Guia de viagem de Si Satchanalai, Tailândia, em poucas palavras

28/09/2023 10:32

Patrimônio da UNESCO desde 1991, o Parque Histórico Si Satchanalai é um espaço verde aberto com templos e ruínas que remontam ao Reino de Sukhothai

por redação (com informações 12Go.asia)
Crédito da foto: en.wikipedia.org

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Se você estiver visitando Sukhothai ou Kamphaeng Phet, o Parque Histórico Si Satchanalai é um destino perfeito para viagens de um dia e se você é apaixonado por sítios arqueológicos, é definitivamente um lugar que você não deve perder.

Por que ir para Si Satchanalai

Patrimônio da UNESCO desde 1991, o Parque Histórico Si Satchanalai é um espaço verde aberto com templos e ruínas que remontam ao Reino de Sukhothai, quando Si Satchanalai ganhou importância e prestígio no reino devido à sua localização estratégica. Algumas ruínas datam do período de dominação Khmer, outras são os remanescentes da era do Reino de Ayutthaya. (Crédito da foto: thebesthotelsinthailand.com)

O parque está aberto todos os dias das 8h às 17h e a entrada custa THB 100 (BRL 13,98).

Fora do Parque Histórico você encontrará o impressionante e bem preservado Wat Phra Si Rattana Mahathat. É necessário um bilhete THB 20 ()BRL 2,8) para visitá-lo, mas o pequeno preço extra definitivamente vale a pena. (Foto acima: Procissão de Ordenação das Costas do Elefante Si Satchanalai/discoverythailand.com)

Se você planeja ficar mais de um dia e está procurando outra coisa para fazer, o Parque Nacional Si Satchanalai com suas cachoeiras e cavernas fica a apenas 60 km, enquanto a vila vizinha de Ban Na Ton Chan participa de uma atraente hospedagem domiciliar projeto que permite aos visitantes participar do cotidiano de uma comunidade rural. Há também fornos antigos perto do rio.

A 13 km a norte do Parque Histórico há uma cidade nova que, para ser justo, não oferece nada de relevante do ponto de vista turístico.

Quando ir para Si Satchanalai

Você pode visitar o parque durante todo o ano, mas lembre-se que de junho a outubro é a estação chuvosa. Os meses mais frios e secos são dezembro e janeiro e passear o dia todo será mais agradável. Tente evitar fins de semana e feriados, se possível; Si Satchanalai não é um destino principal para os turistas ocidentais, mas às vezes pode estar ocupado com os tailandeses que vêm aqui para visitar e respeitar os locais religiosos.

Onde ficar em Si Satchanalai

Para aqueles dispostos a passar mais de um dia aqui, recomendamos ficar longe da cidade real de Si Satchanalai e procurar sua acomodação perto dos locais históricos. Na estrada do ponto de ônibus e do parque, você encontrará algumas pousadas. Não espere muito luxo, mas eles não são tão simples e básicos quanto em outros lugares da Tailândia. São todos muito simpáticos, bem decorados e os anfitriões são sempre super simpáticos e felizes por ver os estrangeiros a dormir lá. Os quartos contam com ar-condicionado e banheiro privativo e os preços estão na faixa de THB 500 (BRL 69,88) a THB 800 (BRL 111,8). (Foto acima: Chanalai Resort and Hotel/Booking.com)

Onde comer em Si Satchanalai

Do lado de fora do Parque Histórico, você encontrará alguns pequenos restaurantes que vendem todos os pratos tailandeses mais comuns, como sopa de macarrão, arroz frito e Pad Thai. Restaurantes simples semelhantes podem ser encontrados ao longo do rio e são um bom local para assistir ao pôr do sol enquanto regado o jantar com uma cerveja gelada. Um deles, Mee Khao Pan Pak (55 Moo 2 Pisandamri Rd) é especializado em comida tradicional do centro da Tailândia. (Foto: pinterest.com)

De um modo geral, espere ter comida saborosa e autêntica em um ambiente muito humilde; os preços são extremamente baratos – não é à toa que o turismo internacional é uma raridade aqui (THB 30 (BRL 4,19)/THB 50 (BRL 6,99) para a maioria dos pratos). Lembre-se de que muitos lugares fecham bem cedo, então tente chegar antes das 19h.

Voos de São Paulo para Bangkok

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (BKK) de Bangkok. A companhia sabe que seu tempo é valioso, e é por isso que ela está comprometida em levá-lo aonde você precisa chegar na hora certa. Na realidade, a KLM é reconhecida por sua pontualidade e quer continuar assim. Reserve já a sua próxima viagem para Bangkok com a KLM e aproveite-a ao máximo!

Como chegar e sair de Si Satchanalai

Si Satchanalai está localizado a 60 km ao norte de Sukhothai na rota principal entre Bangkok e Chiang Mai. Se você estiver vindo de Bangkok, os ônibus para Chiang Mai sairão o dia todo do terminal de ônibus de Morchit, mas nem todos pararão em Si Satchanalai. Certifique-se de que eles fazem antes de comprar o bilhete. As tarifas são de THB250 (34,47 BRL) a THB500 (68,94 BRL) dependendo da classe que você deseja e a viagem dura 8 horas.

Transporte de Bangkok para Si Satchanalai



Melhores opções

Saída: 10:30 - Mochit, Bangkok
Duração: 8h23m de ônibus com Transport Co no VIP 31
Chegada: 18:53 - Sarachit, Sukhothai
Valor BRL 59* por adulto - RESERVAR ►

Saída: 16:00 - BKK Suvarnabhumi Airport, Bangkok
Bangkok Air
Duração: 1h20m de voo #PG213 com Bangkok Air em Economy
Chegada: 17:20 - THS Sukhothai Airport
Valor BRL 594* por adulto - RESERVAR ►

Rotas popular

De Si Satchanalai

Para Si Satchanalai

Hospedagem em Si Satchanalai, Tailândia



Chanalai Resort and Hotel
3 estrelas | Bom, 7,6 (30 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



Sisatchanalai Heritage & Resort
3 estrelas | Bom, 7,6 (89 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



Sakathong Resort
2 estrelas | Excelente, 8,4 (11 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis



Mukda Resort
3 estrelas | Bom, 7,8 (27 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis

Mais ofertas de hospedagem em Si Satchanalai, Tailândia ►

Save on your hotel - hotelscombined.com

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)
Powered by 12Go system
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode