Dois Parques Nacionais em Tailândia são designados como parques patrimoniais da ASEAN

04/05/2023 10:25

Até recentemente, a Tailândia possuía quatro parques nacionais que também são AHPs, todos designados como Parques do Patrimônio da ASEAN nos anos anteriores.

por redação (com informações tatnews.org - 12Go.asia)
Parque Nacional Mu Ko Ang Thong, Tailândia - Foto: TripAdvisor

Seguro Viagem para Ásia - Cotação o nline >


Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Visit Thailand - Durante a recente 15ª Reunião Ministerial da ASEAN sobre o Meio Ambiente realizada em 2019, dois dos parques nacionais da Tailândia receberam o status de Parques do Patrimônio da ASEAN (AHPs). Assim, o número total de Parques Patrimoniais da ASEAN localizados na Tailândia chegou a seis.

Até recentemente, a Tailândia possuía quatro parques nacionais que também são AHPs, todos designados como Parques do Patrimônio da ASEAN nos anos anteriores. Eles são o Parque Nacional Khao Yai (também Patrimônio Mundial da UNESCO), o Parque Nacional Tarutao, o Parque Nacional Mu Ko Surin- Mu Ko Similan-Ao Phang-nga e o Complexo Florestal Kaeng Krachan.

Desta vez, o  Parque Nacional Hat Chao Mai (Crédito da foto: trang-travel.com) e a Área de Não Caça Mu Ko Libong, localizada no Mar de Andaman; e o Parque Nacional Mu Ko Ang Thong, no Golfo da Tailândia, se tornaram os 45º e 46º Parques Patrimoniais da ASEAN, respectivamente.

Em 2002, a Área de Não Caça do Parque Nacional Hat Chao Mai-Mu Ko Libong foi anunciada como um Local Internacional de Ramsar. A área inclui florestas de calcário, florestas de praia e manguezais e serve como o último habitat remanescente do Dugong (Dugong dugon), uma das 15 espécies preservadas na Tailândia com sua população em declínio ou quase extinta.

O Parque Nacional Mu Ko Ang Thong é um arquipélago de 42 ilhas de calcário com falésias íngremes. Possui grande biodiversidade, interior e marítima, belas paisagens, praias e águas transparentes do mar, o que faz do parque um destino turístico popular.

Sobre Surin, Tailândia

Surin, também conhecida como "Ban Kho Prathai", é uma cidade da Tailândia, localizada na região Isan, a margem sul do planalto de Khorat, na província de Surin. A cidade é a capital do distrito com o mesmo nome. (Foto acima: Surin, Tailândia/TripAdvisor)

Atrações em Surin

O que vai fazer na Tailândia?

Como chegar em Bangkok, Tailândia

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte na Ásia

Transporte de Bangkok para Surin

Excursão Sombat
Partida: 22:00 de Sombat Tour Viphavades 13, Bangkok
Chegada: 03:55 em Surin
a partir de BRL 54* - COMPRAR BILHETE >

Ferrovias Tailandesas
Partida: 10:05 de Hua Lamphong, Bangkok
Chegada: 17:10 em Surin
a partir de  BRL 92* - COMPRAR BILHETE > 

*Ver todas as partidas, horários e preços atualizados >

Hotéis recomendados em Surin, Tailândia



Thong Tarin Hotel
3 estrelas | Pontuação: 6,7 (182 avaliações)
Surin, Tailândia



Martina Hotel Surin
3 estrelas | Muito bom, 8,4 (115 avaliações)
Surin, Tailândia



Maneerote Hotel
3 estrelas | Bom, 7,7 (155 avaliações)
Surin, Tailândia



White Elephant Resort
3 estrelas | Muito bom, 8,3 (76 avaliações)
Surin, Tailândia

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode