Guia de viagem de Banaué, Filipinas - Em poucas palavras

10/04/2024 08:52

As tribos tradicionais que residem nas vilas agarradas às falésias em socalcos, são mais um motivo de visita

por redação
(com informações da 12Go.asia e Civitatis)
Crédito da foto: pinterest.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Envolvidos por verdes brilhantes em todos os tons, os terraços de arroz de Banaue chamam todos os viajantes que anseiam por espaços abertos, prazeres simples e rica herança cultural.

Conhecendo Banaue

Carinhosamente apelidados de “Stairways to the Sky”, os terraços de arroz listados como Patrimônio da Humanidade deixam os visitantes de boca aberta, olhos bem abertos e pescoços esticados em todas as direções em uma tentativa desesperada de absorver tudo. (Crédito da foto acima: guidetothephilippines.ph)

É imperdível e definitivamente a principal razão pela qual os viajantes migram para Banaue. A beleza dos terraços brilhantes, esculpidos à mão na íngreme Cordilheira Mountain range, surpreende a imaginação e garante que a jornada sinuosa em estradas esburacadas e não pavimentadas valha a pena.

As tribos tradicionais que residem nas vilas agarradas às falésias em socalcos, são mais um motivo de visita. Hospitaleiros, amigáveis ​​e genuínos, eles permitem que os visitantes espreitem suas vidas cotidianas e coloridas; e experimente a autêntica cultura filipina em primeira mão.

Sendo uma pequena vila rural, Banaue oferece trekking de classe mundial, vida simples e um charme genuíno que ainda não foi afetado pelo turismo. A imersão na cultura é fácil e os moradores de bom coração enriquecem as tradições e costumes que os viajantes podem testemunhar diretamente.

Não são apenas as vistas incomparáveis ​​e as pessoas maravilhosas, mas viajar para Banaue também é muito acessível. A culinária local e as acomodações básicas oferecidas têm preços extremamente bons e os visitantes podem esperar que seu dinheiro para gastar vá muito longe nesta cidade espetacular na província de Ifugao, no norte de Luzon.

O que vai fazer nas Filipinas?

Melhor época para ir a Banaué

A época ideal para visitar Banaue depende do que você espera ver. Indiscutivelmente, a melhor época para a maioria dos viajantes seria de junho a setembro, pois é quando os terraços estão mais verdes. Outubro a novembro é época de colheita e quando os campos são de uma rica cor dourada. Julho a agosto é a estação chuvosa e propensa a deslizamentos de terra e estradas problemáticas.

Saiba onde ficar em Banaué

Sendo uma região rural e simples do mundo, as opções de acomodação de Banaue são em grande parte simples, confortáveis ​​e básicas. Mas o que você abre mão de luxo, será compensado em vistas requintadas, ar puro e tranquilidade serena em quase todas as opções de hospedagem. (Foto: Native Village Inn/lakwatsero.com)

Aconchegantes casas de família, pousadas, pousadas e lodges são as escolhas mais comuns. Algo a ter em mente ao viajar para Banaue é que a maioria dos quartos das pousadas não tem tomadas. Pode-se, no entanto, carregar os aparelhos elétricos nas áreas comuns ou na recepção das pousadas e pensões.

Wi-Fi gratuito, terraços com vistas deslumbrantes e comida local saborosa, felizmente, parecem estar na ordem do dia na maioria das opções de acomodação. Além disso, muitos dos lodges estão situados muito perto dos terraços de arroz que atraíram você e sua mochila aqui em primeiro lugar. A Native Homestay de Ramon em Batad (30 minutos de Banaue) também oferece uma opção única de dormir para os curiosos e aventureiros - Native Ifugao Huts.

Dicas de hospedagem em Banaué

Banaué Homestay
1 estrela | Excepcional, 9,1 (557 opiniões)
Centro da cidade, Banaué

Esta propriedade oferece: bebida de boas-vindas, trnsfer do aeroporto (idae volta), recolha do aeroporto, aluguel de moto, Wi-Fi gratuito

Uyami's Green View Lodge
1,5 estrelas | Excelente, 8,0 (275 opiniões)
Centro da cidade, Banaué - Vista para a montanha

TAM-AN HOTEL BANAUE
Excelente, 8,9 (11 opiniões)
Centro da cidade, Banaué

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço

Batad View Inn and Restaurant
2,5 estrelas | Excelente, 8,6 (532 opiniões)
Centro da cidade, Banaué

Onde comer em Banaué

A maioria das pousadas em Banaue também serve comida local deliciosa, embora por causa da natureza sonolenta de Banaue, é melhor pedir o jantar antes das 21h para evitar o inevitável fechamento antecipado da maioria dos restaurantes.

Pratos locais são principalmente à base de arroz e geralmente são acessíveis. Uma refeição apetitosa e farta custa entre 80PHP (USD 1,43) e 160PHP (USD 2,85). Embora algumas opções de refeições ocidentais sejam oferecidas na maioria dos restaurantes, elas geralmente não são tão saborosas quanto os pratos locais e também não são tão econômicas.

Tendo em mente que as noites no alto Banaue podem ficar frias, o vinho de arroz local, cultivado nativamente e feito nos terraços de renome mundial, mantém os produtores de arroz de Ifugao aquecidos e quentinhos há séculos. Chamado Tapuy, este vinho de arroz é encorpado, doce e com alto teor alcoólico. Os visitantes de Banaue são convidados a provar esta bebida única, rica em cultura e tradição. Comprar uma garrafa para levar para casa também é uma excelente lembrança ou souvenir. (Foto acima: Tapuy rice wine/discover.hubpages.com)

Como se locomover em Banaue

Assim como a maioria das Filipinas, a melhor maneira de viajar por Banaue é em um jipe – uma fusão metálica de jipe e ônibus, essas relíquias da Segunda Guerra Mundial são famosas por sua decoração kitsch e assentos lotados. (Foto: jeepney/flickr.com)

Outro meio de transporte comum é através de triciclos - motos pequenas com um carro lateral anexado para passageiros.

Vans particulares também estão disponíveis para aqueles que querem gastar um pouco mais de dinheiro ou que estão viajando em grupos maiores.

Como chegar e sair de Banaue

Devido à falta de aeroporto, entrar em Banaue por via aérea simplesmente não é uma opção e, portanto, os ônibus diurnos e noturnos são a melhor maneira de entrar no oásis verde e cintilante.

No entanto, se alguém voasse para Cauayan, a cidade mais próxima com um aeroporto, pegar um ônibus ou van de 3 horas para o sul até Bagabag, seguido por outro jeepney ou ônibus de 3 horas para Banaue seria uma opção, embora talvez não seja altamente preferível.

É possível pegar um ônibus noturno de Manila com o ônibus Ohayami Trans, que sai às 22h na baixa temporada e às 21h na alta temporada. A tarifa para cada trecho é de cerca de 470PHP (USD 8,38) e está programada para chegar às 7h do dia seguinte. É aconselhável pré-reservar sua passagem no site da Ohayami, pois os ônibus tendem a ficar cheios, especialmente durante a alta temporada.

Se você preferir uma viagem panorâmica direta para Banaue, isso pode ser feito via GV Florida Transport com uma tarifa de viagem única de 550PHP (USD 9,81). Viajar em um carro particular com motorista contratado.

Voos saindo do Brasil para Filipinas

Voe para as Filipinas com a KLM - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para os aeroportos Ninoy Aquino (MNL) de Manila, e de Mactan-Cebu (CEB), nas Filipinas. Aproveite ao máximo sua experiência de viagem e curta o entretenimento a bordo, oferecido em todos os os voos intercontinentais. PESQUISAR PASSAGEM

Visto de turista para Filipinas - Validade, taxas e como solicitar

Cerca de 128 países podem entrar nas Filipinas e permanecer com visto por até 30 dias, enquanto outros países devem solicitar um visto de turista para entrar nas Filipinas para turismo. Duas grandes categorias de vistos são reconhecidas pelas Filipinas - vistos de imigrantes e não-imigrantes.

iVisa.com

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode