Fotos nas mídias sociais são a principal fonte de inspiração para viagens

18/04/2023 08:23

Mais da metade dos entrevistados disseram confiar nas recomendações de influenciadores e celebridades que não conhecem. 56% sempre compartilham as fotos nas mídias sociais enquanto viajam

por redação (Fontes: bangkokpost.com - 12Go.asia)
Foto: ilustração/reprodução

(Publicado em 14/01/21 - Atualizado em 18/04/23)

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Uma pesquisa realizada pela Booking revelou que o Instagram é a principal fonte de inspiração para viajantes de 16 a 24 anos, também conhecido como Generation (Gen) Z (Geração Z).

Embora a mídia social seja agora parte integrante e indispensável da nossa vida, também é a principal fonte de inspiração para viagens para a Geração Z. A geração Z conta com a mídia social ao escolher um destino, planejar o percurso e decidir onde ficar, comer e ver atrações.

Mais de 21.000 pessoas de todo o mundo foram pesquisadas durante o estudo. Um quarto de todos os pesquisados ​​pertencia à Geração Z. Mais da metade dos entrevistados disseram confiar nas recomendações de influenciadores e celebridades que não conhecem. 56% sempre compartilham as fotos nas mídias sociais enquanto viajam. Ao mesmo tempo, a geração Z acredita que muita atenção é dada às mídias sociais durante as viagens, o que arruina a experiência de visitar novos lugares.

No entanto, muitos Gen Zers viajam com o único objetivo de publicar e compartilhar suas fotos e experiências nas mídias sociais. Cerca de 60% viajam apenas para destinos com boa aparência nas fotos. A parte mais ativa da geração Z, no que diz respeito ao compartilhamento de imagens, é a geração milenar (67%).

Não é de surpreender que o Wi-Fi seja considerado a amenidade mais importante durante a estadia - 53% dos viajantes não consideram uma propriedade sem o Wi-Fi.

Voltar

Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode