Festival Vat Phou em Laos começa esta semana

03/02/2020 18:29

O festival Vat Phou será realizado na província de Champasak, no Laos, de 5 a 8 de fevereiro. O evento anual celebra a grandiosidade do maior complexo de templos hindus Khmer do Laos.

por redação (Fonte: vientianetimes.org.la - 12Go)
Vat Phou Festival, Laos - Foto: TripAdvisor/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
O programa do festival apresenta cerimônias religiosas coloridas no templo antigo, um concerto ao vivo, desfiles e uma feira de alimentos, mercadorias e lembranças produzidos localmente.

Vat Phou é um dos três Patrimônios Mundiais da UNESCO no Laos, os outros dois sendo a cidade de Luang Prabang e a Planície dos Jarros, Phonsavan.

O complexo de templos em ruínas fica a 6 km a oeste do rio Mekong, na província de Champasak, no sul do Laos e a cerca de 10 km de carro ou moto do centro da cidade de Champasak. Champasak é mais facilmente alcançável a partir da capital da província de Pakse, cerca de 35 km ao norte.

Os remanescentes do complexo do templo, que podem ser vistos hoje, datam do século 11-13, aproximadamente aos tempos de Kor Ker e Baphoun, embora tenham sido erguidos no local de um templo anterior do século V.

Vat Phou tem uma estrutura única com uma longa calçada que leva ao santuário principal. Está organizado em torno de um santuário de Lord Shiva Lingam com água de uma nascente da montanha que despeja sobre ele. Inicialmente, Vat Phou fazia parte do Império Khmer. Enquanto mais tarde, como a maioria dos templos do Império, Vat Phou foi convertido ao culto ao budismo Theravada, apenas pequenas alterações foram feitas durante esse período.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode