Gravatá (PE): turismo rural tipicamente pernambucano

10/02/2023 09:21

Área montanhosa que fornece um clima com temperatura amena durante o ano inteiro.

por redação (com informações de Wikipédia.org e Detecta Hotel)
Crédito da foto: mundodastribos.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Conhece a Suíça Pernambucana? A cidade de Gravatá é dessa maneira que é conhecida. Cidade localizada há 85 quilômetros do Recife e um dos principais destinos de turismo rural no Agreste Pernambucano. A cidade a cada ano sempre vem atraindo turistas de várias partes do Brasil. Área montanhosa que fornece um clima com temperatura amena durante o ano inteiro. Além das paisagens naturais, a variedade de delícias gastronômicas é saborosa uma atração à parte, dando destaque para o bode assado, o queijo coalho e o queijo manteiga.

Gravatá encontra-se a 85 km da capital pernambucana, Recife, com altitude de 447 m acima do nível do mar e com um clima agradável, temperatura média de 16 graus, Gravatá tem como ponto forte a arquitetura secular dos casarios, a rede hoteleira, lojas de moveis e artesanatos, As Flores e a sua gastronomia diversificada que vai dos requintados restaurantes italiano, suíço e regionais à tradicional comida de boteco. (Crédito da foto: Luka Free)

Atrações turísticas

  • Alto do Cruzeiro - Local onde se encontra a estátua do Cristo Redentor. O seu acesso pode ser pelos 365 degraus da denominada Escadaria da Felicidade. De lá pode-se provar a gastronomia em restaurantes locais além de observar o pôr-do-sol.
  • Polo Moveleiro - Onde são comercializados os móveis rústicos em madeira maciça, tais como maçaranduba, angelim e outros.
  • Parque Monsenhor Cremildo Batista de Oliveira (Parque da Cidade) - O espaço é mais uma opção de lazer para moradores e turistas que visitam o município. O ponto turístico tem 37 mil m², sendo uma pista de Cooper de 1100 m de comprimento, uma área de bicicross com 2200m², uma pista de skate com 500m², um espelho d’água, um anfiteatro com capacidade para 1500 pessoas, praça de artes, biblioteca, posto de enfermagem, lojas e estacionamento com 140 vagas.Foi inaugurado no dia 16 de março de 2014.
  • Estação do Artesão - Localizada na antiga estação ferroviária, ao lado do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde os artesãos locais comercializam suas peças.
  • Memorial da Cidade (Casa da Cultura) - Localizado no antigo prédio da Cadeia Pública.
  • Cachoeira da Palmeira - Localizada a 15 km da cidade, é explorada comercialmente.
  • Arquitetura - Com suas construções dos séculos passados, como a Sede da Prefeitura (1908), a Igreja Matriz de Sant'Ana (1810), os casarios da avenida Joaquim Didier e a Capela do Cruzeiro, que dão um charme todo especial à cidade.
  • Parque Karawa tã é mais uma opção de turismo de aventura na região. O nome vem do tupi-guarani, significa planta que fura, um tipo de cacto muito abundante na região e que deu nome a cidade – Gravatá vem de Karawa tã. (Fonte: recifepasseios.com.br)

Como chegar

De ônibus - A viagem é feita pela empresa Autoviação Progresso, partindo da Rodoviávia do Recife. O tempo da viagem é de 1h35 na média.

De carro - A Distância entre a cidade de Recife e Gravatá é de aproximadamente 85 km.

     

Voltar

  

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode