Garopaba: cidade do litoral catarinense com suas belas praias

16/11/2023 09:53

A cidade recebe aproximadamente 140 mil turistas no verão, a maioria em busca de suas belas praias

por redação (com informações da Wikipédia.org e Civitatis)
Crédito da foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - Garopaba é um município do litoral sul do estado de Santa Catarina. Limita-se ao sul, com Imbituba, ao norte e a oeste com Paulo Lopes, e a leste com o Oceano Atlântico. O nome da cidade tem origem indígena e significa "enseada de barcos" ou "lugar de barcos".

Garopaba era habitada pelos í­ndios carijós e teve o primeiro contato com europeus em 1525, com o espanhol Dom Rodrigo de Acuí±a. No século XVII, seria colonizada pelos açorianos.

Turismo

A cidade recebe aproximadamente 140 mil turistas no verão, a maioria em busca de suas belas praias. Entre suas praias pode-se destacar Vigia, Ouvidor, Barra, Ferrugem, Siriú, Gamboa e Silveira, cercada pela Mata Atlântica, onde se pode observar as baleias francas. As praias são ótimas para a prática do surfe, recebendo surfistas do Brasil inteiro para desfrutarem de suas ondas. (Crédito da foto acima: Praia da Ferrugem/TripAdvisor)

No turismo religioso pode-se destacar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz de São Joaquim, com característico estilo arquitetônico açoriano.

No mês de junho sempre acontece a Quermesse de Garopaba promovida pela Igreja São Joaquim. A festa é realizada na praça central e resgata tradições da cidade além de shows regionais e nacionais.

O que ver

Atividades turísticas guiadas

Como chegar

Chegar até a cidade de Garopaba não é uma tarefa difícil. Para quem vem de outro Estado a melhor maneira é ir para o aeroporto de Santa Catarina, que fica há 95 km de distância da cidade. Este trajeto pode ser feito de ônibus, indo pela rodoviária ou pegar o ônibus na BR 101 pelas empresas Catarinense e Itapemirim ou ainda de carro, segundo a mesma rodovia BR 101 pelo emplacamento que dirá o caminho da cidade. A estrada é segura e o viajante irá encontrar diversos turistas no mesmo caminho em diferentes épocas do ano. (Fonte: litoraldesantacatarina.com)

Hospedagem em Garopaba


 
 Morro da Silveira Eco Village  
3 estrelas | Excelente, 8,0 (1 avaliação)
Pontos de interesse próximos: Vigia Beach, Ferrugem Beach

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Pousada da Encosta
3 estrelas | Excelente, 8,7 (215 avaliações)

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis


 
Lobo Hotel 
1 estrela | Excelente, 8,3 (391 avaliações)

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis

Mais ofertas de hospedagem ►

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)
O que vai fazer em Garopaba?

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode