Guia de viagem de São Paulo Vencedor do Travellers' Choice™ 2016

23/06/2016 12:42

por informações Ernest White II | TripAdvisor
Foto: Octávio Frias de Oliveira Bridge
 
#JACYTANMELOPASSAGENS - 3 DIAS EM SÃO PAULO - Conheça a subestimada capital cultural e centro financeiro do Brasil, desde sua agitada cena noturna até as vistas estelares no topo do seu arranha-céu mais famoso.
 
Bom para: Grupos, Terceira idade, Indivíduos
Estações do ano: Primavera, Verão, Outono, Inverno
 
Primeiro dia:
 
 
Mercadão - Mercado Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306, São Paulo, Estado de São Paulo 01024-000, Brasil
 
O Mercado Municipal Paulistano - ou Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores - é um importante mercado público da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O mercado localiza-se no centro antigo de São Paulo, capital do estado homônimo brasileiro, sobre uma área próxima ao rio Tamanduateí, no bairro Mercado na antiga Várzea do Carmo.
 
Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!
 
O vistante vai encontrar de tudo! Especialmente os sanduíches de mortadela, pastel de bacalhau, conservas, chopp brahma black!
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 9.017 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: 2-3 horas
 
Hospedagem em São Paulo
 
 
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz | Estação da Luz, São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil - Tel.(11) 326-0775
4.5 de 5 estrelas (com base em 5.735 avaliações)
 
Inaugurado oficialmente no dia 20 de março, o Museu da Língua Portuguesa abriu suas portas ao público no dia 21 de março de 2006. Em seus oito anos de funcionamento mais de 3 milhões pessoas já visitaram o espaço, consolidando-o como um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul. O Museu da Língua Portuguesa, dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.
 
Taxa: Sim  - Duração da visita: 2-3 horas
 
Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!
 
 
Edifício Itália
Av. Ipiranga, 344, São Paulo, Estado de São Paulo 01046-010, Brasil
4.5 de 5 estrelas (com base em 725 avaliações)
Taxa: Sim - Duração da visita: 1-2 horas
 
VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!
 
 
Rua Augusta
 
Rua Augusta from Avenida Paulista to Praca Roosevelt, São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil
 
A Rua Augusta é uma importante via arterial da cidade de São Paulo, ligando os Jardins ao Centro da cidade.
 
Desde de seu início na Rua Martins Fontes com a Martinho Prado e Praça Franklin Roosevelt até o cruzamento com a Avenida Paulista é uma subida, e a partir deste ponto começa a descer até o seu término na rua Colômbia, que nada mais é que uma continuação da via, com outro nome.
 
Hospedagem em São Paulo
 
Atualmente, o trecho que vai do início dela até o cruzamento com a Paulista, que se localiza na Região Central de São Paulo, tendo a presença de boates, saunas e casas de espetáculos, sendo um dos pontos de meretrício na cidade.
 
Hospedagem em São Paulo
 
Na restante da sua extensão é tomada por bancos, lojas e boutiques de alto nível, teatros, restaurantes de luxo e cinemas, possuindo um aspecto eventualmente considerado mais nobre, sofisticado e até mesmo um shopping center a céu aberto. Destacam-se as travessas: a Alameda Santos, a Rua Oscar Freire e a Estados Unidos.
 
4.0 de 5 estrelas (com base em 646 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: mais de 3 horas
 
Voopter - Crie alertas e receba avisos com as passagens aéreas mais baratas da internet - CRIAR ALERTA!
 
Segundo dia:
 
 
Parque Do Ibirapuera
Avenida Pedro Alvares Cabral, São Paulo, Estado de São Paulo 04094-050, Brasil
 
O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade. No município, é superado em tamanho apenas pelo Parque do Carmo e pelo Parque Anhanguera. Foi eleito em 2015, o "melhor parque urbano do planeta" pelo renomado jornal britânico The Guardian, ficando a frente de parques de renomes como Buttes-Chaumont, de Paris, Boboli de Florença, a High Line de Nova Iorque, o Hampstead Heath de Londres e até o Parque Güell, de Barcelona.
 
Hospedagem em São Paulo
 
O parque é administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, contudo, dentro do parque há inúmeros museus, auditórios, bienal e outros espaços administrados por fundações ou outras secretarias municipais ou estaduais.
 
Hospedagem em São Paulo
 
O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 18.612 avaliações)
 
TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!
 
 
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Alvares Cabral, Parque Ibirapuera, Portao 10 | Parque Ibirapuera, Portao 10, São Paulo, Estado de São Paulo 04094050, Brasil - Tel. (11) 3320-8900
 
O Museu Afro Brasil é um museu histórico, artístico e etnológico, voltado à pesquisa, conservação e exposição de objetos relacionados ao universo cultural do negro no Brasil. Localiza-se no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no "Pavilhão Padre Manuel da Nóbrega" – edifício integrante do conjunto arquitetônico do parque projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950. Inaugurado em 2004, o Museu Afro Brasil é uma instituição pública, subordinada à Secretaria Municipal de Cultura e administrada por uma organização da sociedade civil.
 
Hospedagem em São Paulo
 
Conserva um acervo de aproximadamente 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje. O acervo abarca diversas facetas dos universos culturais africano e afro-brasileiro, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a diáspora africana e a escravidão, e registrando a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira. O museu também oferece diversas atividades culturais e didáticas, exposições temporárias, conta com um teatro e uma biblioteca especializada.
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 609 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: mais de 3 horas
 
TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!
 
 
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP
Avenida Paulista, 1578 | Jardins,, São Paulo, Estado de São Paulo 01310-200, Brasil - Tel. (11) 3149 5959
 
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido como MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo- brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferra] , o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo. O engenheiro responsável foi Isac Grobman.
 
Hospedagem em São Paulo
 
Instituição particular sem fins lucrativos, o museu foi fundado em 1947, por iniciativa do paraibano Assis Chateaubriand. Ao longo de sua história, notabilizou-se por uma série de iniciativas importantes no campo da museologia e da formação artística, bem como por sua forte atuação didática. Foi também um dos primeiros espaços museológicos do continente a atuar com perfil de centro cultural, bem como o primeiro museu do país a acolher as tendências artísticas surgidas após a Segunda Guerra Mundial.
 
Hospedagem em São Paulo
 
O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Possui também extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas, peças arqueológicas etc., totalizando aproximadamente 8 mil peças. O acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O museu também abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país. (Wikipédia)
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 4.107 avaliações)
Taxa: Sim - Duração da visita: 2-3 horas
 
TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!
 
 
Bairro da Liberdade
São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil
 
A Liberdade é um bairro turístico da cidade de São Paulo, localizado parte no distrito da Liberdade e parte no distrito da Sé. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo.
 
4.0 de 5 estrelas (com base em 4.025 avaliações)
Taxa: Não
 
TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!
 
Terceiro dia:
 
 
Museu Do Futebol
Praça Charles Miller, S/N | Estádio do Pacaembu, São Paulo, Estado de São Paulo 1234900, Brasil - Tel. (11) 3664-3848
4.5 de 5 estrelas (com base em 5.652 avaliações)
 
O Museu do Futebol é um museu de história que trabalha para a preservação e difusão de um acervo de referências e indicadores da memória do fenômeno social futebol. Tem como missão, portanto, investigar, preservar e difundir o futebol em suas múltiplas facetas e como expressão cultural significativa na história brasileira dos séculos XX e XXI. Além disso, procura, por meio de suas ações, refletir criticamente sobre a trajetória do futebol no Brasil e suas implicações na cultura e sociedade brasileira, valorizando o seu papel na constituição de identidades e imaginários.
 
Taxa: Sim - Duração da visita: 1-2 horas
 
TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!
 
 
Galeria Choque Cultural
Rua João Moura, 997 | Pinheiros, São Paulo, Estado de São Paulo 05436060, Brasil - Tel. (11) 2678-6600
 
A Galeria Choque Cultural foi fundada em 2004 e transformou-se numa das principais referências globais em arte urbana e novas linguagens contemporâneas, apresentando jovens artistas ao lado de nomes já consagrados e internacionais. O programa de exposições é focado na apresentação integral de artistas e coletivos, ou seja, nas mídias diversas que compõem suas obras, através de exposições indoor, nas ruas ou virtuais. Além das exposições, a Choque investe em intercâmbios, residências, intervenções urbanas, colaborações, imersões e outras experiências multidisciplinares. Sob o guarda-chuva da galeria, a Choque e seus artistas realizam projetos de arte no espaço urbano, em espaços não convencionais de arte e em instituições museológicas tradicionais.
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 21 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: 1-2 horas
 
TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!
 
 
Instituto Tomie Ohtake
Avenida Faria Lima, 201 | Entrada Rua dos Coropés, São Paulo, Estado de São Paulo 05426-010, Brasil - Tel. (11) 2245-1900
 
O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em novembro de 2001, destaca-se por ser um dos raros espaços da cidade especialmente projetado, arquitetônica e conceitualmente, para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design.
 
Hospedagem em São Paulo
 
Como homenageia a artista que lhe dá o nome, o Instituto desenvolve exposições que focalizam os últimos 60 anos do cenário artístico, ou movimentos anteriores que levam a entender melhor o período em que Tomie vem atuando, organizando mostras inéditas no Brasil como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró, entre outras.
 
Hospedagem em São Paulo
 
Além de um programa de exposições marcante na cena cultural brasileira e que se desdobra em outras atividades como debates, pesquisa, produção de conteúdo, documentação e edição de publicações, o Instituto Tomie Ohtake desenvolve, desde a sua fundação, ampla pesquisa no ensino da arte contemporânea. Por isso, foi pioneiro na criação de novos processos para a formação de professores e de alunos das redes pública e privada, além de realizar uma série de atividades dirigidas ao público em geral e projetos de estímulo ao desenvolvimento da produção contemporânea. 
 
4.5 de 5 estrelas (com base em 1.374 avaliações)
Taxa: Não - Duração da visita: 2-3 horas
 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode