Hanói, Vietnã, um destino imperdível para quem deseja conhecer uma atmosfera vibrante e acolhedora

por redação (com informações jornalista Gisela Cabral | Gisela Cabral) - Agoda.com
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism
- O viajante que está com planos de viagem para destinos asiáticos, a cidade de Hanói é a nossa dica. Hanói, logo ao primeiro contato, assusta um pouco devido ao seu trânsito caótico, com uma quantidade de motocicletas circulando nas vias e nas calçadas, junto aos pedestres e sem regras aparentes, deixa qualquer um assustado. Mas, aos poucos, descobre-se que a cidade encanta pela atmosfera vibrante e bastante acolhedora. Uma capital que reúne em seu Old Quarter, o bairro antigo, uma série de atrações muito interessantes, a começar pelas ruas, que aparenta ter mais de 40.

Em Hanói o visitante encontra uma variedade de lojas que vendem de tudo um pouco, casas de massagem e calçadas repletas de mesas e bancos de plásticos, dos restaurantes e barracas de rua que servem alimento local com preços bastante baixo.

O que fazer em Hanói

Saiba que Hanói é um excelente ponto de partida para outros destinos famosos do Vietnã, como Ha Long Bay  e Sa pa (foto), mas, o que mais desperta atenção em em Hanói é devido suas atrações turísticas diversificadas, como museus, teatros (onde são realizadas apresentações de bonecos de água), restaurantes, barracas que vendem comida de rua e uma imensidão de lojas.

Pontos turísticos



Catedral de São José (Nhà Thờ Lớn), uma igreja em estilo neogótico - bem parecida com a Notre Dame de Paris - com altar suntuoso e vitrais (originais) que embelezam ainda mais o seu interior.
  

Essence Cafe & Restaurant

O movimentado bairro antigo de Hanoi está recheado de opções de restaurantes, dos mais simples (estilo barraca de rua) aos mais requintados. E uma opção para os que buscam um local bem aconchegante, perfeito para um almoço ou jantar, é o Essence Cafe.

 


Hàng Bông e Hàng Gai

Suvenires, roupas, sapatos, acessórios, objetos de decoração, joias e artigos em ouro podem ser encontrados nestas duas movimentadíssimas ruas, consideradas excelentes centros de compras da capital do Vietnã.

 


Hanoi Rock City

Uma sugestão para aqueles que curtem uma boa programação noturna é o Hanoi Rock City, uma casa conhecida localmente por sediar shows de bandas, DJs e também por promover artistas asiáticos e das mais diversas partes do mundo.

 

O que é preciso para conhecer Hanói

Visto - O viajante brasileiro necessita de visto de entrada no Vietnã e o mais indicado é obter esse documento na Embaixada, em Brasília - principalmente se a sua entrada for por terra. Se a sua entrada no país for feita por algum dos aeroportos, há uma segunda opção: o Visa on Arrival.

Informações turísticas - O visitante pode obter informações no endereço Dinh Tien Hoang, das 8h às 21h; no local é possível adquirir informações diversas e obter um bom mapa, entretanto, os hotéis da cidade costumam ser excelentes balcões de informação para o turista. Por isso, consulte sempre o hotel que vai se hospedar.

Como chegar a Hanói

De avião - Não existem voos diretos das principais capitais brasileiras para Hanói, mas voos com conexões em cidades como: Los Angeles, nos Estados Unidos (Korea Airlines); Joanesburgo, na África do Sul (South African Airlines); e Doha, no Qatar (Qatar Airways). Em geral, a chegada à Ásia acontece em grandes hubs do continente, como Bangcoc, na Tailândia, ou Hong Kong, na China.

Aeroporto Internacional Noi Bai (HAN)

O Aeroporto Internacional de Hanói - Noi Bai (foto) - é o maior do Vietnã. Situado a 45km do centro da capital, o aeroporto é utilizado por companhias aéreas diversas, a exemplo de Vietnam Airlines, Pacific Airlines, AirAsia, Cathay Pacific, Hong Kong Airlines, Thai Airways, Lao Airlines, Nok Air e Tiger Airways.

Experimente [ Agoda.com ] - 1.075.000+ aluguéis de férias e hotéis de todo o mundo >

Onde se hospedar em Hanói

Hanói oferece ao visitante os mais diversos tipos de acomodações, desde as mais simples às mais luxuosas. A boa notícia está nos excelentes preços cobrados pela maioria desses estabelecimentos, sendo possível hospedar-se muito bem pagando em torno de 35 USD por dia (o casal), com direito a café da manhã e várias outras regalias.

Boa parte das hospedarias da cidade ficam na região do Old Quarter, o Bairro Antigo da capital.

Confira algumas das melhores opções de hospedagem em Hanói



MK Premier Boutique Hotel | 4 estrelas | Excelente 8,9 (87 comentários)
72-74 Hang Buom, Hoan Kiem,Old Quarter, Hanói, Vietnã, 100000
Grátis: WiFi e café da manhã

RESERVE AGORA! >
 


Spring Flower Hotel
| Excelente 8,8 (1.409 comentários)
45 Hang Bo, Hoan Kiem, Old Quarter, Hanói, VIetnã
Grátis: WiFi e café da manhã


RESERVE AGORA! >
 


Helios Legend Hotel | 4 estrelas | Excelente 8,4 (78 comentários)
No. 2D Duong Thanh Street - Hoan Kiem District, Old Quarter, Hanoi, Vietnã, 100000
Grátis: WiFi e café da manhã

RESERVE AGORA! >
 


Charming 2 Hotel | 3 estrelas | Incrível 9,1 (662 comentários)
31 Hang GaStreet, Old Quarter, Hanói, Vietnã
Grátis: WiFi e café da manhã


RESERVE AGORA! >
 


Hotel Van Anh Airport | 1 estrela | Excelente 9,0 (2 comentários)
Vo Van Kiet, Aeroporto Noi Bai, Hanói, Vietnã
Grátis: WiFi

RESERVE AGORA! >
 


May De Ville Legend Hotel | 3 estrelas | Muito bom 7,7 (296 comentários)
1 Hai Tuong Street, Old Quarter, Hanói, Vietnã
Grátis: WiFi e café da manhã


RESERVE AGORA! >
 

Encontre outras opções de hospedagens, em Hanói, Vietnã >