Excursões noturnas às cavernas de Mogao disponíveis em abril e maio

13/04/2019 07:23

por redação (com informações 12Go Asia) - Detecta Hotel | HotelsCombined - Get Your Guide
Cavernas de Mogao, Dunhuang, China - Imagens: reprodução/divulgação

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Em uma tentativa de atrair mais turistas, as Cavernas Mogao, um popular local turístico perto de Dunhuang, na província de Gansu, noroeste da  China, oferecerão aos visitantes passeios noturnos pela segunda vez este ano.

Ver vídeo | Cavernas de Mogao, Dunhuang, China https://youtu.be/TlJ55U5kbgI

As Cavernas Mogao, ou Grutas de Mil Buda, foram reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1987. É um enorme sistema de 492 cavernas que contém alguns dos melhores exemplos de obras de arte budista coletadas durante os últimos 1.000 anos. Além de numerosas esculturas, belos murais, pinturas em seda e papel, têxteis e imagens impressas foram descobertos no complexo de cavernas de Mogao.

Encontre atrações turística em Dunhuang, Jiuquan, China >

Uma série de turnês noturnas estará disponível para reservas de meados de abril até o início de maio. Serviços culturais personalizados para turistas serão fornecidos pela Dunhuang Academy. É a segunda vez que a academia organiza passeios noturnos. No ano passado, as excursões de solteira foram oferecidas tanto para grupos de pesquisa quanto para grupos turísticos e provaram ser um sucesso.

Planejamento de viagens na Ásia - Reserve Trens, Ônibus, Ferries, Transferências e Voos >

Além das excursões noturnas às cavernas, turistas em Dunhuang também serão oferecidos para uma viagem ao  Passo Yangguan  e ao Passo Yumenguan, duas passagens principais da China antiga ao longo da histórica Rota da Seda.

Sobre Dunhuang, Jiuquan, China

A cidade de Dunhuang, traduzida significa “Farol Flamejante”, em referência aos faróis acesos para avisar dos ataques de tribos nômades invasores, está localizada na província de Gansu, noroeste da China, situada em um oásis à beira do deserto de Taklamakan, onde se encontra o Lago da Lua Crescente e a Montanha de Mingsha, nomeada em homenagem ao som do vento soprando das dunas, o fenômeno conhecido como areias cantantes, próximo da borda ocidental do deserto de Gobi.

Dunhuang foi uma das primeiras cidades comerciais encontradas pelos mercadores que chegaram à China a partir do oeste, sendo um destino popular para os peregrinos e comerciantes vindos de diversas direções. Era também um antigo local de atividade religiosa budista e atuava como uma cidade de guarnição protegendo a região. Com o florescimento do comércio ao longo da Rota da Seda, foi solicitado que se tornasse a área mais aberta do comércio internacional na história chinesa antiga. (Fontes: UNESCO, Wikipedia, Travel China Guide, China Discovery)

Atrações

  • Lago da Lua Crescente – Oásis chinês (foto)
  • Passagem de Yangguan
  • Mercado noturno
  • Museu de Dunhuang
  • Cavernas de Magao

Como chegar

O aeroporto de Dunhuang fica a 13 km a leste da cidade de Dunhuang. Há voos de Pequim, Xangai, Nanquim, Hangzhou, Xian, Urumqi, Lanzhou, Jiayuguan. Há também duas estações de trem – a Estação de Trem de Dunhuang e a Estação de Trem de Liuyuan. A Estação de Trem de Dunhuang fica a 12 km a nordeste da cidade, perto do aeroporto. Há trens de Lanzhou, Xian ou Urumqi para a Estação de Trem de Dunhuang, geralmente partem no final da tarde e chegam a Dunhuang pela manhã. A estação de trem de Liuyuan fica a 128 km de Dunhuang, longe, mas tem destinos mais flexíveis para se conectar, incluindo Pequim, Xangai, Wuhan, Jinan, Chengdu, Chongqing, Xian, Lanzhou, etc. Além disso, os ônibus de longa distância se estendem até Jiayuguan, Lanzhou, Kumul, Urumqi, Turpan e Xining. Por fim, existem ônibus do centro para atrações próximas da região e também é possível alugar um carro para viajar.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Hotéis em Dunhuang, Jiuquan, China
Ver os mais recomendados


The Silk Road Dunhuang Hotel
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (541 avaliações)
Dunhuang, Jiuquan, China
Ver ofertas >


Dunhuang International Youth Hostel
2 estrelas | Muito bom, 8,0 (94 avaliações)
Dunhuang, Jiuquan, China
Ver ofertas >


Dunhuang Grand Sun Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,0 (114 avaliações)
Dunhuang, Jiuquan, China
Ver ofertas >


Dunhuang Hotel and Restaurant
3 estrelas | Muito bom, 8,0 (122 avaliações)
Dunhuang, Jiuquan, China
Ver ofertas >


Dunhuang Sha Zhou Yi International Youth Hostel
2 estrelas | (Aguardando avaliações)
Dunhuang, Jiuquan, China
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Dunhuang, Jiuquan, China >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode