Ho Chi Minh City: a capital vibrante e cheia de energia do Vietnã

27/01/2024 08:28

Uma metrópole cosmopolita e livre, a paisagem urbana dinâmica de Ho Chi Minh City reúne o antigo e o novo Vietnã no mais compacto dos espaços, representando o passado da cidade, bem como seu futuro

por redação (com informações de Vietnam.travel e 12Go.asia)
Ho Chi Minh City, Vietnã - Crédito da foto: telegraph.co.uk

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Vietnam - Vibrando com energia, inovação e tráfego - muito tráfego - a cidade de Ho Chi Minh, anteriormente conhecida como Saigon, é o coração econômico do Vietnã e o principal centro da região sul. Uma metrópole cosmopolita e livre, a paisagem urbana dinâmica de Ho Chi Minh City reúne o antigo e o novo Vietnã no mais compacto dos espaços, representando o passado da cidade, bem como seu futuro.

PRINCIPAIS COISAS PARA FAZER EM HO CHI MINH CITY:

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Ho Chi Minh City ►

Veja os principais marcos

As atrações coloniais da cidade de Ho Chi Minh estão espalhadas ao redor do Distrito 1, com o Palácio da Reunificação olhando para baixo do Le Duan Boulevard, onde você encontrará a Catedral de Notre Dame e o Correio Central da cidade. Caminhe pela rua Dong Khoi e você passará pela Saigon Opera House e pelo Continental Hotel. Em um nível mais local, o Mercado Ben Thanh e o Pagode do Imperador Jade merecem uma parada.

Compre em pequenas boutiques

Em torno do Distrito 1, uma série de apartamentos antigos e antigos edifícios de escritórios foram reaproveitados como shopping centers, levando a algumas descobertas de varejo surpreendentes. Prédios de décadas como o 22 Ly Tu Trong e o 42 Nguyen Hue são bons exemplos desses shoppings improvisados. As ruas e becos que se ramificam de Dong Khoi estão repletos de todos os tipos de lojas fascinantes.

Visite o War Remnants Museum

O War Remnants Museum relata uma época tumultuada na história vietnamita do século 20, documentando as atrocidades da guerra e as consequências do conflito. Se você estiver interessado em aprender sobre a guerra de outro ponto de vista, este museu oferece uma riqueza de informações, bem como algumas exposições de fotos atraentes.

Explore o bairro chinês

O bairro chinês conhecido como Cho Lon abriga o Mercado Binh Tay, um colossal centro de comércio atacadista, bem como o Pagode Thien Hau, um templo atmosférico que homenageia a deusa do mar em meio a nuvens de incenso e papel votivo em chamas. Ao lado, o colorido Chaozhou Assembly Hall e a mesquita Cho Lon em azul claro destacam a intersecção de culturas da vizinhança.

Suba em uma motocicleta e explore

Além dos marcos, a cidade de Ho Chi Minh oferece um gostinho do Vietnã urbano por meio de seu tráfego. Faça como os habitantes locais e suba na garupa de uma motocicleta para ver a cidade no nível da rua e sentir sua pulsação energética. Se você não pode dirigir, existem muitas empresas de turismo que oferecem passeios de moto. Alguns dos melhores partem à noite, quando a cidade está no seu auge e os vendedores ambulantes entram em ação.

Comer comida de rua

A comida de rua da cidade de Ho Chi Minh reúne inúmeras especialidades regionais de todo o Vietnã. Os moradores locais adoram se reunir ao redor de mesas de metal amassadas pela cidade para incríveis banquetes à beira da estrada. As opções são abundantes, mas não perca destaques como sanduíches vietnamitas (bánh mì), panquecas salgadas ao estilo sulista (bánh xèo) e arroz quebrado (cơm tấm).

Conheça a arte vietnamita

Embora possam ser pequenas e às vezes difíceis de encontrar, as galerias de arte contemporânea da cidade de Ho Chi Minh valem seu esforço. Comece sua aventura artística no Museu de Belas Artes, que já foi a mansão de um dos residentes mais ricos do Ho Chi Minh City, antes de se aventurar em outros espaços. Locais dignos de nota incluem Galerie Quynh, The Factory e Craig  Thomas Gallery .

Como chegar

Compare e reserve voos para o Vietnã com a KLM - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para os aeroportos de Tân Sơn Nhất (SGN) da Cidade de Hồ Chí Minh, Nội Bài (HAN) de Hanói, e Đà Nẵng (DAD), entre outros destinos no Vietnã. PESQUISAR PASSAGEM ►

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

12Go Asia | Rotas de transportes popular em Vietnã ►

Hospedagem em Ho Chi Minh City

Hotel Nikko Sa igon
5 estrelas | Excelente, 9.1 (746 avaliações)
Distrito 1, Ho Chi Minh City, Vietnã

Hotel Majestic Saigon
5 estrelas | Excelente, 8.5 (1.398 avaliações)
Distrito 1, Ho Chi Minh City, Vietnã

Rex Hotel
5 estrelas | Excelente, 8.4 (1.245 avaliações)
Distrito 1, Ho Chi Minh City, Vietnã

Edenstar Saigon Hotel
4 estrelas | Excelente, 8.6 (833 avaliações)
Distrito 1, Ho Chi Minh City, Vietnã

Mais ofertas de hotéis em Ho Chi Minh City ►

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode