Guia de viagem de Belaga, Malásia - Em poucas palavras

24/04/2022 09:57

A maioria dos viajantes vai até a cidade para aprender mais sobre estilos de vida e ver a cultura e a natureza de Sarawak

por redação
(com informações da 12Go.asia e Wikipédia.org)
Crédito da foto: Alfred Molon | molon.de

Seguro Viagem - Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Visit Malaysia - Belaga é um distrito na Divisão Kapit, Sarawak, Malásia. Ele está localizado no curso superior do rio Rajang, cerca de 120 quilômetros a nordeste de Kapit e um pouco menos de 100 quilômetros da costa do Mar da China Meridional, perto de Bintulu com uma crescente indústria turística.

Saiba por que você deve viajar para Belaga

A maioria dos viajantes vai até a cidade para aprender mais sobre estilos de vida e ver a cultura e a natureza de Sarawak, mas não é um lugar que você precisa ficar por muito tempo devido ao seu pequeno tamanho.

É um bom local para organizar visitas às aldeias de Kayan e Kenyah que estão no rio Linnau. As comunidades indígenas são tipicamente muito acolhedoras e são ótimas anfitriãs, em suas aldeias você pode ver diferentes tipos de conjuntos habitacionais, trajes tradicionais, danças e músicas, manufatura e agricultura. Você também pode ver e experimentar algumas comidas locais, como samambaias e javalis, o que é definitivamente uma experiência! Os passeios pelas malocas podem ser organizados com agentes locais e os preços são flexíveis, dependendo de quanto tempo você deseja ficar e se deseja incluir um elemento de pernoite ou trekking em sua visita - espere pagar cerca de MYR 100 (BRL 110,91) por uma excursão de um dia e mais a partir daí para estadias mais longas.

Outras coisas para fazer incluem explorar as pequenas ruas e mercados de Belaga, caminhar ao longo da margem do rio e geralmente gostando de estar o mais longe possível nesta parte de Bornéu.

Melhor época para ir a Belaga

Como a maior parte da região de Sarawak, Belaga pode ser visitada durante todo o ano, embora às vezes possa ser mais difícil quando o rio está alto se houver chuvas fortes. Junho e julho são meses de verão populares com menos chuva e algumas festividades locais ocorrendo

Onde comer em Belaga

Quando se trata de comida, você não encontrará extensos menus ocidentais e internacionais nesta pequena comunidade, mas poderá encontrar comida local saborosa a bons preços. (Crédito da foto acima: canstockphoto.com)

Sua melhor aposta é seguir as recomendações locais, mas geralmente de todos os cafés da cidade, você verá que a maioria tem menus e preços semelhantes. A maior parte da comida é cozinha tradicional malaia, então espere muito macarrão saboroso com carne e legumes. Se você visitar uma das comunidades da maloca, você pode até ter a chance de provar alguns pratos mais obscuros e inusitados, como samambaia e javali, que são preparados da maneira tradicional dos povos das tribos.

Como chegar e sair de Belaga

Chegar a Belaga não é muito complicado, especialmente porque agora parece ter sido extinto a necessidade de ter uma autorização de viagem, que costumava ser exigida por quem quer viajar rio acima até a cidade. (Crédito da foto acima: geramaengkabang.blogspot.com)

A viagem a montante de Kapit leva cerca de 5 horas e o barco sai às 9h e custa MYR55 (BRL 61,00) por pessoa. A viagem rio acima é linda e você tem a chance de ver algumas paisagens incríveis da selva, com outro bônus é que geralmente é uma jornada bastante calma. Existem algumas corredeiras em uma seção do rio - Pelagus Rapids - mas geralmente não são muito selvagens. Apenas fique de olho nos moradores locais e, se eles se moverem do teto do barco dentro de casa, você provavelmente deve seguir também.

Voltar para Kapit também é simples, com um barco diário saindo de Belaga às 7h30 e custando o mesmo - geralmente é uma viagem mais curta e leva cerca de 4 horas. Há também barcos diários para a represa de Bakun que saem à tarde por volta das 15h30.

Há uma pista de pouso nos arredores de Belaga, mas agora está abandonada e nenhum voo opera atualmente para a área.

É possível acessar a cidade por estrada, e os 4x4 geralmente fazem o trajeto de Bintulu. É uma viagem acidentada e leva cerca de 4 a 5 horas, dependendo das condições da estrada, e você pode pegar carona (o pagamento de cerca de MYR55 (BRL 61,00) será esperado) ou reservar um transfer privado.

Quando se trata de se locomover em Belaga, você não terá problemas em apenas caminhar. É realmente uma povoação muito pequena e existem apenas algumas ruas e um pequeno jardim para explorar, para além dos trilhos ribeirinhos que também são facilmente acessíveis a pé.

Voos saindo do Brasil para Malásia

Compare e reserve voos para a Malásia com a KLM - Voe para a Malásia com a KLM A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para os aeroportos de Kuala Lumpur (KUL), Sultan Ismail Petra (KBR) em Kota Bharu e de Senai (JHB), entre outros destinos na Malásia. PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte de Kuala Lumpur para Belaga



Rota popular de transportes

De Belaga

Hospedagem em Belaga, Malásia



Parkcity Garden Inn
4 estrelas (12 avaliações) - a 48,5 km de Belaga

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis, reserve agora e pague depois

VER OFERTA >



Regent Hotel, Bintulu, Malásia
4 estrelas (16 avaliações) - a 59,5 km de Belaga

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis

VER OFERTA >



Aircondroom@Medan Inn, Bintulu, Malásia
Hotel de pequeno porte - a 59,5 km de Belaga

O que oferece: cancelamento grátis

VER OFERTA >

O que vai fazer na Malásia?

Voltar

Seguro Viagem Asia
AliExpress WW
PagSeguro BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode