Hanói, Vietnã, um destino imperdível para quem deseja conhecer uma atmosfera vibrante e acolhedora

20/10/2023 09:21

O viajante que está com planos de viagem para destinos asiáticos, a cidade de Hanói é a nossa dica.

por redação (Fontes: Gisela Cabral | Melhores Destinos - 12Go.asia)
Crédito da foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Hanói, logo ao primeiro contato, assusta um pouco devido ao seu trânsito caótico, com uma quantidade de motocicletas circulando nas vias e nas calçadas, junto aos pedestres e sem regras aparentes, deixa qualquer um assustado. Mas, aos poucos, descobre-se que a cidade encanta pela atmosfera vibrante e bastante acolhedora. Uma capital que reúne em seu Old Quarter, o bairro antigo, uma série de atrações muito interessantes, a começar pelas ruas, que aparenta ter mais de 40.

Em Hanói o visitante encontra uma variedade de lojas que vendem de tudo um pouco, casas de massagem e calçadas repletas de mesas e bancos de plásticos, dos restaurantes e barracas de rua que servem alimento local com preços bastante baixo.

O que fazer em Hanói

Saiba que Hanói é um excelente ponto de partida para outros destinos famosos do Vietnã, como Ha Long Bay e Sa pa (foto/reprodução), mas, o que mais desperta atenção em em Hanói é devido suas atrações turísticas diversificadas, como museus, teatros (onde são realizadas apresentações de bonecos de água), restaurantes, barracas que vendem comida de rua e uma imensidão de lojas.

Pontos turísticos

  • Catedral de São José (Nhà Thờ Lớn), uma igreja em estilo neogótico - bem parecida com a Notre Dame de Paris - com altar suntuoso e vitrais (originais) que embelezam ainda mais o seu interior.
  • Essence Cafe & Restaurant, O movimentado bairro antigo de Hanoi está recheado de opções de restaurantes, dos mais simples (estilo barraca de rua) aos mais requintados. E uma opção para os que buscam um local bem aconchegante, perfeito para um almoço ou jantar, é o Essence Cafe.
  • Hàng Bông e Hàng Gai, Suvenires, roupas, sapatos, acessórios, objetos de decoração, joias e artigos em ouro podem ser encontrados nestas duas movimentadíssimas ruas, consideradas excelentes centros de compras da capital do Vietnã.
  • Hanoi Rock City, Uma sugestão para aqueles que curtem uma boa programação noturna é o Hanoi Rock City, uma casa conhecida localmente por sediar shows de bandas, DJs e também por promover artistas asiáticos e das mais diversas partes do mundo.

O que é preciso para conhecer Hanói

Visto - O viajante brasileiro necessita de visto de entrada no Vietnã e o mais indicado é obter esse documento na Embaixada, em Brasília - principalmente se a sua entrada for por terra. Se a sua entrada no país for feita por algum dos aeroportos, há uma segunda opção: o iVisa onde o viajante poderá obter informações e orientações necessárias. Essa opção é bem mais rápida. Solicitar visto >

iVisa.com

Informações turísticas - O visitante pode obter informações no endereço Dinh Tien Hoang, das 8h às 21h; no local é possível adquirir informações diversas e obter um bom mapa, entretanto, os hotéis da cidade costumam ser excelentes balcões de informação para o turista. Por isso, consulte sempre o hotel que vai se hospedar.

Como chegar a Hanói

De avião - Não existem voos diretos das principais capitais brasileiras para Hanói, mas voos com conexões em cidades como: Los Angeles, nos Estados Unidos (Korea Airlines); Joanesburgo, na África do Sul (South African Airlines); e Doha, no Catar (Qatar Airways). Em geral, a chegada à Ásia acontece em grandes hubs do continente, como Bangkok, na Tailândia, ou Hong Kong, na China.

Aeroporto Internacional Noi Bai (HAN)

O Aeroporto Internacional de Hanói - Noi Bai - é o maior do Vietnã. Situado a 45km do centro da capital, o aeroporto é utilizado por companhias aéreas diversas, a exemplo de Vietnam Airlines, Pacific Airlines, AirAsia, Cathay Pacific, Hong Kong Airlines, Thai Airways, Lao Airlines, Nok Air e Tiger Airways.

Transporte de Bangkok, Tailândia para Hanói, Vietnã por voo

Vietjet Air (classe econômica)
Partida: 15:05 do BKK Suvarnabhumi Airport, Bangkok
Chegada: 16:55 no HAN Noibal Airport, Hanói
a partir de BRL 230* - COMPRAR BILHETE
 ►

Thai AirAsia (classe econômica)
Partida: 18:35 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 20:20 no HAN Noibal Airport, Hanói
a partir de BRL 300* - COMPRAR BILHETE
 ►

Thai AirAsia (classe econômica)
Partida: 07:00 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 08:45 no HAN Noibal Airport, Hanói
a partir de BRL 346* - COMPRAR BILHETE
 ►

*Ver todas as partidas, horários e preços atualizados ►

Onde se hospedar em Hanói, Vietnã

Hanói oferece ao visitante os mais diversos tipos de acomodações, desde as mais simples às mais luxuosas. A boa notícia está nos excelentes preços cobrados pela maioria desses estabelecimentos, sendo possível hospedar-se muito bem pagando em torno de 35 USD por dia (o casal), com direito a café da manhã e várias outras regalias.

Boa parte das hospedarias da cidade ficam na região do Old Quarter, o Bairro Antigo da capital.

Confira algumas das melhores opções de hospedagem em Hanói

MK Premier Boutique Hotel | 4 estrelas | Excelente 8,9 (87 comentários)
72-74 Hang Buom, Hoan Kiem,Old Quarter, Hanói, Vietnã, 100000
Grátis: WiFi e café da manhã

Helios Legend Hotel | 4 estrelas | Excelente 8,4 (78 comentários)
Nº. 2D Duong Thanh Street - Hoan Kiem District, Old Quarter, Hanoi, Vietnã, 100000
Grátis: WiFi e café da manhã

Hotel Van Anh Airport | 1 estrela | Excelente 9,0 (2 comentários)
Vo Van Kiet, Aeroporto Noi Bai, Hanói, Vietnã
Grátis: WiFi

Spring Flower Hotel | Excelente 8,8 (1.409 comentários)
45 Hang Bo, Hoan Kiem, Old Quarter, Hanói, VIetnã
Grátis: WiFi e café da manhã

Charming 2 Hotel | 3 estrelas | Incrível 9,1 (662 comentários)
31 Hang GaStreet, Old Quarter, Hanói, Vietnã
Grátis: WiFi e café da manhã

May De Ville Legend Hotel | 3 estrelas | Muito bom 7,7 (296 comentários)
1 Hai Tuong Street, Old Quarter, Hanói, Vietnã
Grátis: WiFi e café da manhã

Encontre outras opções de hospedagens, em Hanói, Vietnã ►

Voltar

Ingressos mais populares Eredivisie - Dutch League
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode