Informações práticas sobre Vancouver, Canadá

28/08/2019 08:40

Vancouver, Canadá - Imagem: reprodução

por redação (com informações KLM  Brasil) - Get Your Guide

 

Jacytan Melo Travel and Tourism (Ano V) - Passear pela cidade - O sistema de transporte público integrado da Trans Link não só é bastante eficiente como também um serviço de ótimo valor agregado. O bonde computadorizado (light rail) da SkyTrain possui seis paradas subterrâneas, bem como uma linha ferroviária elevada. Sua novidade mais recente é a linha conhecida como Canada Line que atualmente conecta o centro até o Aeroporto Internacional de Vancouver. O sistema TransLink inclui também: ônibus, trólebus elétricos, trens da West Coast Express (apenas em dias úteis) e balsas da SeaBus para passageiros, que conectam o centro até o Norte de Vancourver. A rede alcança todas as partes da cidade, incluindo praias e estações de esqui. Após a meia-noite, o sistema regular de ônibus é substituído por um serviço limitado e noturno nas principais rotas chamado "Owl". Os valores das passagens têm base em um sistema de zonas. As passagens são válidas nos ônibus, no SkyTrain e no SeaBus, com transferências válidas por 90 minutos a partir do horário em que são validadas. Os táxis podem ser facilmente pegos em pontos de táxi, em hotéis ou chamados por telefone, porém podem ser difíceis de ser pegos em ruas localizadas fora da área do centro. O tráfego de Vancouver e a rede rodoviária são muito bem organizados, não sendo necessário portanto, alugar um carro na cidade, pois os transportes públicos são mais do que suficientes.

 

Procurando hotéis em Vancouver, Canadá? >

 

Horário local: GMT -8 (GMT -7 a partir do segundo domingo de março até o primeiro domingo de novembro).

 

EletricidadeA corrente elétrica é de 110 volts, 60 Hz. As tomadas americanas com dois pinos chatos e um terceiro pino redondo de aterramento são o padrão.

 

Moeda A moeda oficial é o dólar canadense (CAD). Pode-se trocar dinheiro em bancos e casas de câmbio, assim como em alguns hotéis. Os principais cartões de créditos são amplamente aceitos e há uma grande quantidade de caixas eletrônicos. O dólar americano é amplamente aceito.

 

Voos com a KLM - Voos para mais de 600 destinos. Confira as ofertas online >

 

Comunicações - O código DDI do Canadá é +1. O código para chamada internacional é 011, seguido pelo código DDI em questão. Não é necessário utilizar o código para chamada internacional nas chamadas para os EUA e Caribe. Há uma grande quantidade de cibercafés disponível. A maioria das empresas internacionais de telefonia celular possui acordos de roaming com operadoras canadenses, entretanto, é mais barato adquirir um cartão SIM pré-pago no caso de estadia longa.

 

Conheça as melhores atrações turísticas em Vancouver, Canadá >

 

Número de emergência - Emergência: 911

 

Clima - O clima temperado de Vancouver é classificado como ocêanico, com verão um pouco quente e seco (de junho a agosto) e com invernos frios e chuvosos (de dezembro a fevereiro). As temperaturas do verão atingem em média, altas de 22°C, ao passo que as temperaturas no inverno podem cair abaixo de 0°C.

 

Aeroporto Internacional de Vancouver

 

 

Ver vídeo - Aeroporto Internacional de Vancouver: https://youtu.be/agi4YaXeTFc

 

Chegar à cidade - A linha conhecida como Canada Line, parte da rede AirLink da cidade, conecta o aeroporto até o centro de Vancouver em aproximadamente 25 minutos. O serviço circula a cada 8 e 20 minutos e custa aproximadamente C$ 10 até o centro. Há ônibus regulares disponíveis até o centro de Vancouver, Whistler, Ilha de Vancouver e ainda até o Estado de Washington, nos EUA. Os traslados gratuitos transportam passageiros até a área do estacionamento de longa permanência, até o Terminal Sul, bem como hotéis locais e outros destinos próximos ao aeroporto. Os serviços de ônibus públicos até Vancouver, Richmond e outros destinos estão disponíveis no terminal de ônibus conhecido como Airport Station Bus Terminal. Informações sobre horários e valores das passagens podem ser obtidas nos balcões da TransLink, nos InfoCentros de Turismo e nos guichês de Atendimento ao Cliente em ambos os terminais.

 

Rentcars.com | Aluguel de carros – Pesquise, Compare e Economize >

 

Locação de carrosAs locadoras de veículos (Consulte o site da Rentcars.com e veja ofertas, preços e condições) estão presentes ao lado do terminal no piso térreo.

 

Táxis do aeroportoOs táxis que utilizam taxímetro estão disponíveis próximos ao relógio do lado externo dos terminais. Basta procurar por placas verdes que indicam um ponto de táxi. Os táxis cobram em torno de C$ 27 pela corrida de 30 minutos até o centro da cidade. O tempo do trajeto e o preço se tornam maiores durante o horário de pico. Geralmente, paga-se gorjeta de 10 a 15 por cento.

 

Transferência entre terminaisOs dois principais terminais ficam a uma pequena distância um do outro, percorrível a pé, e há também um serviço de traslado gratuito disponível para o terminal sul do aeroporto.

 

Facilidades Ambos os terminais possuem caixas eletrônicos, casas de câmbio e um banco. Há uma seleção de bares, restaurantes e cadeias de fast-food espalhados por todo o aeroporto, bem como uma variedade de lojas, incluindo duty free, depósito de bagagens e um centro médico. Também estão disponíveis uma área de lazer para crianças e um fraldário.

 

Promoção voos KLM - Veja as KLM Europa prom oções online 4 vezes sem juros. Reserve já >

 

Estacionamento Aeroporto Internacional de Vancouver oferece uma variedade de opções de estacionamento na área diretamente oposta aos terminais. O estacionamento custa a partir de C$ 8 por hora, porém há também tarifas diárias e semanais disponíveis. A área econômica mais barata fica a uma curta distância do terminal, percorrível a pé. Já a área do estacionamento de longa permanência fica convenientemente conectada aos terminais por meio de um ônibus para traslado.

 

Internet - Acesso Wi-Fi gratuito disponível por todo o aeroporto.

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode