É seguro viajar para a Tailândia em meio a um surto de coronavírus?

Enquanto alguns viajantes cancelam suas viagens, outros desfrutam de uma rara oportunidade de ter as praias e atrações mais populares da Tailândia, sem as multidões habituais. Até agora, também não foram impostas restrições às viagens da OMS.

por redação (Fonte: tatnews.org - 12Go)
Wat Phrathat Doi Suthep, Chiang Mai - Crédito da foto: tatnews.org

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
No entanto, o que você certamente encontrará ao visitar a Tailândia no momento é:

Rastreamento da febre de todos os passageiros e tripulantes nos aeroportos de todo o país.

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira! >

Como parte da prevenção nacional da Doença de Coronavírus 2019 (COVID-19), a triagem foi estendida a todos os portos do Golfo da Tailândia e do mar de Andaman.

Voo com a Qatar Airways - Tarifas promocionais para Bangkok >

Em Bangkok, especialmente nos aeroportos, no MRT ou no BTS, em grandes shoppings e até nas ruas, máscaras médicas são usadas pela maioria das pessoas.

Hotéis em Bangkok >

Até o momento, 33 casos de coronavírus foram registrados na Tailândia. 21 pacientes permanecem em hospitais, 12 receberam alta, zero óbitos.

Para reduzir o risco de contatar a infecção por coronavírus, lave as mãos com água e sabão com frequência; se não houver água e sabão, use desinfetantes à base de álcool. Evite o contato com pessoas que apresentam sintomas de gripe. Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com uma máscara, lenço ou cotovelo flexionado.

Todas essas medidas também funcionam bem contra outras infecções virais, como a gripe.

Embora exista muito menos turistas chineses na Tailândia no momento, visitantes de outras nacionalidades viajam pelo país sem restrições. Todas as atrações, incluindo templos, museus, galerias e locais naturais, estão abertas conforme sua programação habitual.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) gostaria de garantir que os sistemas de vigilância sanitária da Tailândia para controle de doenças mostrem sua eficácia na prevenção de coronavírus em todo o país.

A foto acima recente do TAT mostra turistas em Wat Phrathat Doi Suthep, em Chiang Mai, visitando o templo em 11 de fevereiro.

Transporte em Tailândia (partindo de Bangkok)
Bangkok → Phuket Bangkok → Hat Yai
Bangkok → Krabi Bangkok → Yangon
Bangkok → Koh Samui Bangkok → Kanchanaburi
Bangkok → Koh Phangan Bangkok → Koh Chang
Bangkok → Koh Tao Bangkok → Koh Kood
Bangkok → Ranong Bangkok → Chiang Mai
Bangkok → Chumphon Bangkok → Ayutthaya
Bangkok → Pattaya Bangkok → Amphawa Floating Market
Bangkok → Hua Hin Bangkok → Damnoen Saduak Floating Market
Bangkok → Surat Thani Sukhothai → Bangkok

 

Powered by 12Go Asia system