Em sua próxima viagem ao Rio de Janeiro faça um tour pela cidade

03/01/2024 07:24

O visitante pode escolher em fazer uma excursão panorâmica pelo centro do Rio, passando por Sambódromo e parando na Catedral Metropolitana

por redação (com informações GetYourGuide)
Crédito da foto: petitfute.com


Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O "Rio de Janeiro continua lindo", não é  atoa a cidade ser detentora dessa expressão onde compositores dedicaram suas atenções em enaltecer as belezas do local. O Rio de Janeiro é um lugar que encanta a todos que a visitam. Quem chega de viagem, provenientes de outras cidades ou outros países, só conhecem a cidade os pontos turísticos principais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, que são divulgadas em muitos guias de viagem. Mas a cidade não é só isso, existem outros locais para se visitar, a vida noturna e eventos que acontecem no solo carioca.

Veja abaixo alguns dos principais roteiros turísticos que o visitante pode conhecer

Atrações

Morro do Corcovado e Estátua do Cristo Redentor

Depois de o recolher do seu hotel, uma equipe irá passar pela Lagoa Rodrigo de Freitas (exceto aos Domingos) no caminho até à Estação de Trem Cosme, no pé do Morro do Corcovado. Lá, subirá até ao topo, pela densa floresta tropical Tijuca até à Estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.

Excursão ao Pão de Açucar e Bondinho

O visitante pode escolher em fazer uma excursão panorâmica pelo centro do Rio, passando por Sambódromo e parando na Catedral Metropolitana, construída em pirâmide com um diâmetro interno de 96 metros e uma altura de 80 metros.

Passeios a pé

Expedição Carioca

A excursão pela cidade que lhe oferece uma experiência única de um dia no Rio!

A expedição Carioca no Rio de Janeiro. Esta excursão pela cidade oferece uma oportunidade única para ver muitas das atrações do Rio de Janeiro.

Passeio pela Favela

Aproveite um tour guiado de um dia pela Favela da Rocinha (a maior favela do Rio e da América do Sul). As tours são organizadas por um guia turístico local. O visitante irá mergulhar no dia-a-dia de vidas de famílias e o que significa a favela para as pessoas que lá vivem.

Caminhada pelo Centro Histórico

Esta é uma caminhada diferente e única para fazer o visitante sentir pelas lendas e histórias pelas ruas estreitas e os velhos edifícios históricos do centro do Rio.

Expedição de Surf

Grande prazer e sentimento de Liberdade! É isso que surfar faz ao seu corpo!

Após o futebol e o Voleibol de praia, surf é o terceiro esporte mais popular no Rio de Janeiro. Isto é provavelmente porque existem mais de 25 praias no rio com boas ondas para surfar. Se você está procurando aulas de surf com um professor que fala inglês, você veio ao lugar certo!

Tour de Bicicleta Lagoa e Rio

Passeio guiado de bicicleta por Ipanema, Corcovado e Lagoa

Para aqueles que já tenham visto os pontos de interesse do Rio e querem ver mais da cidade, esta é um bom passeio guiado de bicicleta no Rio de Janeiro. A Tour Lagoa é um passeio de 3 horas de bicicleta concentrado na lagoa da cidade e em Ipanema.

Passeio de Bicicleta pelos pontos de interesse

Rio de Janeiro de bicicleta - O visitante irá percorrer pelos pontos de interesse mais famosos mas também menos conhecidos que a cidade tem para oferecer aos turistas.

Espetáculo e Jantar no Rio Scenarium em Lapa

Conheça o Bairro da Lapa. Esta zona popular se encontra no coração do centro da cidade, onde encontrará o Mangue Seco e o Rio Scenarium.

Espetáculo de Carnaval no Plataforma Samba Show

As noites do Rio são elétricas. Sinta a energia no ar… seu coração bater mais rápido… música e diversão são ingredientes-chave da excitante da vida noturna do Rio!

Excursões

Búzios, A Cidade Clássica

Siga pela Ponte Rio-Niterói até a Búzios. Na chegada à cidade, o grupo será levado em uma caminhada pelas ruas de paralelepípedos. (Foto: transportal.com.br)

Rio durante o dia

O Pão de Açúcar com um passeio panorâmico pela cidade, Almoço e Morro do Corcovado com a Estátua do Cristo Redentor, duas das mais famosas vistas no Rio de Janeiro estão na ponta dos dedos dos visitantes

Passeio por Tijuca - Pedra Bonita

Um caminho fácil levará o grupo a um dos mais belíssimos topos do Rio de Janeiro com uma caminhada de 50 minutos. Do topo de Pedra Bonita e através de um ponto de vista único, vemos uma vista espetacular.

Petropolis, A Cidade Imperial

A cidade de Petrópolis está localizada a 60 quilómetros do Rio de Janeiro e tem vindo a ser chamada de A Cidade Imperial desde os tempos do Imperador Pedro II. (Foto acima: turismo.culturamix.com)

Baía Guanabara

No dia 1 de Janeiro de 1502, uma tripulação Portuguesa, comanda por André Gonçalves, descobriu a Baía Guanabara e, por observar um grande rio e sendo Janeiro, atribuiu o nome de Rio de Janeiro.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode