Hanói, Vietnã: entrando e saindo da cidade

06/03/2024 07:27

Para muitos visitantes, Hanói é o ponto de entrada para o Vietnã e, ao lado da cidade de Ho Chi Minh (HCMC), a cidade com melhor conexão do país.

por redação (com informações da 12Go.asia)
Rua do trem, Hanói, Vietnã - Foto: circleofblue.org

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Vietnam - A maneira mais rápida de viajar para outras áreas do Vietnã é por via aérea, embora seja relativamente cara. Um voo para Ho Chi Minh City leva cerca de duas horas e custa aproximadamente US $ 40-US $ 60, embora com 400 voos por semana você possa conseguir um por menos se for flexível.

Voos para Hue (1 hora e 10 minutos; US $ 30 - US $ 40), Da Nang (1 hora e 15 minutos; US $ 30-US $ 40) e Nha Trang (1 hora e 50 minutos; US $ 50-US $ 60) são populares para visitantes com tempo limitado.

É muito mais barato viajar para esses destinos de trem, mas esses são longos e geralmente lentos! Um trem para HCMC pode levar 40 horas de Hanói, então pode não valer a pena se você estiver viajando diretamente entre as duas cidades. Os trens para Hue demoram cerca de 14 horas e são uma boa opção para pernoitar se você pagar por um leito-leito. Existem vários trens a cada dia viajando para todas as principais cidades, incluindo Da Nang (14-18 horas) e Nha Trang (23-31 horas).

As viagens de trem populares de Hanói incluem Haiphong, para viagens para Ha Long Bay, a menos de três horas custando VND60.000 e Lao Cai, a estação de trem mais próxima de Sa Pa, em cerca de nove horas de VND116.000 para um assento e VND295,000 para um leito-leito. Todas essas opções estão prontamente disponíveis para compra online em no website da 12Go Asia com bastante antecedência de sua viagem.

Os ônibus são a opção mais barata e podem ser um pouco mais rápidos do que os trens, embora menos confortáveis ​​e frequentemente com menos serviços funcionando diariamente, então também é melhor comprar uma passagem com antecedência.

Os ônibus de turismo abertos existem, mas não são muito populares, pois tendem a ser mais desconfortáveis ​​do que os ônibus regulares e tiram toda a diversão da viagem. (Foto acima: Hanói Bus/pinterest.com)

Como chegar em Hanói, partindo do Brasil

Reserve um voo para Hanói com a KLM

No milênio desde sua fundação, a capital do Vietnã tem continuado a ser uma atração para visitantes. Sua mistura de história dinástica e colonial deixou uma marca impressionante em sua cultura e arquitetura.

Reserve um voo para Hanói com a KLM para viver a exuberância da cultura vietnamita em meio à arquitetura eurasiana em um clima tropical.

Quando ir

A melhor época para visitar Hanói é durante a primavera (março e abril) e outono (outubro - dezembro), quando as temperaturas são relativamente baixas e ideais para explorar a cidade. Os passeios turísticos podem ser cansativos em julho e agosto, quando as temperaturas estão acima de 30° C e geralmente chove muito. (Foto acima: Hanói, Vietnam em estado puro/panavision-tours.es)

De novembro a março, a cidade costuma ser bastante fria e envolta em névoa.

O que vai fazer em Hanói?

Segurança

Sempre use um capacete quando estiver em uma motocicleta e assegure-se de insistir nisso ao alugar um.

Atravessar a estrada em Hanói pode ser difícil, preste atenção, pois as regras de trânsito ocidentais não se aplicam aqui. É melhor apenas seguir um local, não importa o quão lento ele caminhe, ele sempre atravessará!

Golpes em hotéis e viagens também são comuns, então sempre verifique antes de entregar qualquer dinheiro.

Finalmente, nunca confie em ninguém dizendo que seu hotel mudou. Há casos de hotéis que se autodenominam estabelecimentos mais populares e bem-sucedidos para enganar os turistas. Verifique sempre o endereço do seu hotel antes de fazer o check-in.

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

Destinos de rotas de transportes populares no Vietnã

Onde ir de Hanói

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode