Guia de viagem de Soppong, Tailândia - Em poucas palavras

18/11/2023 07:34

Soppong é uma pequena vila localizada no norte da  Tailândia, na província de Mae Hong Son

por redação
(com informações 12Go.asia e TripAdvisor)
Credito da foto: tripadvisor.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Thailand - A uma curta distância de Pai e Mae Hong Son, é quase sempre ignorada pelos turistas que viajam no circuito Mae Hong Son, enquanto é uma parada perfeita de um (ou mesmo vários) dias para aqueles que estão dispostos a descobrir um verdadeira aldeia tradicional intocada e tranquila.

A população de Soppong é uma mistura de tribos montanhosas (Karen, Lisu e Lahu), Shan birmanesas, tailandesas e algumas famílias muçulmanas chinesas. Esta combinação de diferentes línguas e culturas convivendo pacificamente faz desta pequena vila um lugar interessante para se visitar.

Soppong é conhecida principalmente pelas muitas cavernas que podem ser encontradas ao seu redor, sendo Tham Lot a mais famosa e visitada, e muitas outras que podem ser exploradas por quem quiser passar um pouco mais de tempo na área. (Crédito da foto acima: pinterest.com)

Há um pouco de confusão com os nomes Soppong e Pang Mapha, pois às vezes os viajantes (e muitos livros de viagem também) acreditam que os dois nomes são intercambiáveis ​​ou que o nome original foi substituído; a verdade é que Soppong é o nome real da antiga vila perto do mercado e da rodoviária, enquanto Pang Mapha é o nome do distrito, recém-criado pelo governo tailandês anos atrás. Normalmente na Tailândia cada distrito vem com a cidade principal com o mesmo nome – mas não é o caso de Pang Mapha e Soppong! – e é daí que vem a confusão.

Melhor época para visitar Soppong

A melhor época para visitar Soppong são os meses mais frios da estação seca, de novembro a fevereiro. O tempo está bom, a chuva é uma raridade, caminhar e explorar não significa um dia de suor e calor.

Esteja ciente de que Soppong está situada a 600 metros de altitude, portanto, à noite, pode haver uma queda significativa nas temperaturas que ocasionalmente podem cair para 5 graus. Traga roupas quentes para a noite e aproveite o inverno; isso não acontecerá com muita frequência durante suas férias na Tailândia e garantimos que você sentirá falta do ar fresco e das baixas temperaturas em algum momento.

Melhores atrações em Soppong: Tham Lod Cave, Ban Jabo (Black Lahu community), Pang Mapha Viewpoint, Mae Lana Cave, Luk Khao Lam Viewpoint, Wa Pa Tam Wua, Mor Paeng Waterfall. (Fonte: TripAdvisor)

Onde ficar em Soppong

Não há muitas opções disponíveis na antiga vila de Soppong, já que a maioria dos poucos turistas que param por lá decidem dormir em uma das pousadas nas proximidades das cavernas.

Se tem um meio de transporte próprio esta é a melhor opção que tem; dirija, explore e você encontrará uma escavação que atende às suas necessidades. Como regra geral, porém, todas as pousadas mais agradáveis estão situadas em belos e tranquilos jardins, com vista ou nas proximidades do rio.

Não espere encontrar nenhum resort de luxo, mas se você está aqui pela natureza, vai adorar o lugar onde dorme. Se você estiver viajando na baixa temporada, algumas pousadas estarão fechadas, mas de qualquer forma você encontrará um lugar decente para passar a noite.

Onde comer em Soppong

Soppong não é conhecido por sua vibrante cena gastronômica e vida noturna e, além dos restaurantes anexos às pousadas (consulte a seção de acomodações para mais detalhes), o único 11/07 da cidade é sua melhor aposta para fazer um lanche ou um sanduíche se você estiver na cidade tarde da noite. (Crédito da foto acima: Burmese noodles/theguardian.com)

Antes do pôr do sol, porém, você poderá encontrar algumas lojas de macarrão e barracas de frango ao redor da área da estação de ônibus. O melhor dia da semana para provar algumas especialidades locais é a terça-feira, quando o mercado na cidade está em plena movimentação. Esteja ciente de que é um mercado matinal, então tente estar lá antes das 11h e tome um café da manhã Sham com uma porção de khao soi, uma tradicional sopa de macarrão birmanesa.

Como se locomover em Soppong

A vila em si fica na rota principal entre Chiang Pai e Mae Hong Son e você definitivamente não precisa de nenhum transporte para se deslocar. Você faz, no entanto, se quiser explorar os arredores.

Há aluguel de bicicletas na cidade (THB250 () por dia) e, em geral, muitas pousadas poderão encontrar uma para você, se você pedir. Se você não gosta de andar de bicicleta, há mototáxis perto da rodoviária que o levarão a todos os principais destinos a preços fixos (as mesmas tarifas são aplicadas para tailandeses e estrangeiros).

Como chegar e sair de Soppong



Prem Pracha Transports | Um serviço de minivan frequente viaja entre Pai até Chiang Mai, seguindo até Sappong, durante todo o dia, saindo a cada hora. PESQUISAR PASSAGEM ►

Como ir de Bangkok a Soppong

Quando você quer ir de Bangkok para Soppong, suas escolhas são limitadas. Há apenas uma opção oferecida para esta rota é:  voo pela Kan Air.

A distância por terra de Bangkok a Soppong é de 861 km. A  distância de vôo é de 412 milhas (662 km). O tempo de viagem de Bangkok a Soppong leva aproximadamente 2 horas.

Para ir de Bangkok a Soppong prepare-se para desembolsar cerca de R$ 811 pela passagem.

Rotas popular de transporte de/para:

De Soppong

Para Soppong

Voo saindo do Brasil

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM ►

Hospedagem Soppong, Tailândia
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Soppong River Inn
4 estrelas (181 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, cancelamento grátis



Cave Lodge
4 estrelas (250 avaliações)

O que oferece: restaurante, estacionamento grátis, estacionamento grátis, cancelamento grátis

Não há outros estabelecimentos disponíveis em Soppong. Confira abaixo resultados nos arredores.



Reverie Siam
5 estrelas (427 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, piscina, restaurante

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)
O que vai fazer na Tailândia?

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode