EUA mudam regra na emissão de vistos para brasileiros

02/02/2017 23:34

por Diário do Turismo (Do Catraca Livre com informações da Zero Hora)
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
confirmou na tarde da última terça-feira (31) mudanças na emissão de vistos para brasileiros. A principal delas é com relação à isenção de entrevista.

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

Antes, pessoas com 16 anos incompletos ou com mais de 66 anos eram isentas da entrevista com o agente consular. A partir de agora, as idades passaram para 14 anos incompletos ou mais de 80 anos, respectivamente.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

Essa mudança deve dificultar a vida de muitos brasileiros, já que, agora, para fazer a entrevista será preciso ir a um dos quatro consulados americanos no país –São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora! >>

Limite de renovação

Outra alteração é com o limite de renovação para um visto expirado, que caiu de quatro anos para um.

As mudanças são efeitos das medidas anunciadas na semana passada pelo presidente Donald Trump, que vetou a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos – Irã, Iraque, Líbia, Somália, Síria, Iêmen e Sudão.

Vai para Nova York? Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar! >>

Em 2015, o Brasil assinou um acordo com os Estados Unidos para facilitar a entrada de “viajantes frequentes” brasileiros no território norte-americano. A ideia era que a medida estivesse valendo no primeiro semestre de 2016, o que não acabou correndo.

Na semana passada, o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, disse acreditar que em curto prazo, a concessão de vistos àqueles que fazem visitas frequentes aos EUA, seja a negócios ou para algum tipo de intercâmbio, poderá ser facilitada na gestão Trump.

O programa Global Entry permite a entrada nos EUA sem passar pelas filas de imigração, em casos específicos. Atualmente, participam do programa Colômbia, Reino Unido, Alemanha, Panamá, Singapura, Coreia do Sul, México e Holanda.

O Brasil é um dos dez países que mais enviam turistas aos Estados Unidos.

Vai viajar para os Estados Unidos? Veja abaixo o que você vai precisar!

 

Voltar

Voopter banner buscador d0031080

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode