Hanói, Vietnã: cidade turística de grande variedade de pontos atrativos

27/02/2024 07:21

A cidade é há muito um dos centros políticos e econômicos mais importantes do país, há mais de mil anos

por redação (com informações da 12Go.asia e GetYourGuide)
Hanói, Vietnã - Crédito da foto: circleofblue.org

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Vietnam - Quando você pisa pela primeira vez nas ruas de Hanói, o barulho das motos e os gritos dos lojistas espalhando-se pelas calçadas pode ser opressor para os visitantes de primeira viagem. Inicialmente, você descobrirá que as ruas semelhantes a warren do Old Quarter são impossíveis de navegar, já que motocicletas, cyclos e vendedores ambulantes obstruem seu caminho, mas dê uma chance em vez de correr de volta para o seu hotel para o conforto do ar condicionado e você vai apreciar rapidamente a cidade e seu ritmo sem fôlego.

A cidade é há muito um dos centros políticos e econômicos mais importantes do país e comemorou seu milésimo aniversário em 2010.

Porque você deve ir

Assim que você pisa nas ruas de Hanói, você se sente imediatamente bem-vindo. Apesar do número cada vez maior de turistas visitando, os locais ainda estão intrigados com os estrangeiros e você será frequentemente saudado por crianças e adolescentes pedindo selfies com você, especialmente ao redor do lago.

O que vai fazer em Hanói?

Hanói irá chocá-lo e surpreendê-lo na mesma medida e exorta você a deixar sua zona de conforto e você ficará feliz por ter feito isso, porque será recompensado por experimentar uma cidade asiática diferente de todas as outras em todo o continente. Conflitos caóticos de tráfego com pagodes e edifícios da era colonial, já que moradores e turistas interagem muito mais intimamente do que em outras cidades do Sudeste Asiático.

A cidade possui uma grande variedade de pontos turísticos, incluindo templos, pagodes e museus, e é um lugar ideal para aprender mais sobre a cultura e o povo vietnamita. (Foto acima: Die Hauptstadt von Vietnam - Hanoi/vietnamurlaub.info)

Além dos habitantes locais extremamente acolhedores, a comida deliciosa é outra razão importante pela qual turistas desembarcam em Hanói.

Acomodações

O melhor lugar para ficar é o vibrante bairro antigo da cidade, onde uma enorme variedade de restaurantes e cafés estão literalmente à sua porta e a uma curta distância da maioria dos principais pontos turísticos. (Foto acima: Hanoi Old Quarter/myhanoitours.com)

Aqui você encontrará opções para todos os gostos e orçamentos, desde camas em dormitório com menos de US $ 5 por noite e quartos privativos econômicos em pensões a hotéis 5 estrelas de luxo.

É mais fácil encontrar acomodação barata em uma localização central aqui do que em Bangkok, onde os viajantes muitas vezes se encontram nos arredores da cidade, especialmente se estiverem procurando um quarto individual ou duplo em vez de uma cama em dormitório.

A acomodação em Hanói também tende a ser um pouco mais barata do que em Vientiane, com a vantagem adicional de a maioria dos hotéis e pensões em Hanói oferecer café da manhã como parte da diária.

Hotéis em Hanói, Vietnã

Lavender Central Hotel & Spa
3 estrelas | Excelente, 9.2 (355 avaliações)
Hoan Kiem, Hanói, Vietnã

 Hanoi Holiday Hotel 
3 estrelas | Excelente, 8.0 (509 avaliações)
Hoan Kiem, Hanói, Vietnã

Splendid Star Hotel & Spa
3 estrelas | Excedlentre, 8.5 (840 avaliações)
Hoan Kiem, Hanói, Vietnã

Ver mais ofertas de hotéis em Hanói, Vietnã ►

Gastronomia

Muitos consideram Hanói o local de nascimento do pho, o prato nacional do Vietnã, e a sopa de macarrão está disponível na maioria dos restaurantes, mas as versões mais autênticas são encontradas nas esquinas da cidade.  (Foto acima: Pho Thin, Hanoi - Restaurant Reviews/tripadvisor.com)

Existem restaurantes e cafés para todos os gostos, mas as barracas de rua e as cozinhas são mais autênticas e, muitas vezes, melhores. Pho Cam Chi, perto da principal estação ferroviária, é um ótimo lugar para provar algumas das melhores comidas de rua que você já comeu.

O maior mercado de Hanói é Cho Dong Xuan, localizado no norte do bairro antigo e um ótimo lugar para provar pratos diferentes ou até mesmo assistir a um show de música ou dança tradicional nos feriados nacionais.

Hanói também é um grande lugar para os amantes da cerveja. Moradores e turistas se reúnem para absorver a atmosfera na movimentada esquina de bia hoi, no coração da cidade velha. É aqui que você se junta a grupos de habitantes locais apreciando a cerveja mais barata da cidade, por menos de VND10.000 (0,50 USD), reunidos em torno de mesas de plástico.

Como chegar (saindo do Brasil)

Compare e reserve voos para o Vietnã com a KLM - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para os aeroportos de Tân Sơn Nhất (SGN) da Cidade de Hồ Chí Minh, Nội Bài (HAN) de Hanói, e Đà Nẵng (DAD), entre outros destinos no Vietnã. PESQUISAR PASSAGEM ►

Circulando pela cidade

Embora banido em algumas partes da cidade, o cyclos continua a ser a maneira mais emocionante de ver a vista de Hanói, desviando do tráfego caótico em direção a pagodes ou museus.

Os pontos turísticos da cidade velha podem ser visitados principalmente a pé, mas durante o calor extremo dos meses de verão é preferível viajar de bicicleta, moto ou táxi para visitar alguns dos pontos turísticos que estão localizados um pouco mais longe do centro, como como Mausoléu de Ho Chi Minh.

Os táxis custam VND15.000 por quilômetro e são uma boa opção para os visitantes. Em geral, embora sejam muito baratos, os ônibus são usados apenas para percorrer distâncias relativamente longas pela cidade e serão pouco úteis para quem fica por alguns dias.

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

Destinos populares no Vietnã

Onde ir de Hanói

Voltar

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode