Em novo levantamento da Anac, Azul lidera todos os quesitos em ranking de solução de reclamações de Clientes

15/01/2019 10:21

por redação (com informações Azul Linhas Aéreas) - Passagens Promo
Imagem: reprodução/divulgação

Pesquisa divulgada pelo portal consumidor.gov mostra que a empresa registra os melhores índices de solução de queixas e de satisfação dos consumidores

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Pelo terceiro trimestre consecutivo, a Azul liderou todos os quesitos do ranking de satisfação dos Clientes que utilizam o modal aéreo. Em levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no fim da semana passada, a companhia apresentou, novamente, o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

Azul Linhas Aéreas - Preços mais baratos de Passagens aéreas da AZUL encontrados pelos usuários nas últimas horas. Acesse e confira. >

De julho a setembro do ano passado, a Azul teve 18 reclamações registradas na plataforma da Anac a cada 100 mil passageiros transportados e levou, em média, três dias para responder as demandas do consumidor. O prazo foi o menor dentre as companhias aéreas que possuem mais de 10% de participação no mercado aéreo doméstico. No quesito índice de solução, a empresa também se destacou e obteve o melhor desempenho, com 77,4%, dois pontos percentuais a mais que a segunda colocada.

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

Para o Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, os números da Anac são reflexo do compromisso da empresa com seus Clientes.

A maior paixão da Azul são os nossos Tripulantes, que são os melhores do mundo e cuidam com muito carinho de nossos Clientes. A nossa liderança, em todos os quesitos de avaliação, é traduzida pelos esforços diários do nosso Time em proporcionar um atendimento diferenciado ao consumidor que voa conosco. Temos como meta oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência da vida deles, desde o momento da compra até a chegada ao destino pretendido. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que fazer para melhorarmos nossa integração”, ressalta Ward.

Faça sua cotação de seguro viagem com o Seguros Promo >

Outro índice aferido no boletim de monitoramento da Anac ao longo do terceiro trimestre de 2018 foi a satisfação do usuário em relação às respostas das companhias aéreas aos passageiros. Em uma escala de 1 a 5, onde 5 é considerado excelente pelo usuário, a Azul foi a empresa melhor avaliada neste índice, com 3,3 pontos. Para conferir os números completos do levantamento, clique aqui.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode