Check-in no aeroporto: como proceder!

17/05/2021 09:35

Ao chegar ao aeroporto, procure pelo balcão de embarque da companhia aérea em que irá viajar.

por redação (com informações da eDestinos)

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) - É o momento de fazer o check-in, que consiste simplesmente no ato de se apresentar com o documento de identificação. Se possível, leve o bilhete da passagem aérea emitido no momento da compra (chamado também de e-ticket).

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

Logo ao chegar ao aeroporto, o passageiro  encontrará informações sobre o lugar exato para o check-in do seu voo em placas informativas especiais. Se precisar de ajuda, é só ir até um balcão de informação.

Check-in de bagagens e pessoal:

1. Localize o balcão de check-in adequado para o seu voo.

2. Prepare documentos - o passaporte, RG ou carteira de motorista, o código da reserva eletrônica ou uma passagem de papel (se tiver).

3. No check-in serão solicitados os documentos mencionados e você entregará a bagagem para ser pesada e despachada para o porão da aeronave.

4. Após a verificação dos documentos e a entrega da bagagem, você receberá o seu cartão de embarque, que autoriza a entrada a bordo do avião.

5. Após o check-in, vá para a entrada dos portões, onde cada passageiro passa o controle de segurança (check-in pessoal).

6. Após a conclusão do controle, pode ir para a porta correspondente (gate), onde se embarca no avião. O horário de embarque na aeronave é indicado no seu cartão de embarque.

 Vai viajar? Aproveite e faça a cotação do seu seguro viagem aqui >

Auto check-in no aeroporto

Para evitar filas para check-in, portando seu código de reserva você pode usar os totens de check-in localizados na maioria dos aeroportos.

Rentcars.com - Alugue um carro e tenha descontos de até 30% >

Auto check-in:

1. No aeroporto, encontre uma máquina/totem de auto check-in correspondente à companhia aérea com a qual você viajará.

2. Digite na máquina as informações do documento de identidade que utilizou para comprar o bilhete, e o código de confirmação da reserva.

3. Se a máquina permitir, você pode escolher o seu assento no avião ou a máquina escolherá automaticamente.

4. Leve o cartão de embarque impresso - é necessário para embarcar no avião.

Em alguns aeroportos, a opção de auto check-in só é possível quando o passageiro possui apenas a bagagem de mão.

Alguns grandes aeroportos possibilitam o auto check-in com a bagagem despachada. Nesse caso, a bagagem deve ser entregue no ponto de descarga de bagagens (baggage drop-off point).

O auto-check-in no aeroporto é gratuito.

Check-in dos passageiros de primeira classe

Aos passageiros que compraram lugares na primeira classe (em algumas companhias aéreas, também na classe executiva), as companhias aéreas regulares oferecem pontos de check-in especiais. Graças a isso, os viajantes da primeira classe podem contar com envio de bagagem rápido e eficiente no aeroporto. Os pontos de check-in para passageiros da primeira classe são especialmente marcados, assim como pontos adicionais de verificação de segurança rápida.

Os passageiros da primeira classe também podem, utilizar o check-in online, o auto check-in ou o check-in por telefone.

 

Voltar

Aviasales Europe (ex JetRadar)

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode