Forte de Tamandaré (PE) se transforma em museu

por redação (com informações Detecta Hotel)
Forte de Santo Inácio de Loyola, Tamandaré, PE - Imagens: Reprodução/Divulgação

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >>

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - O Forte Inácio de Loyola, em Tamandaré (PE),
mais conhecido como Forte de Tamandaré, foi transformado em um museu histórico em sua área interna, equipado com resquícios arqueológicos e artefatos. As peças que já faziam parte da exposição do forte se juntaram a outras que surgiram durante o processo de requalificação do equipamento. Todo material foram catalogados e restaurados. Foram realizados também no forte, serviços de reforço nas estruturas da muralha e extremidades e na área dos canhões. Todo o espaço agora passarão a ser climatizados.

História - O Forte Santo Inácio de Loyola possui artilharia histórica da América portuguesa, desde o ano de 1500 até 1730. O equipamento  foi construído para proteger o porto dos ataques holandeses e é, hoje, o único forte pernambucano fora da área metropolitana do Recife, com exceção do Forte de Fernando de Noronha. Atualmente, o equipamento se encontra sob a guarda da Capitania dos Portos do Ministério da Marinha.

Sobre Tamandaré

Tamandaré, litoral sul pernambucano, tem como um dos principais impulsionadores da economia da cidade, a Praia dos Carneiros (foto) que foi eleita por internautas do site da TripAdvisor como a 12ª praia mais bela do mundo, ocupando a segunda colocação a nível nacional, atrás apenas da também pernambucana Baía do Sancho. Ainda no seu litoral, o município realiza, anualmente, o Tamandaré Fest, com apresentações de cantores e bandas nacionalmente conhecidas.

Tamandaré possui, ao todo, cinco praias em sua orla marítima. A mais conhecida é a praia dos Carneiros (foto), que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, além e outras como Praia das Campas, praia de Tamandaré (foto: Junior Valença), praias do Pontal do Lira e Boca da Barra. Entre os muitos pontos históricos, encontra-se o Forte de Santo Inácio de Loyola um dos mais importantes marcos da história de Pernambuco, construído no final do século XVII.

Onde se hospedar em Tamandaré, Pernambuco

Onde se hospedar
Veja sugestões de hotéis em Tamandaré, Pernambuco


Baia Branca Beach Resort Tamandaré
3 estrelas | Pontuação: Muito bom 8,2 (65 avaliações)
Tamandaré, Pernambuco, Brasil

VER OFERTAS >>


Pousada Praia dos Carneiros
Pontuação: Muito bom 8,2 (694 avaliações)
Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco, Brasil

VER OFERTAS >>


Costa Tropical
1 estrela | Pontuação: Bom 7,0 (44 avaliações)
Tamandaré, Pernambuco, Brasil

VER OFERTAS >>


Apart Hotel Marinas Tamandaré
3 estrelas | Pontuação: Muito bom 8,0 (159 avaliações)
Tamandaré, Pernambuco, Brasil

VER OFERTAS >>
 

Sítio da Prainha
3 estrelas | Pontuação: Bom 7,0 (59 avaliações)
Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco, Brasil

VER OFERTAS >>

Ver outras ofertas de hospedagem em Tamandaré (PE) >>