Guia de viagem de Ipoh, Malásia - Em poucas palavras

23/10/2023 08:30

Com seu nome originado em uma árvore local, pohon epu, Ipoh foi fundada em 1890 como uma pequena vila às margens do rio Kinta

por redação
(com informações de 12Go.asia e Wikipédia.org)
Crédito da foto: holidaygogogo.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI)Visit Malaysia - Ipoh é uma cidade da Malásia, capital do estado de Peraque e quinto maior centro urbano do país, com uma população de 974.151 habitantes em sua área metropolitana, localizada cerca de 200 km ao norte da capital Kuala Lumpur. Com seu nome originado em uma árvore local, pohon epu, Ipoh foi fundada em 1890 como uma pequena vila às margens do rio Kinta.

Ipoh é mais conhecida pela comida local excepcional. Mas, Ipoh também abriga joias culturais, maravilhas naturais, bela arquitetura e uma lista abundante de atividades de aventura.

Visitando Ipoh

Uma das principais razões para visitar Ipoh é provar a cultura histórica. A indústria do estanho que prosperou na era colonial britânica moldou a arquitetura e a cultura da época. Os exemplos de arquitetura colonial que permanecem certamente inspirarão e surpreenderão enquanto você percorre a cidade. Os antigos Correios, a estação ferroviária, a Câmara Municipal. Todos esses lugares prendem o visitante e os levam de volta no tempo. A caminhada histórica pela cidade é um ótimo começo para quem procura mergulhar na cultura. (Crédito da foto: Ipoh Heritage Walk Local Tour/easybook.com)

O que ver

A arte de rua de Ipoh é semelhante e tão boa quanto qualquer outra que você tenha visto em Penang. O famoso Ernest Zacharevic tem sete peças na cidade que você pode explorar no Ipoh Mural Tour pela Cidade Velha. (Crédito da foto acima: ferngeweht.de)

Ipoh está localizado bem no meio de muitas atrações ao redor. Muitas pessoas ficam em Ipoh em sua viagem ao longo da costa de ou para Penang. Mas a cidade também fica a apenas 25 minutos de carro de Gopeng, onde você pode fazer espeleologia e rafting. São apenas alguns minutos até os templos das cavernas. Fica a duas horas de Genting Highlands. Sua grande centralidade ajudou sua economia a se transformar em uma cidade movimentada e única.

Qual o melhor tempo de ir para Ipoh

Convenientemente, o clima em Ipoh raramente muda, como resultado, você pode visitar Ipoh em qualquer época do ano e ter uma experiência agradável e ensolarada. A temperatura está sempre entre 20 e 30 graus Celsius.

Hospedagem - Onde ficar em Ipoh

Opções não faltam em Ipoh para acomodações para todos os bolsos e interesses. O apelo turístico emergente da cidade rendeu bons investimentos na área. Assim, prevalece uma variedade de opções. Mochileiros acessíveis e interessantes estão em boa oferta. Bed and Bike Backpackers fornece um albergue bem localizado e interessante, projetado em loft. Na Cidade Velha, cheia de charme, por apenas MYR 12 - 15 (BRL 12,93 - 16,16).

Um pouco mais caro, mas de boa reputação, é o Eloft Hostel, um centro movimentado de estilo icônico de mochileiros. Custa MYR 30 (BRL 32,32) para uma cama e banheiro compartilhado. (Foto acima: besthotelbookingappquora.blogspot.com)

No topo, as opções disponíveis são surpreendentes. O cinco estrelas Banjaran Hotsprings Retreat fica localizado em meio a imponentes colinas de calcário, uma das selvas mais antigas do mundo, repleta de maravilhas naturais como cachoeiras, nascentes e cavernas, esta acomodação está entre as melhores. O som do "spa holístico e centro de terapia de bem-estar" e outro tipo de pensamento calmante que você pode pensar, pode explicar a natureza idílica deste resort. O preço este luxo fica em cerca de MYR 22 000 (BRL 23.699,72). (Foto abaixo: escapetoparadiselifestyle.blogspot.com)

Onde comer em Ipoh

Uma necessidade absoluta na lista de coisas que você precisa provar enquanto estiver em Ipoh é o famoso café branco. Mas, beber o café é apenas uma fração da experiência que se pode ter em uma viagem aqui. Ipoh é charmosamente apelidada de Seatlle da Ásia, com muitas casas servindo café branco. No entanto, pontos icônicos como Old Town White Coffee oferecem uma experiência a ser apreciada - uma chance de retroceder e experimentar o caos da confusão de xícaras de turbilhão de clientes. Outros ótimos lugares para sair com amigos ou familiares incluem Sin Yoong Loong, ou o menos frenético Nam Heong. (Crédito da foto acima: Old Town White Coffee/expat.com.my)

Kaya Puffs irá satisfazer as demandas do deserto do viajante em busca de doces. Delícias crocantes e deliciosas cuja receita foi aprimorada nos últimos cinquenta anos.

No topo dos pratos culturais reverenciados disponíveis em Ipoh está o Gai Si Hor Fun. É uma sopa de frango e camarão e vem com o macarrão mais suave que já tivemos ao lado. Ipoh Hor Fun e Ipoh Chee Cheong Fun são outras iguarias culturais profundas que merecem sua atenção enquanto estiver por perto.

Como se locomover em Ipoh

Os táxis são a melhor maneira de explorar a cidade. A liberdade, oportunidade, segurança, reclusão e espera mínima ou limitação de tempo do serviço fazem dele o que é. É importante notar que os taxistas raramente usam o taxímetro e preferem negociar o preço da sua viagem antes do seu início. Os preços são tarifadas, custando MYR 5 - 10 para ir entre locais e pontos turísticos da cidade, e MYR 30 - 40 (BRL 32,32 - 43,09) para uma hora de uso para você.

Há ônibus públicos disponíveis para se locomover pela cidade. Os ônibus são operados pela Ipoh Omnibus Company. Eles são muito acessíveis, com preços em torno de um ou dois ringgits para uma viagem para onde você está indo. As passagens para o seu passeio podem ser compradas no ônibus, o que agrega um bom nível de comodidade.

É bem no centro da Cidade Velha, nas proximidades, e ao sul da Estação Ferroviária. Todas as rotas de serviço dentro da cidade estão disponíveis a partir daqui, bem como a viagem para fora da cidade de ou para Cameron Highlands. (Foto acima: History of perak: Ipoh Railway Station/prehistoricperak.blogspot.com)

Com isso dito, a Cidade Velha definitivamente pode ser explorada a pé. Uma ótima opção para mergulhar no momento em um lugar tão único e interessante.

Chegando e saindo de Ipoh

Ipoh – que lugar para visitar depois de sua estadia em George Town. Cossenos fantásticos, passeios de arte de rua e joias culturais prontas para serem exploradas são tão comuns em Ipoh quanto em George Town.

De Butterworth a Ipoh leva menos de duas horas de trem e os trens saem cinco vezes por dia. Há três viagens muito cedo - a última sai às 8h30, uma viagem às 13h30 e a última às 16h. Os bilhetes custam entre 15 e 25 MYR (16,16 - 26,93 BRL).

Chegar de Kuala Lumpur é melhor feito com muita facilidade por ônibus ou trem. As opções diferem muito ligeiramente, e apenas realmente porque a viagem de trem tem uma parada na Estação Ferroviária Old Kuala Lumpur e uma fantástica relíquia colonial.

O ônibus de Kuala Lumpur sai de Puduraya e leva apenas duas e meia a três horas até você chegar em Ipoh, na Rodoviária Aman Jaya. Existem várias operadoras de ônibus que frequentemente fazem rotas para Ipoh, dessas operadoras, a Star é uma escolha confiável. O bilhete custará cerca de MYR 40-45 (BRL 43,09 - 48,48).

O trem passa pelos estados de Selangor e Perak. Essas áreas são belíssimas e contêm algumas das atividades turísticas que as pessoas vêm para Ipoh. Há uma parada na Estação Ferroviária Old Kuala Lumpur, para a qual sugerimos descer, apreciar o significado e a beleza cultural e pegar o próximo trem para Ipoh. Os trens saem de Kuala Lumpur Sentral a cada duas horas, das 8h30 às 22h45. Um bilhete ETS Platinum para uma viagem direta de duas horas custará MYR 45 (BRL 48,48). Esta é a maneira mais rápida de chegar a Ipoh saindo de Kuala Lumpur. Os bilhetes ETS Gold e Silver oferecem uma viagem de três horas por MYR 30 (BRL 32,32).

Pegar o ônibus do Cameron Highlands é uma tarefa bastante simples. As estações de ônibus em Tanah Rata ou Brinchang são de onde você partirá. O ônibus sai quatro vezes por dia, duas de manhã e duas à tarde. Os bilhetes custam a partir de MYR 20 (BRL 21,55) – reserve com antecedência, especialmente se viajar durante os fins de semana. Serão apenas duas horas até chegar ao Terminal Rodoviário Aman Jaya em Ipoh. Umas duas horas muito sinuosas, mas muito bonitas. A partir desse ponto você pode facilmente pegar ônibus locais para a cidade, que fica a dez minutos de distância.

Como chegar - Partindo do Brasil

Voos para Kuala Lumpur (KUL), 1 adulto, Classe Economy pela KLM. Ache as melhores ofertas para Kuala Lumpur. Reserve sua viagem barata para Kuala Lumpur com a KLM e aproveite os horários convenientes. RESERVAR >

Transporte de Kuala Lumpur para Ipoh

Como ir de Kuala Lumpur a Ipoh

Quando você quiser ir de Kuala Lumpur a Ipoh, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: ônibus, trem e táxi.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use o táxi. No entanto, se você prefere uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar uma passagem de ônibus.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de R$ 1.858. Se você quiser economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas R$ 21.

Rotas de transportes de/para

De Ipoh

Para Ipoh

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode