Guia de viagem de Phimai, Tailândia - Em poucas palavras

05/02/2023 07:33

O Parque Histórico de Phimai, na Thailândia, é frequentemente considerado uma versão menor de Angkor Wat

por redação
(com informações 12Go.asia e Wikipédia.org)
Prasat Hin Phimai na província de Nakhon Ratchasima - Crédito da foto: thaiwebsites.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Visit Thailand - Phimai é uma pequena cidade na província de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia (comumente conhecida como região de Isaan). Um marco definitivo para quem se interessa por história e sítios arqueológicos, Phimai abriga um dos melhores exemplos da arquitetura Khmer na Tailândia.

Por que você deve ir para Phimai

O Parque Histórico de Phimai é frequentemente considerado uma versão menor de Angkor Wat, e a construção do monumento cambojano mais famoso foi inspirada nos templos mais antigos de Phimai. Apesar do fato de Phimai ser facilmente acessível em uma viagem de um dia a partir de Khorat, recomendamos que você reserve um tempo e fique na cidade por uma noite; não só terá mais tempo para visitar o Parque Histórico, mas também terá a oportunidade de ver um interessante Museu Nacional e desfrutar da atmosfera mágica e espiritual de Sai Ngam, uma área de 3250 metros quadrados coberta por raízes e brunches de uma única árvore Banyan.

Embora a vida noturna seja inexistente em Phimai, você não ficará desapontado após o pôr do sol: com um dos melhores mercados noturnos da região de Isaan, sua noite será uma deliciosa jornada pelos sabores e cultura de Isaan. (Phimai night markets - Crédito da foto acima: youtube.com)

Quando ir para Phimai

A melhor época para visitar a região de Phimai e Isaan em geral é a estação seca entre novembro e maio. De novembro a março, a temperatura cairá um pouco e você não precisará de ar-condicionado para garantir um sono tranquilo.

Mas mesmo se você estiver na Tailândia durante a estação das monções, Phimai valerá a pena uma visita de qualquer maneira, já que tanto a cidade quanto o Parque Histórico são pequenos o suficiente o que deixa você bastante flexível para escolher o horário para uma visita durante o dia; basta ir ao museu se uma tempestade atingir a cidade e visitar o Parque Histórico quando ela parar.

Se você estiver visitando durante a segunda semana de novembro, não perca o festival anual Phimai Boat Race, um dos festivais mais coloridos da província que atrai hordas de turistas (especialmente os tailandeses) e apresenta o histórico barco longo corrida e feira de artes e ofícios tradicionais. (Crédito da foto acima: 2korat.com)

Atividades turísticas

Onde se hospedar em Phimai

A Phimai não oferece uma grande variedade de alojamento, mas existem algumas soluções económicas disponíveis mesmo no centro da cidade, a uma curta distância a pé do Parque Histórico e do mercado noturno. Não há necessidade de reservar com antecedência, a menos que você esteja visitando durante o Festival Phimai em novembro. (Crédito da foto acima: urlaub-in-thailand.com)

Os preços estão na faixa bastante econômica (normalmente abaixo de THB500 - (USD 14,59). Algumas opções decentes também estão disponíveis para quem procura algo um pouco mais sofisticado. Como regra geral, não espere muito luxo quando for a Phimai.

Onde comer em Phimai

Se for ficar na cidade por apenas uma noite, não perca tempo andando por aí em busca de um restaurante. Simplesmente vá para a área da torre do relógio, onde o mercado noturno local ganha vida diariamente após as 16h. Em oferta, há uma variedade impressionante de comida com tantos pratos diferentes para experimentar que você precisaria de uma semana inteira para poder provar tudo. Desafie sua capacidade de comer comida picante com uma das várias versões diferentes de som tam (salada de mamão) ou experimente o macio e saboroso koh moo yang (pescoço de porco grelhado). O mercado fecha às 21h, mas tente ir bem cedo para ter a opção (por volta das 18h é o melhor horário). A maioria dos pratos virá por THB30 (USD 0,88) / THB40 (USD 1,17).

Como se locomover em Phimai

Phimai é pequeno o suficiente para andar confortavelmente em todos os lugares. O Parque Histórico fica bem no coração da cidade, assim como o mercado noturno. Tome a torre do relógio como sua principal referência – as duas estradas principais se cruzam por lá e quase tudo o que você precisa em Phimai – acomodação incluída – fica a uma curta distância a pé. (Crédito da foto acima: tours-tv.com)

A única atração que exige uma caminhada mais longa é a floresta de árvores Banyan. O aluguel de bicicletas e motos está disponível em muitas pousadas (THB70 (USD 2,05) / THB250 (USD 7,30) para o dia inteiro). (Banyan tree forest - Crédito da foto acima: pinterest.com)

Como chegar

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte de Bangkok para Phimai



Como ir de Bangkok a Phimai

Quando você quiser ir de Bangkok para Phimai, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: ônibus, trem ou táxi.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de R$ 856. Se você quiser economizar no transporte, é melhor pegar um trem, pois a passagem custa apenas R$ 29.

Rota popular de transporte de/para

De Phimai

Para Phimai

Hospedagem em Phimai, Tailândia
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Amatara Hotel
4 estrelas | Bom, 7,6 (65 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, cancelamento grátis



Benya Guest House Phimai
2 estrelas | Excelente, 8,7 (86 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis



Phimaibury Apartment
Apartamento - Capacidade: 2 pessoas
(Aguardando avaliação)

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis



Phimai Paradise Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,1 (164 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, cancelamento grátis

Save on your hotel - hotelscombined.com

Voltar

O que vai fazer na Tailândia?
Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode