Férias de julho numa das praias mais belas do país a um preço convidativo

Escrita por Natália Aguiar | B4Tcomm - Agoda.com
Imagens: Reprodução/Divulgação

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >>

Hostel da Vila, em Ilhabela, tem estrutura de pousada charmosa para receber visitantes diversos, desde solteiros a famílias

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Com a proximidade das férias de julho, muitas pessoas já se prepararam para aproveitar o mês fora de suas cidades. Se a ideia é viajar sozinho, em família, com criança ou somente em grupo de jovens ou adultos, o que a vale é curtir ao máximo a oportunidade. Julho é inverno no Brasil, mas nem todos os lugares são frios e uma boa alternativa é escapar para o litoral, onde as temperaturas são mais amenas e agradáveis.

Um dos destinos mais procurados nessa época é Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Distante 210 km da capital, fica próxima de cidades como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba (também no litoral norte), mas também de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande (litoral sul do Rio de Janeiro). Da capital fluminense, está a 440 km. Se destaca por ser um dos únicos municípios-arquipélago marinho do Brasil, sendo formado por 14 ilhas e ilhotas.

Ilhabela, como o próprio nome já diz, é bela em todos os sentidos, possuindo praias, riachos, cachoeiras, trilhas e vários pontos de mergulho. Com uma natureza exuberante a perder de vista, é rica em fauna e flora. Além disso, possui estrutura turística para atender muito bem a quem chega. No centro histórico, também conhecido como Vila, tem de tudo que se precisa: restaurantes, farmácias, mercados, lojas, casas de show, entre outros. É o point de turistas que costumam se encontrar depois de um dia de sol.

Para quem vai em julho, uma informação importante: ao contrário do que muitos imaginam, não costuma chover em Ilhabela no respectivo mês, contudo, as temperaturas são mais baixas, beirando os 25 graus durante o dia e 15 graus durante a noite, por isso, além de roupas de banho e frescas, é sempre bom levar algum agasalho para se proteger. E para quem já ouviu falar dos borrachudos, mosquitos muito comuns por lá, a boa notícia é que nessa época eles praticamente desaparecem. Um alívio e tanto, principalmente para quem tem alergia à picada de inseto.

Mês da vela

Além de ser mês de férias, julho também é época cheia em Ilhabela por causa da Semana de Vela (foto: UOL Viagem), já reconhecido como o evento mais importante da categoria na América Latina. Apesar das competições acontecerem de 7 a 15 de julho, a cidade tradicionalmente recebe eventos culturais e shows musicais durante todo o mês, o que contribui para deixar o local ainda mais agitado. Como todos os anos, a programação acontecerá gratuitamente na vila, o que é um motivo a mais para visitar a cidade na temporada.

Então, quem quiser aproveitar as férias economizando no quesito hospedagem para desfrutar de tudo o que Ilhabela oferece naturalmente, pode ficar no Hostel da Vila (foto), que pelo serviço e infraestrutura de qualidade, é considerado o melhor de lá. Muito semelhante a uma pousada, encanta seus visitantes.

Instalado em uma área de 9 mil m2, o Hostel da Vila tem a arquitetura de um casarão estilo colonial. Fica numa região privilegiada, a alguns passos do centro histórico, entre duas praias e rodeado de Mata Atlântica. Recepção 24h, suítes privativas para duas e três pessoas com banheiros próprios, quartos coletivos com quatro, seis e oito camas, wi-fi gratuito, vestiário, lavanderia, estacionamento, varanda com confortáveis redes, áreas com sofás, salão de convivência com mesa de sinuca, pebolim, jogos, TV, cozinha comunitária, bar, piscina e uma vista deslumbrante para o mar estão à disposição para o total desfrute dos hóspedes. É sem dúvida um lugar capaz de abrigar todos os tipos de visitantes, sejam eles solteiros ou famílias, e por um preço bem mais interessante do que comumente é encontrado na cidade. Café da manhã também está incluído na diária, desde que ela seja fechada diretamente no hostel.

E como a época é de grande movimento em Ilhabela, a dica para os interessados é fazer a reserva com antecedência para não perder a oportunidade.

Em breve, o Hostel da Vila vai expandir sua estrutura com a inauguração de cabanas especiais, importadas da Europa, que apesar de serem ideais para casais, comportarão até quatro pessoas.

Sobre o Hostel da Vila Ilhabela

Um hostel pensado para ser o melhor do Brasil. Esse é o objetivo do Hostel da Vila, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, um dos destinos de praia mais belos do país. Com 9 mil m2 de área, o Hostel da Vila tem a arquitetura de um casarão estilo colonial. Sua localização é privilegiada, ficando a alguns passos do centro histórico, entre duas praias e rodeado de Mata Atlântica. Possui estrutura para atender variados tipos de hóspedes como solteiros e famílias com crianças. Recepção 24h, suítes privativas para duas e três pessoas, cabanas para até quatro pessoas, quartos coletivos com quatro, seis e oito camas, wi-fi gratuito, vestiário, lavanderia, estacionamento, varanda com confortáveis redes, áreas com sofás, salão de convivência com mesa de sinuca, pebolim, jogos, TV, cozinha comunitária, bar, piscina e uma vista deslumbrante para o mar estão à disposição para o total desfrute de quem chega.

Serviço:

Hostel da Vila Ilhabela
Pontuação: Incrível 9.2 (com base em 188 opiniões)
Rua São Benedito, 202, Centro Histórico, Ilhabela, SP Brasil

O que o Hostel da Vila Ilhabela oferece: WiFi nos quartos, aluguel de bicicleta, sala de jogos, desportos aquáticos (não motorizados), mergulho, viagens turísticas, pescaria, piscina (exterior), coinha compartilhada, bar, massagem, área para fumantes, biblioteca, cofre, câmbio, sala de bagagens, serviço de lavanderia.

Disponível nos quartos: ar condicionado, casa de banho partilhada, varanda/terraço.