Estratégia de isenção de visto para o Camboja Mulls

27/05/2019 07:35

por redação (com informações phnompenhpost.com - 12Go Asia)
Phnom Penh City, Camboja - Imagem: Traveller.com.au/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Uma nova estratégia é necessária para atrair mais turistas estrangeiros para o Camboja e fazê-los ficar mais tempo no Reino, acredita o Conselho de Promoção e Marketing Turístico do Camboja.

Um dos passos é a isenção de visto para os turistas estrangeiros, que deve tornar o Camboja mais atraente para os visitantes estrangeiros - o Conselho está preparando a respectiva proposta para apresentar ao governo. No entanto, mesmo que seja aprovado, é improvável que a isenção de visto seja introduzida em breve - o projeto está no estágio inicial de planejamento agora. Como alternativa, no entanto, podem ser oferecidas disposições especiais de isenção de visto para hóspedes importantes ou para viajantes que visitam o Reino durante as principais festividades.

Outras medidas que a diretoria medita incluem melhorias na conectividade entre o Camboja e os principais mercados de origem, como a Índia; e organização de conexões suaves para viajantes que optam por cruzeiros entre as  províncias de SihanoukvilleSiem Reap.

Planejamento de viagens na Ásia - Reserve Trens, Ônibus, Ferries, Transferências e Voos >

No topo da agenda está também o desenvolvimento de infra-estrutura turística na área do Lago Tonle Sap e em torno das montanhas Kulen.

Para garantir a qualidade dos serviços turísticos oferecidos no país, a Diretoria se esforçará para reduzir a venda de produtos falsificados no Camboja, já que os produtos de turismo falsificados vendidos a viajantes prejudicam a imagem do país como principal destino turístico.

O que fazer em Phnom Penh, capital do Camboja

O visitante recém-chegado a Phnom Penh pode achar a cidade nada atraente, meio desorganizada e sem muitos atrativos turísticos. Mas é só caminhar um pouquinho mais que logo irá encontrar algumas belezas que sobreviveram ao tempo. De cara, o visitante irá encontrar os museus (visita obrigatória) que contam a historia da ditadura. Dessa maneira, quem chega irá entender melhor a situação do Camboja.

Encontre as melhores atrações turísticas em Phnom Penh >

Atrações

Monumento da Independência - Este monumento foi erguido em homenagem à independência do Camboja da França, e foi inspirado na fachada de um dos templos de Angkor Wat. Em frente ao templo uma praça onde fica a estátua de Sihanouk, o herói nacional do país.

Palácio Real - Trata-se de um bonito complexo de prédios com arquitetura típica cambojana. A entrada custa 6 dólares, mais 10 dólares por guia.

Wat Phnom - É um templo budista localizado em cima de um pequeno cerro. A entrada custa 1 dólar.

Mercado Central - Apesar de ser um mercado pequeno e mais voltado à população local (ou seja, você vai encontrar mais utensílios de cozinha do que artesanatos à venda), ainda merece uma visita, principalmente na parte dos comedores. No local o visitante poderá ver algumas comidas diferentes da culinária ocidental, como lula no espeto e frutas típicas da região.

E outras atrações como o Campo de Extermínio de Choeung EK, Museu do Genocídio Tuol Sleng e lado bonito de se ver Mekong Island, Silk Island ou Koh Dach.

Como chegar

Voos saindo do Brasil para Pnom Penh

A companhia aérea Qatar Airways realiza voos partindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) para o Aeroporto de Phnom Penh (PHN), Camboja, a partir de R$ 8.262 - COMPRAR PASSAGEM >

Transportes em Phnom Penh

De avião – o aeroporto de Phnom Penh é uma das portas de entrada para turistas que chegam ao Camboja. Uma viagem de tuk tuk do aeroporto até a região de Doun Penh (bairro onde costumam ficar os turistas) fica em torno de 5 e 7 dólares. Um táxi cobra em torno de 10 dólares.

De ônibus – Para viajar pelo país, o ônibus é a melhor alternativa. Há uma rodoviária em Phnom Penh perto do mercado central. Uma passagem de Phnom Penh para Siem Reap, Kampot ou Sihanoukville fica na faixa dos 6 dólares (de 4 a 6 horas de viagem). Para Ho Chi Minh (Vietnã) espere pagar ao redor de 8 a 10 dólares.

De barco – Viajar para Siem Reap ou para o Vietnã em barco é uma das opções turística para o visitante. Custa em torno de 30 dólares a viagem. Não saem na temporada de secas. O cais turístico fica perto de Doun Penh. (Fontes: Mundo Sem Fim | TripAdvisor | 12Go Asia)

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Encontre hotéis Phnom Penh, Camboja
Ver os mais procurados


The Plantation Urban Resort and Spa
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (2.704 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


Okay Boutique Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (1.761 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


NagaWorld Hotel & Entertainment Complex
5 estrelas | Bom, 7,1 (1.445 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


The Pavilion Phnom Penh
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.633 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Phnom Penh, Camboja >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode