Guia de viagem de Penang, Malásia - Em poucas palavras

26/10/2023 08:31

Existem algumas praias bonitas e tranquilas no norte da ilha que são facilmente acessíveis e oferecem ótimos resorts e esportes aquáticos

por redação (com informações 12Go.asia e Wikipédia.org)
Crédito da foto: shutterstock.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Malaysia - Penang é uma ilha no coração da fascinante história multicultural da Malásia, caracterizada por seus europeus, chineses, malaios e indianos. É famosa pela capital cultural de Georgetown, por ser o lar de algumas das melhores comidas da Malásia e pelas praias de Batu Ferringhi, entre outras atrações populares.

Conhecendo Penang

Os visitantes que procuram cultura e história vão adorar caminhar pelas antigas ruas coloniais de Georgetown, uma cidade conhecida por sua cena artística e comunidade vibrante e criativa. Existem inúmeros museus e galerias para apreciar, bem como algumas artes de rua excepcionais. A forte influência oriental pode ser vista nas antigas casas de lojas chinesas e em áreas como Chew Jetty, onde os imigrantes chineses se estabeleceram na ilha. Little India, por outro lado, como o nome sugere, possui mesquitas e fantásticas casas de curry. (Foto acima: twosistersreporter.blogspot.com)

Aqueles que procuram sair da cidade também encontrarão muito o que fazer, desde visitar Penang Hill para um dos melhores pontos de vista sobre a ilha, bem como muitas outras atrações turísticas. Existem algumas praias bonitas e tranquilas no norte da ilha que são facilmente acessíveis e oferecem ótimos resorts e esportes aquáticos. Há até um pequeno parque nacional que é uma parada essencial para os amantes da natureza e da vida selvagem. É incrível o quanto há para fazer em uma ilha relativamente pequena! (Foto acima: PenangHill/holidaygogogo.com)

Melhor época para visitar Penang

Penang é boa para visitar durante todo o ano, embora de novembro a janeiro seja a época mais popular devido ao bom tempo e às muitas celebrações de Natal e Ano Novo. Fevereiro a abril também tem bom tempo e é um pouco mais calmo, enquanto a estação mais húmida é entre maio e outubro, com frequentes chuvas fortes.

Onde ficar em Penang

O melhor lugar para ficar, pela opinião dos visitantes, é Georgetown, pois oferece uma grande variedade de acomodações de bom valor e significa que você tem toda a cidade facilmente acessível - incluindo a comida incrível e muitos passeios turísticos.

Embora as praias de Penang não sejam tão famosas quanto alguns outros destinos da Malásia, como Langkawi e as Ilhas Perhentian, por exemplo, a costa norte de Batu Ferringhi é um bom lugar para ficar para pessoas que procuram mais uma sensação de resort. Tem até um Starbucks na praia. As acomodações aqui são principalmente hotéis e existem alguns resorts luxuosos, bem como alguns que são mais econômicos. (Foto: Batu Ferringhi Beach, Penang, Malaysia/anguilla-beaches.com)

Hotéis em Penang recomendados por viajantes

Mais sugestões de hotéis em Penang, Malásia ►

 

Onde comer em Penang 

A comida de Penang é inigualável. Apenas alguns dos alimentos que você deve provar incluem malaio asam laksa, macarrão chinês puxado à mão, bufês de curry indiano e muitas das deliciosas comidas de rua oferecidas por toda a cidade. A comida também tem preços extremamente razoáveis.

Como se locomover em Penang

Há muitas opções para se locomover em Penang. A maior parte de Georgetown é fácil de percorrer, embora você precise se preparar para um clima extremamente quente na maioria das épocas do ano.

Fora de Georgetown, viajar de táxi é o método de transporte mais confortável e conveniente - você pode optar por negociar uma tarifa com um motorista de táxi regular ou usar o Grab ou o Uber, que são maneiras muito baratas e eficazes de se locomover.

É possível alugar um carro em Penang e, se você tiver experiência de condução em outros lugares da região, como Tailândia, Camboja ou Laos, ficará agradavelmente surpreso com os padrões de direção da Malásia.

Triciclos ou riquixás são outra opção e geralmente melhor para visitar os principais pontos turísticos de uma área específica - por exemplo, você pode alugar um por hora para visitar Georgetown. Mais uma vez, certifique-se de concordar com um preço com o qual esteja satisfeito antes de partir.

Se você está com orçamento limitado e não se importa muito em viajar em transporte público, o ônibus RapidPenang é barato, com paradas de ônibus marcadas claramente ao redor da cidade e circulando com frequência. (Foto acima: RapidPenang bus/businterchange.net)

Como chegar e sair de Penang

É fácil acessar Penang de avião, trem, estrada e barco para que você possa realmente fazer a sua escolha de acordo com o orçamento e os prazos.

Existem vários voos domésticos para Penang diariamente, muitas vezes muito baratos e apenas a uma curta distância de hubs importantes como Kuala Lumpur e Langkawi.

Também é bem servido por voos internacionais de países como Hong Kong, Taiwan, Vietnã, China, Cingapura, Tailândia e Indonésia. Não é a maneira mais barata de chegar, mas é provavelmente a mais conveniente e é uma simples viagem de ônibus ou táxi do aeroporto para Georgetown.

De ônibus também há várias opções. Demora cerca de 4 horas e custa cerca de MYR35 de Kuala Lumpur; 5-6 horas e MYR35 das Ilhas Perhentian e Kota Bhari ou 10 horas e MYR65 de Cingapura ou Johor Bahru.

Também é possível chegar a Penang de ônibus da Tailândia e leva 8 horas de Krabi, 14 horas de Phuket ou 18 horas de Bangkok. Voar nestas rotas é provavelmente a melhor escolha! As minivans são mais caras, mas cobrem a maioria dessas rotas e podem ser uma opção mais barata.

Alguns optam por chegar à ilha de trem – a estação mais próxima fica em Butterworth, que fica no continente e a uma curta viagem de balsa. Os trens partem diariamente de Kuala Lumpur e levam cerca de 4 horas. Observe que você não pode mais viajar diretamente entre Butterworth e Bangkok de trem: a opção atual é ir de Butterworth a Padang Besar (Malásia) e depois mudar para o trem Padang Besar (Tailândia)–Bangkok (#46).

Há balsas a cada 15 minutos entre Butterworth e o porto de Penang, administradas por muitas empresas diferentes. A tarifa é de MYR1,20 para adultos em cada sentido. As balsas também chegam de Langkawi e custam MYR70.

Como chegar (Voos saindo do Brasil para Phnon Penh)

Voos Phnon Penh (PNH) | Passagens para PNH - klm.com.br Ache as melhores ofertas Phnon Penh. Reserve sua viagem barata Phnon Penh com a KLM e aproveite os horários convenientes. PESQUISAR PASSAGENS ►

Rotas popular de/para:

De Penang

Para Penang

Voltar

Powered by 12Go system
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode