Guia de viagem de Melaca, Malásia - Em poucas palavras

01/11/2023 08:27

Em 2008, Melaka foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco e desde então tem visto um aumento constante na indústria do turismo local

por redação
(com informações 12Go.asia e Wikipédia.org)
Crédito da foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Malaysia - O significado cultural da cidade de Melaca é a raiz de grande parte de seu apelo. É intensamente estimulante, mas encantador e calmante. Um ícone de diversidade cultural, um mundo incrível de maravilhas e delícias incompatíveis.

Conhecendo Melaca

Em 2008, Melaka foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco e desde então tem visto um aumento constante na indústria do turismo local. A cidade é uma verdadeira jóia para o viciado cultural. Está repleto de relíquias de uma época de colonização, museus fascinantes, inúmeras opções incríveis de comida, uma enorme floresta tropical, praias e até um deserto. A diversidade da área é realmente incrível.

Pessoas aventureiras e os que gostam de ar livre não terão falta de entretenimento em Melaka. Com coisas como o passeio de arvorismo Skytrex, kart, pistas de quadriciclo pela floresta tropical, canoas para alugar no belo lago Ayer Keroh, locais para piquenique, trilhas para caminhadas incríveis e a incrível biodiversidade, trata-se menos de tentar encontrar algo para fazer do que trata-se de tentar espremer tudo.

Explore a arquitetura e os museus que prestam homenagem aos tempos de uma era passada. De lugares como The Stadhuys e Christ Church Melaka a um museu que foi criado dentro de um gigantesco antigo navio português, há muito para ver! Traga sua câmera e seus bons sapatos. (Crédito da foto acima: The Stadhuys/holidaygogogo.com)

Melhor época para visitar Melaca

Melaka permanece quente e úmido durante todo o ano. Embora haja períodos de mais chuva, a temperatura não varia e sem dúvida ficará entre 26 e 30 graus Celsius em sua viagem. Evite os meses chuvosos de junho e novembro e, se sua agenda permitir, tente ir para lá por volta de abril ou maio para uma exploração ensolarada.

Onde ficar em Melaca

 

Uma grande parte das opções de acomodação em Malaca são voltadas para o viajante de luxo. No entanto, não faltam opções para outros interesses, orçamentos e preferências. Sem soluços ou problemas aqui - é hora de começar a reservar suas férias.

Alguns dos melhores turistas com orçamento reduzido que já visto estão localizados em Melaka. O Backpacker's Freak Hostel é um excelente exemplo. Café da manhã grátis, Wi-Fi grátis, ar-condicionado e uma aconchegante sala de cinema separam a hospedagem do resto. Tudo isso por um mínimo de MYR 18. (Crédito da foto acima: Backpacker's Freak Hostel/pinterest.com)

Um pouco mais caro, mas incrivelmente vale a pena, é a Heeran House. Transbordando tranquilidade, a acomodação está situada ao lado do Rio Melaka. Com um pequeno-almoço inglês completo incluído no seu quarto muito confortável, as tarifas são muito competitivas. Os quartos começam em MYR 159 e vão até MYR 269.

Inúmeras opções não faltam para o viajante exigente em busca de acomodação. Alguns dos lugares mais impressionantes pessoalmente incluem o Vintage Eleven e o Equatorial Melaka Hotel. Os preços começam em torno de MYR 250 (57,49 USD) e seguem para o norte de MYR 1200 (275,96 USD) na extremidade superior.

Hotéis recomendados por viajantes:

Encontre mais ofertas de hotéis em Melaka ►

 

Onde comer em Melaca

A cidade está repleta de joias culturais, restaurantes internacionais e requintados. Certifique-se de tomar um batido de coco no Klebang Original Coconut Shake - sim, esse é o nome do lugar. Isso pode realmente mudar sua vida. Além disso, frutas cristalizadas de Jonker Street. (Crédito da foto acima: Klebang Original Coconut Shake/lifesecretspice.com)

Você também precisa entrar em alguns Satay Celup, espetos de várias coisas cozidas em uma panela de molho e legumes maravilhosamente perfumados e deliciosos. Esta foi sem dúvida a melhor coisa que comemos em Malaca - e isso diz muito.

Há dois skybars com vistas amplas, bifes habilmente preparados e especialidades de happy hour ao pôr do sol. Se você pode poupar a mudança, delicie-se com a experiência. Há também uma infinidade de opções internacionais para quando você precisar do gostinho de casa.

Como se locomover em Melaca

Se locomover em Melaka não é excessivamente fácil, e as opções disponíveis oferecem menos liberdade do que sua própria scooter. No entanto, com um pouco de bom senso e determinação em momentos de dificuldade, é administrável. Os ônibus são uma boa aposta para o viajante competente e flexível. Eles são baratos e percorrem muitas rotas pela cidade. Os táxis com taxímetro, embora nunca usem o taxímetro, são uma opção mais cara e às vezes mais ineficiente. O tráfego tende a aumentar nos horários de pico com o pequeno tamanho das estradas. (Crédito da foto acima: trishaws/cushtravel.com)

Uma ótima opção para conhecer a cidade é uma bicicleta. MelakaBikeShare oferece um processo realmente fácil e conveniente para MYR 10 por doze horas. Muitos dos alojamentos locais também disponibilizam bicicletas para alugar a preços que variam de local para local.

Por fim, os trishaws oferecem um passeio divertido e moderadamente barato para pontos ao redor da cidade. É geralmente aceito que MYR40 (USD 9,20) por uma hora de uso é um acordo justo. Certifique-se de definir o preço com o conditor antes de começar o passeio.

Como chegar e sair de Malaca

Ir de Kuala Lumpur a Melaka é relativamente rápido, na verdade. Por cerca de MYR 10 (USD 2,30) – 15 (USD 3,45) e duas horas do seu tempo em um ônibus, você chegará em Melaka Sentral. A rota é popular e, por isso, os ônibus saem com muita frequência, até a cada meia hora, das 7h às 23h. As transportadoras confiáveis ​​e estabelecidas incluem a Transnasional e a KKKl Express. (Crédito da foto acima: Melaka Sentral/tripsavvy.com)

Sair de KLIA ou KLIA 2 não é muito diferente, no entanto, os ônibus são bem menos frequentes, portanto, verifique o horário de sua chegada em relação aos horários de partida. Pegar um táxi para Melaka economiza muito pouco tempo e custa muito mais e, como tal, não é recomendado.

Chegando de Cingapura, há muitas operadoras que oferecem o serviço com várias viagens ao longo do dia. O StarMart Express e o 707Express são um bom exemplo disso. A maioria dos ônibus sai do Golden Mile Center (505 Beach Road). No entanto, alguns saem de trás do centro têxtil na 200 Jalan Sultan Street. Os preços variam entre MYR 70 (USD 16,10) e MYR 100 (USD 23,00), custando uma boa quantia.

Pode-se voar de Cingapura para Kuala Lumpur e depois pegar um ônibus de lá para Melaka, mas isso não economizaria tempo e custaria muito mais dinheiro.

Rotas popular de/para:

De Melaka Sentral

Para Melaka Sentral

Voo saindo do Brasil

Voos para o Kuala Lumpur, Malásia com a KLM.com - Voos para Kuala Lumpur para férias imperdíveis. Procurando um voo econômico para Kuala Lumpur? Com a KLM suas férias começam no momento em que você embarca. Sua viagem passa voando com o sistema de entretenimento individual em voos intercontinentais: filmes, jogos e música gratuitos. PESQUISAR PASSAGEM ►

Transporte de Kuala Lumpur para Melaka Sentral



Como ir de Kuala Lumpur a Melaka Sentral

Quando você quiser ir de Kuala Lumpur a Melaka Sentral, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: ônibus, trem e  táx i. (Foto acima: kkkl.com.sg)

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use o táxi. No entanto, se preferir levar o seu tempo com uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar um bilhete de ônibus.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de R$ 1.291. Se quiser economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas R$ 13.

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode