Esqueça o seu chapéu e lenço, nós estamos indo para Bangkok

Aqui está o que você não pode perder em uma viagem à capital da Tailândia

por redação (com informações GetYourGuide - 12Go)
Wat Phra Kaew Temple, Bangkok - Foto: reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Esqueça a cidade de Nova York (pelo menos por enquanto): Bangkok é a cidade que nunca dorme. Não negligencie esse destino movimentado a caminho de uma praia tailandesa idílica. Aproveite ao máximo todas as vistas, sons, sabores e experiências que a capital da Tailândia tem a oferecer. Leia mais para descobrir as melhores coisas para fazer em Bangkok.

1. Leve para a água

Não há como negar que Bangkok é uma cidade movimentada e cheia de gente. E, além do mais, é quente e úmida. Fuja da multidão e respire um pouco de ar fresco usando um passe de barco hop-on-hop-off no rio Chao Phraya. Veja os famosos templos e pontos turísticos da cidade e faça uma pausa cênica entre sua exploração.

2. Maravilhe-se com os templos majestosos e o Grande Palácio

Saiba mais sobre a história de Bangkok com um passeio por seus pontos turísticos mais famosos. Você visitará templos importantes e o Grande Palácio nesta excursão guiada. Contemple o Buda Esmeralda, um dos artefatos mais importantes da Tailândia. Este Buda é, de fato, feito de jade e mede 26 polegadas de altura. Visite o Templo do Amanhecer, famoso por sua arquitetura detalhada, e depois veja o Grande Palácio, que é a casa do rei do Sião. Você também visitará o imponente Buda Reclinado. É uma das maiores estátuas de Buda da Tailândia e mede mais de 50 metros de comprimento. Lembre-se de deixar cair uma moeda em uma das 108 taças de bronze para dar sorte! (Foto acima: Grand Palace Bangkok/reprodução))

3. Consuma uma dose de cultura

Divirta-se durante uma impressionante apresentação teatral que conta a história da história da Tailândia. 150 artistas criam esse espetacular show. Você pode explorar a réplica da vila tailandesa em Siam Niramit antes do show ou fazer um jantar tradicional tailandês. (Foto acima: Espetaculo em Siam Niramit, Bangkok/The Expedition/reprodução)

4. Faça um tour sobre duas rodas.

Junte-se a um local para um passeio de bicicleta pelas ruas de Bangkok. Você vai explorar Chinatown, Thonburi e até pegar uma carona na balsa do rio. Para outra maneira ecológica de ver a cidade, um passeio com scooter é a coisa certa. Os mercados e templos locais são de fácil acesso enquanto você passa por Bangkok. Além do mais, o vento no seu cabelo também o esfriará.

5. Cabeça no alto

Veja vistas de 360º de Bangkok a partir do seu deck de observação mais alto. O Mahanakhon SkyWalk leva você ao 78º andar, com mais de 1.000 pés de altura. Se você for corajoso o suficiente, caminhe pelo piso de vidro do lado de fora para ver a cidade, literalmente, sob seus pés. Ou, se preferir, saboreie uma bebida no bar inteligente dentro. (Foto acima: Mahanakhon SkyWalk/reprodução)

6. Meandro através dos mercados

A vida de Bangkok acontece nas ruas. O que você quiser comprar, pode ter certeza de que existe um mercado apenas para isso. Visite o famoso mercado flutuante Damnoen Saduak e experimente a comida local dos vendedores diretamente de seus barcos. Em seguida, experimente o exclusivo mercado ferroviário de Maeklong, que ocorre diretamente nos trilhos do trem.

7. Comece a cozinhar

A comida tailandesa é conhecida por sua combinação única de sabores salgados, doces, picantes e azedos. Aprenda a fazer pratos deliciosos, como macarrão tailandês e curry picante em uma excursão pelo mercado e aula de culinária . Este passeio visita o mercado de flores e você aprenderá a cozinhar também com flores comestíveis!

8. Seja uma coruja da noite

Bangkok vibra o dia todo - e noite! Fazer um tour noturno de tuk tuk não apenas significa que você verá pontos turísticos como os templos e mercados à noite, mas também é mais frio à noite. Se você gosta de ser ecológico, um passeio de scooter elétrica ou de bicicleta à noite é a coisa certa. Os pontos turísticos são lindamente iluminados, e há menos multidões também!

9. Aproxime-se da ação

O Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia. Assistir a esta forma rápida e intensa de boxe contribui para uma noite divertida para os entusiastas de esportes sérios. Ou que tal pegar algumas luvas e aprender os movimentos em uma sessão com um treinador profissional?

10. Fique impressionado em Ayutthaya

A cidade de Ayutthaya foi fundada em 1350 e floresceu por 400 anos. Hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO, onde você pode visitar os antigos templos e palácios, bem como um museu com artefatos maravilhosos. Como fica a cerca de 52 milhas fora de Bangkok, é ideal para uma viagem de um dia. Por que não visitar o mercado flutuante por lá também para uma comida deliciosa?

Como chegar em Bangkok, Tailândia

Sentiu vontade de viajar para a Tailândia em suas próximas férias? O viajante pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão em Doha, Catar). PESQUISAR PASSAGEM >

Outras companhias aéreas também realizam voos para Bangkok, como a KLM (São Paulo-Bangkok, com conexão em Amsterdã) e Etihad Airways (São Paulo-Bangkok, com conexão em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos).

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

PESQUISAR PASSAGEM COM A ETIHAD AIRWAYS >

 

Powered by 12Go Asia system