn Nhất (SGN) da Cidade de Hồ Chí Minh, Nội Bài (HAN) de Hanói, e Đà Nẵng (DAD), entre outros destinos no Vietnã. PESQUISAR PASSAGEM

Transporte de Da Nang para  Hoi An, Vietnã

Como ir de Da Nang a Hoi An

Quando você quiser ir de Da Nang a Hoi An, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível através de diferentes meios de transporte: Ônibus, Van, Táxi.

As despesas de viagem dependerão do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de Táxi é a opção mais cara - vai lhe custar cerca de R$ 171. Se você quiser economizar, é melhor pegar um táxi porque a passagem de táxi custa tão baixo quanto R$ 77.

Distância de Da Nang a Hoi An

Se você estiver viajando por terra, é importante saber a distância de Da Nang a Hoi An. Sua viagem será no total de 16 milhas (25 km). A distância de vôo é 16 milhas (25 km). O tempo de viagem de Da Nang a Hoi An pode variar de acordo com o modo de transporte que você escolher. Considerando todas as coisas, toda a viagem deve ser feita em 1 a 2 horas.

Rotas populares de transportes de/para:

De Hoi An

Para Hoi An

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode