Graffiti de Alex Face adornam a cidade de Phang Nga

19/08/2023 09:25

O projeto 'Check in Phang-Nga': Os encantos de Kra Phu Nga' visa promover o turismo na pitoresca cidade de Phang Nga, atraindo turistas locais e estrangeiros.

por redação (Fonte: tatnews.org - 12Go.asia) - GetYourGuide

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Visit Thailand -  A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) encomendou (em fevereiro de 2020) ao famoso grafiteiro da Tailândia, Sr. Patcharapol Tangruen, também conhecido como Alex Face, para cobrir as paredes da antiga cidade mineira de Phang Nga com pinturas criativas nas ruas. (Foto abaixo: thaitravelblogs.com)

O projeto 'Check in Phang-Nga: Os encantos de Kra Phu Nga' visa promover o turismo na pitoresca cidade de Phang Nga, atraindo turistas locais e estrangeiros. Enquanto a província de Phang Nga apresenta alguns dos destinos turísticos mais populares, como o Parque Nacional Mu Ko Surin, a Baía de Phang Nga ou Khao Lak, a capital permanece principalmente fora do radar dos turistas. (Foto acima: Mu Ko Surin National Park/TripAdvisor)

A fim de desenvolver ainda mais a estratégia do governo tailandês e da TAT de atrair a atenção dos turistas para destinos secundários, a  cidade de Phang Nga, que tem muito mais a oferecer do que as atrações típicas da Tailândia de mar, sol e areia, será vista.

Visitando Phang Nga
 

A cidade permitirá aos viajantes conhecer o modo de vida local. Atualmente, apenas 28% dos turistas que visitam Phang Nga são turistas domésticos. O TAT espera aumentar esse número para 35 a 40%, para tornar a província menos dependente das flutuações no número de visitantes estrangeiros. (Crédito da foto acima: lamoet.com)

Três das criações de Alex Face já foram concluídas. Todos os três apresentam o garoto de três olhos, a assinatura de Alex. O primeiro é dedicado à história da mineração de Phang Nga, o segundo foi inspirado na dança tradicional chinesa do Leão e está posicionado em frente a um santuário chinês; o terceiro conta uma história de relações comerciais de séculos entre Phang Nga e terras estrangeiras.

Sobre Phang Nga, Tailândia

Phang Nga é uma cidade localizada no sul da Tailândia, capital da província da Phang Nga. Em 2005 a cidade tinha uma população de 9.559 habitantes e abrangia uma área de 6,75 km². A cidade está localizada a aproximadamente 95 km de Phuket, uma das principais localidades turísticas da Tailândia. Desde 1981, uma extensa seção da baía foi protegida como o Parque Nacional Ao Phang Nga. (Fonte: Wikipédia.org)

Espetaculares ilhas de calcário se espalham pela Baía de Phang Nga, a uma curta viagem de barco de Phuket. Koh Ping-gan, também conhecida como Ilha James Bond, é uma das ilhas mais fascinantes e apresenta um impressionante pináculo de pedra irrompendo da água. Na vizinha Ko Pannyi (Ilha dos Ciganos do Mar), há uma aldeia construída sobre palafitas, equilibrada sobre a água, com um impressionante monólito por detrás. (Fonte: TripAdvisor)

Atrações

GetYourGuide | Tours e atrações turísticas em Phang Nga ►

Portal das Malas

Como chegar

Para chegar até Phang Nga, o viajante precisa realizar um voo até Bangkok e de lá embarcar em ônibus expresso para cidade. O viajante pode reservar diretamente com a KLM (com conexão) uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM ►

Transporte em Ásia

Transporte de Bangkok para Phang Nga

O transporte de Bangkok a Phang Nga, as escolhas são limitadas. Há apenas uma opção que oferecida para esta rota: ônibus. A distância terrestre de Bangkok a Phang Nga é de 550 km. O tempo de viagem de Bangkok a Phang Nga leva 11 horas em média

Lignite (ônibus expresso)
Partida: 18:40 de Southern Terminal, Bangkok
Chegada: 05:40 em Phang Nga Station
a partir de BRL 88* - COMPRAR BILHETE
 ►

Lignite (ônibus expresso)
Partida: 19:05 de Southern Terminal, Bangkok
Chegada: 06:05 em Phang Nga Station
a partir de BRL 107* - COMPRAR BILHETE
 ►

Outros destinos:

Hotéis recomendados em Phang Nga, Tailândia



Thaweesuk Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8,0 (127 avaliações)
Phang Nga, Tailândia
Ver oferta
 ►



Manora Garden Phang Nga
3 estrelas | Excepcional, 10,0 (191 avaliações)
Phang Nga, Tailândia
Ver oferta
 ►



Home Phang-Nga Guesthouse
2 estrelas | Excepcional, 10,0 (72 avaliações)
Phang Nga, Tailândia
Ver oferta
 ►



The Sleep Phang-nga
3 estrelas | Bom, 7,5 (14 avaliações)
Phang Nga, Tailândia
Ver oferta
 ►

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Phang Nga, Tailândia
 ►

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode