Guia de viagem de Kochi, Índia - Em poucas palavras

08/12/2023 08:33

Saboreie a deliciosa miscelânea de cozinhas que compõem a vibrante cena gastronômica de Kochi

por redação (com informações 12Go)
Crédito da foto: timesofindia.indiatimes.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Kochi já foi um centro de comércio de especiarias na Rota da Seda, mas hoje serve um banquete para os sentidos e a alma. Onde mais você pode encontrar o caráter de uma colônia européia do Velho Mundo, relíquias deixadas por comerciantes chineses e árabes e os restos em ruínas do Raj britânico.

Por que você deve ir para Kochi

Todos eles podem ser encontrados na simpática Kochi, situada na costa tropical do Malabar. Siga os passos dos Rajs e Ranis em seus palácios históricos. Bollywood pode cativar seu coração! Kathakali, dança indiana clássica, originou-se em Kochi e você ainda pode pegar esses números coloridos de música e dança. Deixe todos os seus amigos com inveja com sua foto na praia. Flutue em seu próprio Kettuvallam (casa flutuante) e veja o mundo passar. Veja como os moradores vivem nos remansos de Kochi. Saboreie a deliciosa miscelânea de cozinhas que compõem a vibrante cena gastronômica de Kochi. Viaje no tempo até os tempos coloniais ingleses e agite o dedo mindinho no ar durante o chá da tarde em uma partida de críquete. Os aficionados por história vão nerd nos museus e marcos clássicos em abundância. Vá em uma maratona de compras. Viva sua melhor vida enquanto recebe uma massagem à beira-mar e adormece ao som do canto dos pássaros tropicais. (Foto acima: Kettuvallam/toursinindia.in)

Saiba qual o melhor tempo de ir para Kochi

É melhor ir durante a estação seca de agosto a abril. As monções varrem de junho a dezembro.

Junte-se à festa durante os festivais de Onam, Holi e Diwali. Os moradores esperam o ano todo pela folia no Carnaval de Cochin, que acontece na última semana de dezembro.

Onde ficar em Kochi

Há muitas opções de acomodações para combinar com qualquer faixa de preço. Isso é especialmente verdadeiro em torno da área histórica de Fort Kochi, que é o melhor lugar para ficar porque é o coração da cidade.

Um número crescente de edifícios clássicos foram cuidadosamente restaurados e transformados em hotéis boutique com preços que apresentam ótimos valores.

Homestays são a versão indiana do Bed & Breakfast. Em esteróides. Em uma casa de família indiana, você pode ter transporte para o aeroporto, wi-fi, ar condicionado, banheiros conectados, TV a cabo, ligações locais gratuitas e muito mais. O café da manhã é garantido, mas algumas casas de família até oferecem todas as refeições e lanches. (Foto acima: Homestays/timesofindia.indiatimes.com)

Sugestões de hospedagem em Kochi, Índia

Mais sugestóes de hospedagem ►

Onde comer em Kochi

A comida é uma grande parte da aventura onde quer que você viaje e Kochi tem opções para todos os bolsos. A diversidade de culturas nesta cidade influenciou fortemente o sabor da cena gastronômica na cidade. Comer nos restaurantes de Kochi é como ter uma festa na boca e convidar todo tipo de cozinha. Há estilos de Kerala, chinês, indiano, europeu, americano e muito mais por toda a cidade. (Foto acima: kochi gastronomy/alamy.de)

Como Kochi é uma comunidade costeira, frutos do mar frescos estão prontamente disponíveis. Você pode até comprar peixe na praia e cozinhá-lo em barracas de comida próximas.

Pratos de arroz e caril estão na ordem do dia. Os moradores adoram sua comida picante. Os cocos são abundantes, então a maioria dos pratos locais são carregados com ele. Sementes de mostarda, cebolas, folhas de curry e pimentões fritos fatiados também são abundantes. Não perca o sadya, um almoço e jantar de Kerala servido em uma folha de bananeira. O LuLu Mall possui várias cadeias de fast food americanas.

Como se locomover em Kochi

As balsas são a maneira mais rápida e divertida de se locomover em Kochi. A tarifa varia de INR4-6. (Foto acima: kochi ferries/timesofindia.indiatimes.com)

Não há serviço regular de ônibus de Fort Cochin para Mattancherry Palace ou vice-versa, mas a caminhada de aproximadamente 30 minutos (ou passeio de bicicleta) pela movimentada seção de armazéns ao longo da Bazaar Road é agradável.

Autorickshaws custam em torno de INR80, mas você pode pechinchar. Táxis e riquixás são as únicas opções para viajar para Fort Kochin quando as balsas e ônibus param à noite.

A estação de trem de Ernakulam Town para Fort Cochin custa cerca de INR 400. Espere pagar cerca de INR 250 por autorickshaws durante o dia.

O Uber está se tornando uma alternativa popular aos táxis em Kochi. Scooters custam cerca de INR 300 por dia. As motocicletas custam INR400-600 por dia.

Como chegar (voos saindo do Brasil)

Voos para Deli (DEL) a partir de BRL 8339 - A KLM, juntamente com a rede global, oferece voos para Delhi, servindo o Aeroporto Internacional Indira Gandhi (DEL). PESQUISAR PASSAGEM >

Como chegar e sair de Kochi

O Aeroporto Internacional de Cochin é uma importante porta de entrada para a Índia. A Air India Express, companhia aérea de baixo custo da Índia, está sediada em Kochi e tem voos regulares para quase todas as cidades do Oriente Médio e algumas do Sudeste Asiático. (Foto acima: Cochin International Airport/skytraxratings.com)

Kochi está bem ligada à maioria das outras cidades indianas por transportadoras domésticas. Durante a temporada turística, os viajantes da Europa e dos EUA podem usar serviços fretados diretos regulares.

Para chegar ou sair do aeroporto, pegue um ônibus estatal operado pela Kerala Road Transport Corporation (KSRTC). Esses ônibus conectam Kochi ao resto de Kerala e a todas as partes do sul da Índia. Ônibus rápidos de passageiros e super rápidos passam a cada 10-20 minutos para a maioria das cidades próximas. Ambos os serviços são simples e podem ser encontrados no ponto de ônibus próximo ao Bloco Central do Aeroporto. Os ônibus com ar-condicionado partem a cada 30-40 minutos para a cidade de Kochi e terminam em Fort Kochi. A viagem dura cerca de 1 hora e 40 minutos e custa a partir de INR70 ou menos. Confira o aplicativo Free Cochin Bus Finder baixando-o do Google Play para encontrar detalhes sobre KSRTC, horários de ônibus particulares e rotas.

Muitas locadoras de carros operam nas áreas de desembarque do Aeroporto e muitos alojamentos oferecem transporte gratuito. A estação ferroviária do Aeroporto está em construção. As estações ferroviárias mais próximas do aeroporto atualmente são Aluva e Angamally.

Todos os táxis que saem do aeroporto são pré-pagos e administrados pela Cochin Airport Taxi Society (CATS). A CATS e outras empresas podem trazer passageiros para o aeroporto, mas apenas a CATS pode levar passageiros para fora do aeroporto. As taxas do CATS são controladas pelo governo. Pegue um recibo no balcão CATS no saguão de desembarque e, em seguida, seja pego no ponto de táxi pré-pago. Para viagens ao aeroporto/cidade, os táxis sem ar-condicionado custam cerca de INR684 e os com ar-condicionado custam aproximadamente INR828. A tarifa padrão é INR19 por Km para veículos sem ar-condicionado e INR23 para veículos com ar-condicionado. A tarifa mínima é de INR400 por pelo menos 22 Kms. Se você estiver pronto para pechinchar, pode facilmente pegar um carro fora das instalações do aeroporto por menos. A menos que seja de manhã cedo ou tarde da noite, quando é difícil. Do aeroporto até as estações ferroviárias mais próximas, você pagará a partir de INR 50 ou menos. Se for para o aeroporto, os automóveis podem levá-lo apenas até a área do terminal de carga.



Rotas popular de transporte de/para:

De Cochin Airport

Para Cochin Airport

Voltar

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês
          Powered by 12Go system

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode