Foz do Iguaçu reabre atrativos, hotéis e resorts na quarta-feira (10)

08/06/2020 11:00

Foz do Iguaçu reabrirá seus atrativos turísticos na próxima quarta-feira, 10 de junho, informa a o Visit Iguassu, órgão que cuida do turismo do destino.

Escrito por Paulo Atzingen | Diário do Turismo
Cataratas do Iguaçu - Foto: reprodução

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
Em nota, informam que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está sob controle e implantarão um controle de teste para detectar os casos casos sintomáticos de visitantes que apresentaram quadro de febre, gripe, resfriado ou algum sintoma respiratório nos últimos 14 dias.

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

A reabertura inclui também os hotéis e resorts de turismo de lazer. Expectativa inicial é atender a comunidade local e o público regional. Uma live solidária na usina de Itaipu arrecadará fundos para os trabalhadores do turismo.

Para identificar e testar os casos sintomáticos, serão montadas barreiras sanitárias nos atrativos turísticos e nos hotéis e resorts de maior porte. Para retomar as atividades, será exigido o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária instituídos pelo Decreto Municipal nº 28.124, de 8 de maio, que estabeleceu as normas de funcionamento.

Os empreendimentos também devem assinar um termo de responsabilidade no qual se comprometem a respeitar os protocolos de segurança sanitária e colaborar com a Secretaria Municipal da Saúde na busca ativa de colaboradores e clientes com sintomas compatíveis com a Covid-19.

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Foz do Iguaçu >

Antes do ingresso nos atrativos, o visitante deverá responder, na barreira sanitária, um questionário sobre sintomas respiratórios ou apresentar autoavaliação realizada por meio de um aplicativo, o CovidPR, disponível nas plataformas Android e IOS, e que estará conectado com a central do Plantão Coronavírus.

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist Card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

O uso de máscaras é obrigatório para colaboradores e visitantes, assim como a higienização das mãos e o distanciamento social, dentre uma série de medidas protetivas. Turistas que testarem positivo serão colocados em isolamento social por 14 dias e deverão arcar com os custos de hospedagem.

Lição de casa

Foz do Iguaçu se preparou para o enfrentamento da pandemia. Uma estrutura hospitalar com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 70 leitos de enfermaria foi montada para atender os doentes.

Cidade montou também um serviço de WhatsApp 24 horas para o Plantão Coronavírus. Município foi um dos primeiros do Brasil a decretar o uso obrigatório de máscaras para toda a população. Habilitou dois laboratórios para fazer testagem de exames. E é hoje a cidade com o maior número de testes por habitantes do Paraná.

Até ontem, contabilizava 163 casos confirmados, a maioria importados, e três mortes. Índice de ocupação dos leitos de UTI gira em torno de 10 a 15%.

“População colaborou. Fizemos a nossa lição de casa e agora estamos prontos para a retomada do turismo”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

Apoio da Itaipu

A Itaipu Binacional é uma das principais apoiadoras dessa retomada do turismo, junto com o programa Acelera Foz, que reúne um conjunto instituições. (Fonte: Diŕio do Turismo)

Hotéis em Foz do Iguaçu

3 estreles | Excelente, 8.9 (1.228 comentários)
Centro, Foz do Iguaçu, Brasil

Comodidades: localização incrível, café da manhã grátis, jantar, cancelamento grátis, pagar na acomodação, pague depois

VER OFERTAS >

3 estrelas | Excelente, 8.4 (3.143 comentários)
Vila Carimã,  Foz do Iguaçu, Brasil

Comodidades: localização incrível, café da manhã grátis, cancelamento grátis, pagar na acomodação

VER OFERTAS >

4 estrelas | Incrível, 9.2 (1.673 comentários)
Campos do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Brasil

Comodidades: localização incrível, café da manhã grátis, cancelamento grátis, pagar na acomodação, pague depois

VER OFERTAS >

Incrível, 9.1 (902 comentários)
Jardin San Pablo, Foz do Iguaçu, Brasil

Comodidades: localização excelente, cancelamento grátis

VER OFERTAS >

4 estrelas | Excelente, 8.7 (1.849 comentários)
Campos do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Brasil

Comodidades: localização muito boa, café da manhã, jantar, cancelamento grátis, pagar na acomodação, pague depois

VER OFERTAS >

Mais ofertas de hotéis em Foz do Iguaçu >

  

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode