Guia de viagem de Chiang Khan, Tailândia - Em poucas palavras

13/09/2023 09:38

Imagine uma antiga cidade tradicional com pitorescas casas de madeira que se parecem exatamente com os cartões postais centenários dos álbuns de fotos de sua avó e situada em um belo local ao longo do majestoso rio Mekong

por redação
(com informações da 12Go.asia e Wikipédia.org)
Crédito da foto: thailandee.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Thailand - Imagine uma antiga cidade tradicional com pitorescas casas de madeira que se parecem exatamente com os cartões postais centenários dos álbuns de fotos de sua avó e situada em um belo local ao longo do majestoso rio Mekong, com vistas impressionantes sobre as montanhas do Laos e espetaculares nascer e pôr do sol para desfrutar com um café ou uma cerveja com seu ente querido e sua câmera fotográfica. Imagine também o lugar absolutamente livre de fluxo grande de turistas, vivendo sua vida lenta sem aquela correria comercial de hoje; e você terá uma boa ideia do que Chiang Khan costumava ser até alguns anos atrás.

Por que viajar para Chiang Khan

Mas não se preocupe - ainda não é tarde demais para visitar o local, já que até agora Chiang Khan é popular apenas entre os turistas domésticos e a maioria dos viajantes vem apenas para um fim de semana, saindo no domingo à noite e deixando os turistas em ritmo lento aproveitarem o atmosfera relaxante e mágica que esta pequena cidade ainda pode oferecer. (Crédito da foto acima: news.cision.com)

Provavelmente não demorará muito para que hordas de visitantes ocidentais comecem a explorar Chiang Khan – como aconteceu com Pai e outros destinos semelhantes – então nossa recomendação é muito simples; se você vai viajar para a Tailândia nos próximos anos não perca a chance de passar algumas noites em Chiang Khan.

Melhor época para visitar Chiang Khan

Independentemente da época do ano que você decidir visitar, tente evitar Chiang Khan nos finais de semana e feriados, quando está extremamente lotado de turistas locais. Durante os fins de semana, é difícil encontrar acomodações decentes sem reservar com antecedência.

De novembro a fevereiro é a estação seca com temperatura um pouco mais baixa o que torna a caminhada – a principal atividade em Chiang Khan – mais agradável e seu sono mais confortável.

Abril é o mês mais quente do ano e se você não consegue lidar com altas temperaturas é melhor evitá-lo.

A estação chuvosa vai de maio a outubro, mas na maior parte dela um banho curto diário será uma bênção mais do que um problema e a cidade é muito mais tranquila enquanto a natureza está no seu melhor.

O pior mês em termos de chuva é agosto, quando não é incomum ter tempestades mais longas que podem facilmente arruinar suas férias.

Onde ficar em Chiang Khan

Um número crescente de pousadas na Chai Khong Road oferece mais ou menos o mesmo nível de conforto – espere pagar cerca de THB 800 USD 23,20()/THB 1000 (USD 29,00) por um bom quarto com ar-condicionado em um prédio antigo reformado. É quase impossível encontrar algo mais barato do que isso na Walking Street no momento, mas é uma questão de tempo para o crescimento da demanda. (Crédito da foto acima: pinterest.com)

Durante a temporada muito baixa, pode ser possível obter taxas de caminhada um pouco melhores. Quartos mais baratos já estão disponíveis se você se afastar da Chai Khong Road (apenas alguns quarteirões).

Não há absolutamente nenhuma oferta na faixa de luxo, e isso provavelmente não vai mudar tão cedo, já que os prédios históricos são bastante apertados por dentro e dificilmente cabem em um quarto de hotel de luxo. Muito provavelmente algumas opções de luxo aparecerão nas proximidades da vila.

Onde comer em Chiang Khan

Chiang Khan é um paraíso gastronômico. Há comida de rua ótima e barata na cidade com uma variedade maior de opções disponíveis em comparação com os habituais espetos de frango, churrasco e pad thai que você pode encontrar em qualquer mercado noturno do país. (Crédito da foto acima: live-less-ordinary.com)

A comida está lá literalmente a qualquer hora do dia e o único problema que você pode encontrar é escolher o que saborear.

Restaurantes de luxo mais caros com vistas fantásticas sobre o Mekong podem ser encontrados ao longo da margem do rio. Eles oferecem menu e serviço bastante semelhantes. Algumas opções ocidentais estão disponíveis em algumas pousadas na Chai Kong Road ou em alguns restaurantes fora da Walking Street.

Como se locomover em Chiang Khan

Mesmo que seja bastante longa, a Walking Street recebeu seu nome por um bom motivo e não há outra maneira de aproveitá-la melhor do que caminhar.

Bicicletas estão disponíveis para alugar em qualquer pousada (THB 100 (USD 2,90) por dia) para um passeio agradável ao longo do passeio ribeirinho ou para chegar às poucas atrações fora da cidade. No momento em que escrevo, não há lojas que ofereçam aluguel de motos e, para distâncias maiores, um tuk-tuk é a única opção disponível.

Como chegar e sair de Chiang Khan

O ônibus é a única maneira de chegar a Chiang Khan. O ponto de ônibus está localizado na junção entre a Sri Chiang Khan Road e a rota 201 (a estrada principal para Loei).

Da estação Morchit em Bangkok, há saídas diárias para Chiang Khan (de manhã entre 8h e 9h e à noite entre 20h e 21h). A viagem leva até 10 horas e os bilhetes custam THB 470 (USD 13,63) ou mais. Se você não encontrar o balcão correto no terminal, procure por Kradueng Tour ou Sun Bus. Voltando para Bangkok, os ônibus partem às 7h30, 8h, 18h50 e 20h.

Muitos visitantes optam por visitar Chiang Khan depois de uma parada em Loei, a capital da província. De Loei, um ônibus local sem ar-condicionado e vários songthaews partem com frequência (pelo menos uma vez a cada hora) e a tarifa é THB 40 (USD 1,16) e THB 30 (USD 0,87), respectivamente. Consulte o artigo principal da Loei para obter mais informações sobre como chegar lá e os possíveis destinos que você pode alcançar a partir de Loei.

Alguns dos ônibus continuam para Khorat depois de parar em Loei. É uma parada conveniente no caminho para outras províncias de Isaan e um importante centro de transporte de onde você pode chegar a quase todos os destinos da Tailândia.

Verifique com sua pousada os horários dos ônibus, pois é bastante comum na Tailândia, especialmente para destinos remotos, ter horários diferentes ao longo do ano.

Chiang Khan é um destino seguro para visitar?

Não há nenhum perigo específico para estar ciente ao visitar Chiang Khan. É uma cidade tranquila com relativamente poucos carros e sem chances de andar de moto (a fonte mais comum de acidentes para estrangeiros na Tailândia). Os habitantes locais estão se acostumando mais com os turistas ocidentais e o inglês básico é amplamente falado em todas as pousadas, tornando mais fácil pedir ajuda para o que você precisar. Em caso de emergência, um pequeno hospital está localizado na parte leste da cidade, entre Soi 21 e 22.

Como chegar

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM ►

Transporte de Bangkok para Chiang Khan



Como ir de Bangkok a Chiang Khan

Quando você quiser ir de Bangkok a Chiang Khan, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: ônibus ou táxi. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com)

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use táxi. No entanto, se você prefere uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar uma passagem de ônibus.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de R$ 1.419. Se você quiser economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas R$ 72.

Rotas de transporte de/para

De Chiang Khan

Para Chiang Khan

Hospedagem em Chiang Khan, Tailândia



Changkhanburi
2 estrelas | Excelente, 8,4 (8 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis



Husband & Wife Guesthouse
2 estrelas | Excelente, 8,0 (14 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis, estacionamento grátis



Norn Nab Dao Rimkhong
2 estrelas | Excelente, 8,1 (13 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Tao Kae Lao
2 estrelas | Excelente, 9,7 (33 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, ar-condicionado



Suneta Hostel Chiangkhan
2 estrelas | Excelente, 8,8 (37 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis, serviço de quarto, estacionamento, ar-condicionado

 Mais ofertas de hospedagem em Chiang Khan, Tailândia ►

Voltar

 

Seguro Viagem Asia
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode